Que meus Pes me Levem
Irei contar agora através dos meus versos um romance atípico com um desfecho muito peculiar, desta vez, um que aconteceu nesta realidade, fora de um livro, a história entre dois jovens que se conheceram e desde o começo, perceberam uma afinidade aprazível, então, conversaram por vários momentos sobre diversos assuntos, sonhos, desejos, compartilharam até mesmo a simplicidade de seus cotidianos, alguns receios, vitórias, entraves.
Provavelmente, eles se imaginavam convivendo, juntos pessoalmente em muitos encontros, beijos, palavras, outras formas de afetos, boas risadas, cada vez mais próximos, penso que bastava um pensar no outro para acelerar seus corações, para ficarem com aquele sorriso bobo, sem tantas cobranças, explicações, de um jeito espontâneo, bastante caloroso, emoções intensas, imaginações regradas ao entusiasmo, ocasiões libertas, repletas de significados.
Tudo isso ocorreu durante meses, parecia que estavam apenas desfrutando do início de algo maravilhoso, ambos felizes, ansiosos, orando para ficarem finalmente lado a lado, vivenciando na prática uma rica reciprocidade, apaixonados sem nenhum tipo de impedimento, abençoados diante de muitos motivos de mútuos contentamentos, seus corpos e espíritos maravilhados, muitas cenas preenchidas de romantismo, que dariam numerosas páginas com uma amabilidade imprescindível.
Mas como dizem em certos casos, "Era bom demais para ser verdade", pois além de outros empecilhos, suas famílias não se gostavam devido a uma briga do passado, cujos efeitos que ainda perduravam, a vida e mais uma das suas desagradáveis surpresas, por isso que se consideravam uma espécie de Romeu e Julieta, porém, sem a parte trágica, ou seja, nada de veneno e nem de adaga, estes tinham o mínimo de bom senso, pensavam nas consequências e não estavam dispostos a pagar o preço.
Mesmo com estas diferenças, a comparação com os personagens de Shakespeare continua fazendo sentindo, considerando a similaridade inegável, o conflito familiar sendo o principal empecilho entre dois jovens apaixonados no início de uma linda história, só que antes que a paixão ganhasse mais cores, força, forma e se tornasse em amor, decidiram que seria melhor para ambos seguirem caminhos diferentes, cientes de que nada foi vão, estavam sendo prudentes, tiveram uma madura compreensão, assim, atipicamente, a razão venceu a paixão.
Nos meus sonhos, tu já existias, o teu nascimento é uma prova de que sonho se torna realidade, principalmente, quando sonhado com amor, a tua chegada foi como um belo dia que nasceu, a alegria ganhou um novo significado, a vinda de um novo propósito, um exemplo precoce de muita força de um pequena guerreira, uma vida desafiante desde início, cada dia, uma vitória, medo e angústia graças ao Senhor, vencidos pela fé, pela gratidão, por tua perseverança, uma superação incrível desfrutada por ti e pelos que estão a tua volta, o cansaço se faz muito presente, mas não faz desistir, todos torcemos e oramos por tua melhora, então, juntos vamos seguir como temos feito até agora.
Aproveitando a madrugada com o seu silêncio confortante, dou fala aos meus pensamentos que agora são iluminados pelo teu olhar, o que faz parar o tempo e transformar a realidade da minha mente e um lugar intenso na tua companhia, como sempre, estás bela e charmosa, estamos vivendo cenas marcantes, uma bem diferente da outra, a euforia corre pelas nossas veias, nossos corações aceleram, ficam aquecidos e se encontram quando nos abraçamos, um contato que não se limita ao físico, nossos olhares conversam de uma maneira atenciosa e recíproca, instintos e sentimentos intensificados, o sabor fervoroso da adrenalina, consequentemente, um devaneio tão detalhado que chega a ser profusamente realista.
Na arte dos meus versos, faço um possível relato por causa dos corações que pela providência do Senhor se escolheram, formando uma relação familiar poderosa que transcende o fator genético, uma demonstração de coragem, de um amar autêntico, de reciprocidade, de gratidão, de resistência, de força, então,
"A minha vida ganhou um novo propósito e foi abençoada demasiadamente desde que o meu coração escolheu você e você me escolheu de volta, não temos o mesmo sangue, mas percebo que o mesmo amor corre nas nossas veias, isso é o mais importante, a maior bênção de Deus que eu poderia querer.
Cuidar de você sempre trouxe alegria, também foi muito desafiante e a cada desafio, o nosso laço ia ficando cada vez mais forte, significante, os nossos caminhos nunca foram separados, todos emocionantes, felicidade, medos, vitórias, dificuldades, tudo com o suporte de Deus, não me arrependo nem por um segundo.
Pois graças a Deus o meu mundo foi lindamente transformado, os meus dias certamente ficaram bem melhores a partir da sua chegada, minha melhor escolha e hoje podemos desfrutar do privilégio de um zelo recíproco, espero que assim possa continuar numa constância de muito regozijo e de tanto partilhar."
Grande e distinta emoção prazerosa com os meus olhos atentos na direção de uma linda imagem rara, reluzente, apaixonante como se um sonho de verão olhasse para mim de volta, um olhar convincente, profundo, terno, iluminado, curioso,
Abrilhantando o seu rosto belo, somado a sua pele delicada, aos seus lindos cabelos, à suavidade de seus lábios, à intensidade de seus sentimentos, arte intensa que deixa o meu coração poético acelerado,
Assim, deixo no seu corpo e na sua alma, algumas palavras e uma parte da vida dos meus versos, assim, felizmente, aos menos guardo um pedaço dela na minha mente poética e lhe provo com clareza o meu apreço.
Imensurável deleite para os meus olhos ao estarem voltados para um universo fascinante, caloroso, uma beldade com detalhes intensos, charmosos, uma certa maturidade, emoções inquietantes, jovialidade instintos audaciosos, provida de uma esperteza interessante, uma riqueza abundante feita para poucos, uma bênção grandiosa, daquelas que eternizam um simples instante, mais do que belas formas, uma existência significante, prova do talento divido, que deixa o meu espírito exultante.
Imerso na minha mente, viajando com a tua presença bem realista, sedutora nos meus pensamentos, vem o forte desejo de beijar a tua boca delicada, carnuda, revestida de um batom vermelho,
provar o sabor da tua essência, da tua doce loucura, do teu atrevimento, dos teus beijos ardentes, sedentos, o toque dos nossos lábios, o diálogo das nossas línguas através de um idioma prazeroso,juntos num ânimo incansável,
reflexo de nossos mundos numa interação bastante expressiva, desejada, onde cada beijo nosso será inesquecível e isso será apenas uma das etapas do nosso momento profusamente aprazível.
Através dos meus versos, vivo um relacionamento sério com a arte para não levar a vida tão a sério ao ponto de perder a minha liberdade de ser eu mesmo,
reconhecendo os meus defeitos e mais ainda as minhas qualidades, expressando tudo que percebo, poetizando a realidade,
saboreando certos momentos de felicidades que me fazem perder a noção do tempo e ser eterno dentro da brevidade.
Exultação para os meus olhos que contemplam atenciosamente uma venustidade suntuosa, sua essencialidade inspirada no amor, que transborda de sentimentos calorosos, que apresenta suas formas atraentes, típicas de uma arte grandiosa, que colaboram para um desejo veemente, um deslumbramento farto, assim, a minha inspiração se faz presente na minha mente incansável quando se trata de algo tão imponente que mexe ferozmente com o meu imaginário, pensamentos envolventes que deixam o tempo pausado inevitavelmente.
A tua bela imagem reflete nos meus olhos, fito a poesia que existe no teu rosto, tão harmônico como uma linda melodia, um momento de romantismo dentro de um sonho, essência que aviva traços e linhas, que transcende os limites de uma boa aparência, a bênção de uma mulher feminina de beleza e inteligência, o deslumbramento de menina no olhar, a sedução de uma arte intensa, a prova que vem de Deus o verbo amar com tamanha excelência.
Que os meus versos possam sempre melhorar o dia de alguém, pelo menos, um pouco, principalmente, quando eu não estiver tão bem para assim alegrar o meu ânimo com um lembrete de que Graças a Deus às vezes os meus acertos também se fazem presente,
Pois, certamente, uma das vantagens de ser poeta é poder expressar em palavras alguma mensagem positiva, mesmo que durante a sua construção, esteja sentindo tristeza por causa de assuntos particulares, um tipo de compensação poética, um bem que é feito de mutualidade,
Poemas exaltam o agradável com uma certa sensibilidade e transparência que são passadas em cada frase e ressignificam as tormentas, diversas situações indesejáveis, depois que a inspiração desperta, uma peculiaridade satisfatória que trato como uma bênção.
Além da Arte preciosa dos meus versos, espero manter também a Arte de Contemplar, a habilidade salutar de ficar atento com a beleza que está presente ao meu redor, uma natureza fascinante, simples e complexa que se apresenta de uma maneira muito discreta ou de um jeito extravagante,
uma grandeza de detalhes, formas e cores numa diversidade sublime, uma bênção enorme, que transcende os limites do que é visto pelos olhos, assim, permite que um refrigério distinto se espalhe pela mente, restaure as forças do espírito, que a alma respire profundamente e que avive naturalmente o físico.
Algo tão benéfico, precisa ser notado, não deve passar despercebido, uma oportunidade para me sentir renovado, muito agradecido, simplesmente, inspirado com belas singularidades, onde um momento por mais breve que seja pode ser incrível diante de um espetáculo criado por Deus, cujo bem é tamanho e inconfundível.
Na extensão da noite,a minha mente está inquieta,o meu sono está distante,os meus pensamentos não param,estão numa agitação intensa,
instigando uma inspiração pulsante
que desperta com eficácia alguns versos que são significantes por serem avivados por um tom de audácia, por palavras calorosas e sentimentos sinceros,apenas um poema a partir do silêncioe da insônia de um poeta.
Aquela morena que baila cabelos soltos ao vento, continua ser, sem perceber, a dona dos meus pensamentos.
Tino Máximo
Qual o lugar que mais gosta de visitar, com certeza todos os lugares onde fechei meus olhos e senti a Deus.
Sobre o alicerce eterno, o Infinito firmou meus passos outrora trêmulos, conferindo aos meus lábios um cântico que nunca antes ecoara. Este gesto, nascido das profundezas do divino, desperta nos corações que o contemplam um misto de reverência e confiança imortal na fonte suprema de toda existência. Feliz é aquele que deposita sua esperança no Inefável, pois sua recompensa não se limita aos aplausos fugazes do mundo, mas repousa no eterno galardão que transcende a matéria e o tempo.
Os juízos humanos, frágeis e transitórios, desmoronam frente à majestade do olhar divino. Minha essência encontra morada na eternidade, enquanto o eco da minha antiga condição ressoa como um hino vivo à compaixão insondável do Altíssimo. Aquilo que antes se via como ruína e fracasso revelou-se, sob a sombra de Suas asas, como um campo fértil onde a vida irrompeu em flores imortais. Cada fio da trama da minha existência foi tecido por Suas mãos imaculadas, e no grande livro das vitórias, um espaço singular foi reservado para mim, fruto de Sua graça insondável.
Mas não é aqui, no plano terreno, que repousa meu verdadeiro prêmio. O mais grandioso tesouro não se encontra nas conquistas de agora, mas nas alturas eternas, onde o abraço do Criador aguarda no desfecho da jornada. O ápice da existência é a certeza indestrutível de que meu nome está gravado, de forma perpétua e luminosa, no Livro da Vida. Quando os portais da glória se abrirem, o chamado divino ecoará como uma melodia que jamais cessará, conduzindo-me ao coral eterno, onde as vozes dos redimidos se unem em louvor infinito.
Na eternidade, entoarei o cântico sagrado: Santo, Santo, Santo. E este será o prelúdio de um encontro que nenhuma palavra pode descrever, o momento sublime em que o Mestre me envolverá em Seu abraço eterno. É esse o anseio que pulsa em minha alma: o instante em que o tempo se curvará à eternidade, e toda a criação se reunirá em adoração ao Inefável.
Minha esperança repousa no infinito, na promessa que não falha, no abraço que há de vir. Aleluia.
"Eu, que não sendo nada, afinal sou tudo... porque os meus extremos , encontram-se nos equilibrios dos meus absurdos."
Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".
Ela está sempre ao redor
Enquanto a fobia congela minhas mãos
Enquanto o vazio mantém meus olhos secos
Enquanto a solidão aperta meu pescoço
Se eu desistir por uma noite,
ela me pegará mais rápido que a luz.
É isto que você chama de "estar vivo"?
