Que Deus Tenha meu Pai
Finados chegando… e junto vem aquele nó na garganta.
Pai, a saudade não passa, só muda de forma.
Tem dias que parece que te ouço, e o coração desaba.
Feh Alvarenga
"A ausência dói, pai, mas a lembrança do seu amor me fortalece. A saudade é eterna, assim como o amor que tenho por você."
Feh Alvarenga
Eu gostaria que o tempo voltasse só por um instante, meu querido pai!
Apenas para sentir seu cheiro, escutar sua voz e te abraçar mais uma vez.
Era só mais uma vez, que eu queria, só mais um momento para guardar no coração.
A saudade que ficou é grande demais, para caber nas palavras.
Porque quando o amor é eterno, a ausência nunca deixa de doer.
Ser pai de família, é como se o marido pegasse um carro para fazer uma viagem longa, e sua esposa e filhos apagados e o marido segurando firme o volante, calculando cada ultrapassagem, cada buraco desviado, sem poder pregar os olhos, a mente trabalhando sem parar, pois ele sabe que se ele falhar todos pagaram o preço com ele. Isso não é sobre a viagem e sim sobre a realidade de muitos pais de família.
Feliz dia de cada pai nosso.
Feliz dia do pai que dá a vida, do pai que cria; Do pai que cuida, do pai que alimenta, do pai que acalenta;
Do pai que educa, do pai que protege, do pai que eleva, do pai que no colo carrega;
Do pai que ora, do pai que nos olhos olha;
Do pai que instrui, do pai que evolui;
Do pai que encaminha e junto caminha;
Do pai que arrepende, do pai que entende, do pai que ampara e a mão estende;
Do pai que sabe dizer não, do pai que aconselha e tem atenção;
Do pai que abraça, do pai que faz graça;
Do pai que seu filho conhece, do pai que ao lado adormece;
Do pai herói, do pai que o positivo constrói;
Do pai que diz sim e compõe um novo fim;
Do pai coragem, do pai lutador, do pai que ensina que o melhor da vida é ser valor e ter amor.
Do pai postiço, e nem por isso, deixa de ser o melhor pai;
Do pai presente, do pai que se foi e está no céu, mas sua indelével lembrança, será sempre fiel, na mente e coração da gente.
Parabéns ao pai nosso de cada dia.
Quando me tornar pai, ensinarei aos meus filhos a amarem sua mãe da mesma forma que amo a minha. Não recebi conselhos paternos; na verdade, minha mãe fez jus à pequena quantidade de testosterona presente em seu organismo.
Maldito seja o médico que me afastou de minha mãe, e bendito seja o canalha do meu pai por ter me lançado no mais lindo paraíso que ouso chamar de céu. Obrigado, mãe, por ter me suportado por mais de nove meses. Amarei você por toda a eternidade.
Orfandade a Dois
Existe uma orfandade que ninguém vê,
não é de pai, não é de mãe —
é do zelo que se perdeu no meio do caminho.
É deitar ao lado
e sentir frio mesmo com o corpo quente ali.
É ter companhia
e ainda assim conversar com o silêncio.
Sinto falta do cuidado miúdo,
do “vai dar certo” dito nos dias nublados,
do olhar que encoraja
antes mesmo das palavras nascerem.
Sinto falta do afago sem pressa,
do beijo que pousa na testa
como quem promete:
“eu fico”.
Há uma fome de carinho
que não se mata com presença,
porque presença sem ternura
é casa sem luz.
É orfandade de incentivo,
de mãos dadas nas batalhas,
de alguém que veja
e celebre o que há de bom em mim.
Não peço excessos,
peço zelo.
Não peço promessas,
peço cuidado.
Porque pior que estar só
é sentir-se só
no lugar onde o coração
esperava abrigo.
Eu sei, mãe
que desde que voltei
tenho sido um pai mais ausente que presente
peço perdão de modo a ser compreendido que não o faço propositadamente
Por isso, neste dia tão especial para nós, ao celebrar o aniversário da nossa princesa Daisy, peço-lhe que a exteriorize isto, ao ouvido dela.
Minha doce estrela cintilar
que brilha em minha humilde vida
de modo a suavizar a minha existência com fragrância de rosas
Quero que sejas humilde, alegre e altruísta;
por onde passe deixe cair
as sementes que eclodem a felicidade e boas lembranças.
Que haja em ti o poder
de discernimento e seja alegria do seu pai, o seu pai para consigo, para que se logre este sentimento afectuoso de amor de pai e filha.
E saiba dignificar a sua personalidade e tudo quando vier para fazê-lo, faça segundo a sua força e capacidade e que louvemos céu e terra em torno desta data magnifica em que o Senhor na sua miraculosa vontade, deu-nos esta linda, esplendorosa, carinha de anjo, cheíssima de benção e agraciada com longevidade e bem-estar.
Amo-te minha amada filha Soleny e feliz aniversário.
Título: Bé Bé, Homem de Céu no Peito
Meu pai,
Josimar Pedro da Silva —
mas para nós, simplesmente
Bé Bé.
Nome pequeno,
grandeza imensa.
Homem de passos simples,
palavras poucas,
olhar honesto
e Deus morando no coração.
Não usava ouro nas mãos,
mas carregava valor na alma.
Sua riqueza era caráter,
sua herança, exemplo.
Bé Bé ensinava sem discurso,
mostrava na prática
que dignidade não se compra
e fé não se negocia.
Tinha o céu nos gestos,
a bondade no jeito de falar,
e mesmo em silêncio
sabia aconselhar.
Um dia partiu…
assim, como quem atende um chamado mais alto.
Foi para a glória,
como homem que cumpriu sua missão.
E deixou aqui
um vazio que ecoa saudade,
mas também uma força
que nos mantém de pé.
Pai,
a ausência dói,
mas o teu exemplo permanece.
Porque homens como você
não morrem —
apenas sobem
para morar mais perto de Deus.
E em cada oração nossa,
há sempre um sussurro:
obrigado, Bé Bé.
Saudade eterna do meu pai…
Hoje me peguei lembrando das coisas mais simples:
do cafezinho passado na hora,
da xícara na mesa,
das nossas conversas sem pressa.
Era ali, naquele momento tão pequeno,
que eu encontrava paz, conselho e amor.
A vida segue… mas existem vazios que ninguém preenche.
O café ainda é feito, o dia ainda amanhece,
mas a sua ausência ecoa em cada detalhe.
O céu ganhou sua presença, e eu fiquei com saudade eterna, silenciosa e cheia de amor!
Ainda dói...
Ainda existe um aperto no peito quando lembro de você, meu pai.
Quando olho para trás e recordo tudo o que vivemos, os momentos simples, as conversas, os pequenos instantes que hoje fariam tanta falta.
Ainda há uma mistura de tristeza e inconformismo dentro de mim ao pensar que você não vai voltar. Que não conseguimos parar o tempo. Que a vida continuou seguindo, mesmo quando o meu coração queria que tudo tivesse ficado como antes, com você aqui.
Existem dias em que a saudade chega mais forte, silenciosa, ocupando cada canto da memória. E então eu percebo que a ausência de um pai nunca deixa de doer… a gente apenas aprende a conviver com a falta.
Porque quando um pai parte, ele leva consigo um pedaço enorme da nossa história. E o que fica é essa saudade eterna, que o tempo não apaga… apenas ensina a carregar.
Freud, pai da psicanálise, reconheceu em Nietzsche aquele que mais se conheceu a si mesmo; penso que seja mera mania dos humanos acreditar que somos todos iguais.
A maior herança que um pai poderia deixar para seu filho é um legado de um caráter honesto e trabalhador.
Reflexão
“Suprema Aspiração”
Nos braços Teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor...
Doce e suave e meu cantar.
No terno abraço do teu constante amor...
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar.
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados...
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a Ti Senhor o Amor que deu a...
A mim.
A árvore morta
Num inverno, quando eu ainda era criança, meu pai estava precisando de lenha. Procurou uma árvore morta e a cortou.
Mas, quando chegou a primavera, viu que no tronco daquela árvore que tinha cortado, nasciam novos brotos. Meu pai ficou desolado.
Então ele disse:
- Tinha certeza de que aquela árvore estava morta. Perdera todas as folhas no inverno e fazia tanto frio que os galhos quebraram e caíram no chão, como se o velho tronco tivesse ficado sem vida. Mas agora percebo que ainda existia vida naquele tronco.
Depois voltou-se para mim e aconselhou-me:
- Não esqueça esta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Não tome uma decisão negativa no tempo adverso. Nunca tome decisões importantes quando se sentir desanimado, deprimido e com o espírito abatido. Espere. Seja paciente. A tormenta passará. Lembre-se: a primavera voltará!
Pai,
que o nosso livre-arbítrio esteja alinhado aos Teus propósitos.
Porque mesmo sendo livres diante da Tua presença,
a liberdade não é garantia de direção.
Há caminhos que parecem retos aos nossos olhos,
mas conduzem ao vazio.
O mundo segue, muitas vezes, sorrindo por fora
e escravizado por dentro,
preso a ilusões que lentamente arrastam almas ao abismo.
Livra-nos da falsa sensação de controle.
Ensina-nos que liberdade sem verdade é apenas outra forma de prisão.
Que a nossa escolha diária seja permanecer na Tua vontade,
não por imposição,
mas por amor e consciência.
Que, em meio ao ruído do mundo,
a Tua voz seja o nosso norte.
Em nome do Senhor Jesus Cristo
Amém.🙏🏾
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Não tenha medo de arriscar
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
