Que Deus Tenha meu Pai

Cerca de 131976 frases e pensamentos: Que Deus Tenha meu Pai

"Condutores: O trânsito não é seu pai e nem a sua mãe, mas dê satisfação do que você vai fazer."

Inserida por glauberlimadesouza

Pai de verdade poucos tem,


Simplesmente reconhecer o filho de um momento difícil, mas sim perceber o quanto pode ainda estar presente e ajudá-lo a seguir seu caminho...
Pai de verdade mesmo não só ajudar o filho como orientá-lo de uma forma amigável e compreensível
Pai de verdade não é quem atende a caprichos. Ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade não é aquele que coloca os filhos nas melhores e melhores escolas, mas sim que ensina o quanto é necessário o conhecimento. Na vida.

Pai de verdade é uma fonte de água viva sempre presente
acho que todos temos um pai de quando somos criança,
adolescente, e velhos, dependente da situação vai modificando
vai alimentando o espírito da dependência dos acontecimentos da vida,
e em cada experiência da vida cada um tem na memória um pai
que levará consigo na alma no coração...
Meu Querido Pai ele é o Pai dos pais, Ele é condutor de destino
o farol que caminho para honestidade
Meu Pai de verdade é aquele que sempre esteve comigo
nas horas, mas amargas e tristes da minha vida meu herói meu baluarte
de água viva não faz percepção de pessoas porque tudo foram obra dele,
sempre presente amoroso conselheiro e guiador de todas as horas...
Meu Pai Celestial Deus Meu Todo Poderoso Criador Céu e Terra; Grande em Amor.
Para todos os pais, um feliz dia dos pais!

Inserida por AnaSaraManso

Ele falava sobre as dificuldades, mas falava que adorava a ideia de ser pai, e falava com um sorriso de paz no rosto. E nesse instante eu vi que tudo o que eu pensava sobre ele era certo. Ele era para mim o significado de paz e felicidade. Era o paraíso ambulante, e a presença dele fazia qualquer lugar parecer o mais lindo do mundo. Eu conseguia sentir, na presença dele, um pouco do que é ser feliz. Mas há tempos eu já tinha perdido o sentido disso, já não sentia a alma completamente feliz. E conquistar o amor dele era a definição de felicidade.

Inserida por SabrinaNiehues

Nenhum pai jamais entenderá o que é ser uma mãe. Meio óbvio néh rs rs rs...

Inserida por RoneiPortodaRocha

"A Fé é a luz e o fulgor que vem e vai para o pai."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Ví filho chamar pai, ví pai chamar a mãe, ví mãe da sua vida pela vida do seu filho

Inserida por David77

Filhos, o pecado é algo muito terrível diante de Mim e do Meu Pai, pois causou-nos muita dor. Eu e Ele nos Céus, e os santos anjos choramos muito quando o homem permitiu o pecado entrar no Planeta Terra. Ele teve q enviar-me, para morrer no lugar de vocês. E do Céu, Eu mesmo bradei: "Eis aqui venho (ao mundo), no rolo do livro (Antigo Testamento) está escrito a meu respeito, para fazer, ó Deus, tua vontade.
Por isso, ao entrar no mundo, diz: Eis aqui venho, sacrifício e oferta não quiseste; antes, um corpo me formaste. Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus. HEBREUS 10:5,7,12.

Inserida por tuliopaixao90

hoje eu vou sair
vou bater na minha porta vou confesar pra sua mãe e seu pai tambem
e vc eu nem preciso dizer pq vc ja sabe
sabe que eu te amo
sabe que sonho com vc
sabe que preciso de vc
vc sabe que eu minto quando digo q não te quero
sabe que faço com que as lembranças me segurem pra eu não cair no seus braços meu amor

eu já disse que te amo hoje
eu te disse
se não eu digo agora
eu te amo
vc me machuca mais eu te amo
acho que gosto de sentir dor
eu te amo meu amor

Inserida por deboracanibal

Pai!
Que sua alegria e generosidade seja eterna... que seu ensinamentos nunca morra... agradeço a Deus por você existir.. Obrigada por ser nosso herói e ser nosso paizão... Te amamos.

Inserida por Josienerocha

O grande Pai em sua generosidade,
nos deu o dom de escolher
por quais caminhos seguir...
Mesmo que tentem
a nossa Coragem, Fé e Esperança
roubar...ELE nos fortalece ...
e sempre ao nosso lado está.
Presentou-nos com algo sagrado:
"O livre arbítrio" esperança
para que através,
das nossas escolhas,
a verdade e
a nossa paz
possamos encontrar.
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. Vencedor contigo, descasaremos na paz.

Inserida por mestrearievlis

Pai não é somente quem faz, pai é quem ama e cuida.

Inserida por NataliaCun

Errada (o) ou certa ele está sempre ao seu lada para dar bons conselhos...
O amigo (a) é como PAI e MÃE cuida - protege - dar carinho - sofre por você e com você
- e etc...
O verdadeiro amigo nunca vai ser PERFEITO, mas são as imperfeições dele (a) que o
torna O MELHOR DO MUNDO... A amizade conquistada tem um sabor diferenciado (tipo - uma mistura de MORANGO
com CHOCOLATE) a melhor que existe...
Ele é chato...
Mais nos ama
Ele é bravo...
Mais nos ama
A amizade vem de Deus, não troque não perca.
Não vacila...
O amigo nasce no momento certo em nossas vidas, sendo ele bom ou ruim...
Amizade é tudo, é presente direto de Deus para cada um de nós.

Inserida por Miriamsouza23

..."Ser pai é ter a chance de poder voltar no tempo e de se ver ainda pequeno é poder ensinar sempre sabendo que mesmo ensinando ele está aprendendo é fazer parte de uma história não como autor mas, como um mero aprendiz."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.

Inserida por Wellingtonr

O diabo é pai da mentira que tem como mãe o conforto.

Inserida por Wellingtonr

Pai!! Me levanta, me dá força, o caminho tem espinhos, eu sinto dor, sangro mas continuo andando só porque tu me fazes suportar, sei que constantemente te peço que continue me erguendo, e por isso sempre agradeço!! Mas hoje ah hoje eu peço que depois de andar por todos os espinhos, eu saiba apreciar as rosas sem machucar as suas delicadas pétalas, pois só quem já sofreu sabe como é difícil não guardar magoas!!! Ensina-me Pai e faça com que as cicatrizes não me modifiquem...

Inserida por rhananda

Meu pai, é o herói que eu estamparia em pôster e colocaria na parede do quarto. Tivesse ele saído de uma história em quadrinhos, seria daqueles personagens com vários braços, um cérebro enorme e dotado de super velocidade.

Inserida por DiogoMaiaAlencar

Dai-me Senhor



Senhor, por favor, faça-me paciente,
Escuta oh pai, este meu clamor,
Me de sabedoria e me faça prudente,
E preencha o meu coração com amor.

Tira o egoísmo existente em meu ser,
Não me deixe iludir por aparência,
Ensina-me, com a realidade conviver,
Observando a sua advertência.

Tape os meus ouvidos ao que não agrada,
Não deixe a minha língua caluniar,
Guie-me por toda essa longa caminhada,
Não me deixando a ninguém eu humilhar.

Afaste de meu coração toda a maldade,
Reveste-me com a sua santa presença,
Blindando-me com toda a sua bondade,
Resguardando-me de qualquer sentença.

Desnuda Senhor, toda a minha mente,
Afaste do pensamento todo o estorvo,
Semeia em meu coração nova semente,
Fazendo de mim um homem novo.


Du’Art 12 \ 02 \ 2017

Inserida por DuPoeta

Meu pai nasceu nessa casinha da pintura. Ela era exatamente igual esta retratada aí. Esse quadro foi pintado antes da casa virar ruínas e sempre que o olho, navego a um passado que me trás recordações quase vivas em minhas memórias.
Casa de tijolos de barro, piso de terra batida quase cinza, janelas e portas de madeira rústica entalhadas pelo formão e pelo machado, tranquilamente trancadas por tramelas. As madeiras do telhado eram feitas artesanalmente de majestosos troncos de árvores nativas da região e nas suas telhas de barro ainda podia se ver os rastros das mãos habilidosas de quem às fez.
Era linda. Arrumadinha. Fresquinha e cheirosa. Cheirava a rosas durante o dia e o perfume de jasmim invadia os cômodos à noite, com a sutileza que beirava a perfeição. Escondidos sobre a beleza da simplicidade os móveis pesados e robustos, arranjados com matéria prima que trazia mais vida ao lugar. As camas bem simples forradas com esteiras de talinhos dourados e pesados colchões de algodão cru, recheados ricamente com capim seco. Jarrinhos de flores, o pote, a moringa com água, o candeeiro com sua mancha de fumaça preta na parede e as imagens de Santos e Santas, faziam a decoração típica do interior da Bahia.
Nas recordações que meus sentidos me trazem, consigo sentir o cheirinho de café moendo, da panela de ferro cozinhando feijão catador, da lenha do fogão a lenha queimando, até o estalinhos eu consigo escutar. Ficava ali encostadinho observando aquelas cores vivas que o fogo improvisava, a dança louca das labaredas e imaginando que a fumaça que saia bailava ao comando de minhas pequenas mãos.
A visão pelas janelas me parecia quadros. As plantas, as árvores maiores, a vegetação nativa, tudo era encantador. O abacateiro grande e frondoso na lateral fazia sombra para o engenho de cana e o forno de farinha. Abacate, rapadura e farinha é a combinação perfeita. O pé de cereja com suas texturas, cheiros e cores era algo que se sobressaia no quintal, perto do rego de água, fazia sombra para as galinhas e aninhava passarinhos de todas as espécies que procuravam por seus deliciosos frutos. Eu era um desses passarinhos, com a habilidade de criança magricela escalava o mais alto que podia e ficava ali, vendo o tempo passar e comendo cerejas. A cerca que rodeava a casa era também por onde passavam várias pessoas a caminho de outros lugares e um cumprimento alegre era praxe. Toda criança que passava gritava um “Bença!” e ganhava um “Deus te abençoe” de cortesia e de coração.
Os sons ao redor da casa compuseram as melodias mais harmoniosas que já escutei. O radinho de pilha ligado em alguma estação, os pássaros livres e cantadores, as aves no quintal piando descompassadamente pra lá e pra cá, o barulhinho bom do rego de água que cortava fora a fora a linha do quintal, os berros do gado e dos bezerros, o relinchar dos cavalos acordando, os latidos dos cachorros mateiros, faziam daquilo tudo uma composição ímpar, transformavam a algazarra matinal em música pra mim.
Mas havia ainda o maestro. Calmo, porém opulente. Forte, todavia tranquilo. Imortal. O Arrojado! Aquele rio de águas doces, límpidas e frescas, era o que permitia se viver ali e o seu ronco, meio canto, meio barulho era ouvido de longe, de qualquer lugar. O arrojado como o próprio nome diz era destemido, cortava as terras desde o Gerais e levava vida a tudo e a todos. Era ele quem mandava.
Banhar nas águas daquele rio era um capítulo a parte, era a aventura maior de todas e ir além de onde se conseguia colocar o pé no chão, me exigia uma coragem sem tamanho. Com os pés flutuando meu coração ia à boca, de medo e de respeito pelo rio. “Rio não tem cabelo menino”, eu escutava dos mais velhos a advertência e assim procurava sempre respeitá-lo como se respeita um Mestre.
Várias lendas e histórias eram contadas a respeito das águas do Arrojado. Algumas pra rir, outras pra meter medo. Quem nunca ouviu falar do Nêgo D’àgua? Aquela criatura imaginária, folclórica e bagunceira deixava minha imaginação fértil. Sempre fui doido para vê-lo, ainda não tive a sorte.
A noite, sentado nas cadeiras no quintal da casa, podíamos ver o maior espetáculo do mundo: O céu!!! Que lua imponente e gigante, dava pra ver a luta de São Jorge com o Dragão todas as noites. Quantas estrelas vinham exibir seu suntuoso brilho. O céu era magnífico e eu ficava por horas, paralisado, olhando pra cima, desenhando coisas, ligando pontos, viajando pelo espaço daquela imensidão de pontinhos de diamantes. Somente os vagalumes, aquelas estrelinhas que voam perto de nós, quebrava o hipnotismo. As candeias disputavam a atenção com sua pequena chama laranjada e seu cheiro gostoso de querosene queimando. A luz mesmo estava era dentro daquelas pessoas: Luz Divina, era a luz de Deus que nos protegia, iluminava e acalentava a noite de sono.
Naquela casinha onde meu pai nasceu, passei bons momentos de minha vida, talvez por conta da dureza da vida e do aprendizado recebido, forjei um pouco do meu caráter, aliás, forjamos, pois somos uma família unida e numerosa e todos que beberam da água do Arrojado se tornaram homens e mulheres virtuosos e agradecidos por ter naquelas casinhas simples da região, um berço de sabedoria, humildade, simplicidade e amor pela vida.
A memória dentro de nós é um tesouro que estará sempre conosco, não pode ser roubado, não deve ser vendido e jamais deve ser esquecido.
À casinha e tudo que ela representa, meu muito obrigado!
Aos bichos e a natureza que vi e me viram crescer, muito obrigado!
Ao Arrojado, meu rio, meu muito obrigado!
Aos meus avós, pais, tios, primos e irmãos, muito obrigado mesmo, família é tudo!
Obrigado Deus, serei eternamente agradecido por viver isso tudo!

Inserida por CleonioDourado