Que meus Pes me Levem
Quem elege momentos felizes, e o faz, se exibindo ao lado de políticos, com punhos cerrados, simbolizando algo virtuoso, talvez seja hora de rever conceitos.
Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.
Quem não tem competência para marcar território na gestão pública acaba entrando para a história como paspalho do poder.
A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.
O espaço do casulo é muito reduzido para abrigar homens sérios. Valores e princípios éticos são inegociáveis; essas afirmações não podem ficar tão somente rascunhadas num pedaço de papel ou num traçado de enunciado ou mesmo numa carta de intenções. O fator real do poder não pode suplantar a força normativa do caráter.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
A Polícia é uma sólida Instituição de Estado; noutro sentido, governo é passageiro; polícia é perene; governo, efêmero e passageiro deve respeitar a história da Polícia. O governo passa, a Polícia permanece; polícia existe para proteger os interesses da sociedade; o próprio governo deve ser objeto de investigação da polícia; se preciso for, deve a Polícia adotar todas as medidas legais e enérgicas contra o próprio governo em casos de violações da lei.
Não me questione quanto as minhas ações ou atitudes, sobretudo, em razão daquilo que falo e faço; se rebeldia foi sinônimo de rupturas, de insurgência contra o podre sistema, corrupto e atrofiado, então serei um eterno rebelde.
O vento não sopra em duas direções ao mesmo tempo, simultaneamente; pode até mudar de direção, de acordo com a força da natureza; assim, posso até mudar minha posição acerca do ecossistema social, mas meus valores éticos e morais têm a essência da imutabilidade.
Respirar é nascer; não importa o momento; o mais importante é proteger o humanismo; gente de bom coração pode fazer aniversário a qualquer dia do mês, e mesmo assim, pode ganhar o rótulo de pessoas especiais. Agora, gente arrojada, resoluta, de reconhecida lhaneza e assaz especial faz aniversário no dia 23 de abril. Os astros nesse dia emitem sinais de que quem nasce em 23 de abril, é dotado de sabedoria, muita luz, resiliência e hiper protegido por Deus.
O livro é um depósito permanente de conhecimento, fruto de inspiração humana e expressão da sabedoria; eterniza o seu autor; promove sonhos e produz riqueza social.
O crime orquestrado se instala e prospera atuando com harmonia e crueldade, num território onde o estado se revela ausente e ineficiente
Não me convive para a farra da hipocrisia; sou vacinado contra o vírus da corrupção e da desonestidade.
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
O ser humano nasceu para ser feliz; passar fome é clara negação da dignidade humana; ser ludibriado por políticos mentirosos é ser sepultado vivo no seu sagrado sentimento de esperança.
Político mentiroso, falso e hipocritamente social é clara manifestação de maldade e falência do sistema social.
Aplaudir ou ovacionar político mentiroso e falso é clara e manifesta afirmação da falência do sistema social e degradação da essência humana.
Coragem para guerrear; liberdade para expressar; buscar a essência do Iracema; Teófilo Otoni é berço do amor fraterno; escutei a vontade do meu coração; o sangue há de jorrar com profundidade para demonstrar todo o meu amor por você.
Direito é uma ciência de essência abstrata em função de sua subjetividade exacerbada; trata-se de um movimento político-social econômico, onde homens manipulam homens por meio do exercício de poderes jurisdicionais e políticos, na maioria das vezes exercido com o rótulo da imprevisibilidade.
Cidade do amor fraterno?
Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp