Que Deus Tenha meu Pai
Pai
Como gosto de conversar contigo !
Pois tem me dado a cada segundo
tua luz
teu colo
tua paz
teu amparo
teu consolo
teu ombro amigo .
Como posso adormecer sem olhar
para ti em silêncio
e não agradecer?
Pois as tuas bênçãos
e a tua calma só tem feito
minha alma
florescer .
Ahh.. Pai
Eu sempre amanheci com tuas mãos
sobre mim
Eu sempre depositei minha fé em ti
Eu sempre me permiti a florir
Porque nas tuas certezas e
nas tuas primaveras sempre me
acolhes feito uma criança
em seu imenso luzir !
E nessa noite em Especial
Estou sorrindo aqui minha Paz
para ti
Por isso transbordo minha
tamanha Fé
És tu Pai
Quem me faz nessa vida
tão difícil ...
Ahh...tão difícil
Sempre
seguir !
Respeito se dá ao trabalhador, pai de família, que mesmo explorado por impostos federais, estaduais e municipais ainda sustenta o lar com dignidade. Já os políticos — sanguessugas, parasitas, morcegos arrogantes — não valem um vintém. Vivem do suor do cidadão honesto. Pega a visão.
Ser pai é como projetar uma grande obra: exige dedicação, visão e a construção de alicerces fortes, para que cada passo dado seja um legado para o futuro.
A dor de perder um pai é um vazio imenso, uma ferida profunda que transforma o mundo, deixando saudades eternas, falta da voz, dos conselhos e da presença, mas também uma força que vem das lembranças, do legado e do amor que ele deixou, ensinando a seguir em frente, honrando sua memória, transformando o sofrimento em resiliência e mantendo viva a esperança de reencontro na eternidade, uma jornada de luto, choro, e aceitação, onde o tempo não apaga, mas amacia a dor, integrando a ausência à vida.
Antônio Roque 04/12/2025
Oremos....
Pai amado quero colocar esse dia no teu altar, cuida das nossas vidas, abençoa nossas caminhos, ilumina nossas escolhas e nos livre de todo mal. Conceda-nos um final de semana tranquilo, regado a paz, harmonia, amor e alegrias. Que em nossos lares nao falte a Tua presença e nem o pão de cada dia, que não falte a doçura das palavras e nem mesmo a amabilidade dos gestos, pois em um lar regado a amor, tudo se torna mais doce e suave, e os problemas ficam pequenos em relação a sabedoria e ao discernimento que temos para conduzi-los... Que assim seja, tudo
de acordo com a Tua vontade e dentro dos seus propósitos. Que esse dia nos reserve muitas surpresas e bençãos, amém.
Aonde quer que você esteja, que o seu dia seja iluminado e muito abençoado. Um abraço apertado e Bom Dia!
Pai
Sinto tua falta de uma forma suave
Porém, muito viva dentro de mim.
Nas manhãs que seguem, o novo se abre
Na beleza do que plantaste dentro de mim.
Não nasce um pai quando nasce seu filho. Só torna-se pai aquele que dedica-se a cuidar com zelo e amor.
Pai mima, protege, cuida...
Dá amor, carinho e educação.
Chama a atenção quando é
preciso, para que o filho
aprenda a lição.
Um pai com 2 filhos, ambos fazem cartas no natal pedindo o seu presente preferido... Chega o grande dia, eles ganham cada um o seu presente especial, sendo que um ao ver o presente do outro, percebe que o do outro é muito melhor e tenta tomar a todo custo.
O pai ao ver aquela cena, se ira e põe o filho invejoso de castigo, o corrige, pois deve se contentar com o que pediu.
Assim é Deus...
Neste finado, pai, minha saudade por você é imensa. Treze anos se passaram, mas o amor que sinto permanece 💙
Pai não nasce pra ser pai, se torna pai, pai não nasceu pai, mais se faz pai ao longo do tempo, escrito por Armando Nascimento
Na Trindade não há vaidade. Há unidade. Vemos que aquilo que o Pai pede o Filho não retruca e o Espírito não murmura
Pai e mãe são pilares fundamentais, fontes de amor incondicional e sempre podemos contar em qualquer momentos das nossas vidas...
Carl G. Jung, psiquiatra e pai psicologia analítica, disse: “a solidão é perigosa e viciante, quando você se dá conta da paz que existe nela, não quer mais lidar com as pessoas.”
Quem estava certa era filósofa minha avó: “na vida, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, tudo em excesso faz mal.”
Sempre que um pai se deixa envolver por seu lado mãe, ele se torna menos presentes e mais presença... Mais efetivo na formação afetiva dos filhos, e menos mero provedor dos sonhos filiais de consumo.
PAIS, MÃES E FILHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.
NOSTALGIA PATERNA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
- Saudades de você, minha filha.
- Ué, pai; mas estou aqui todos os dias. Que história é essa?
- Saudades de você na cadeirinha da bicicleta. Pedindo para ver canoas no Rio Suruí. Feliz da vida com um presentinho de nada. Chorando porque me ouviu dizer, de brincadeira, que trocaria nossa casinha humilde por uma mansão. Dando gargalhadas gostosas por qualquer brincadeirinha boba. Deitada na rede, lendo livrinhos infantis. Pulando no upa-upa. De olhinhos arregalados, ouvindo minhas histórias. Dormindo ao som das musiquinhas que fiz para niná-la. Gostando de ser chamada de molequinha.
- Ih, pai; por que esse papo agora? Já acabou?
- Não, filha, tem mais...
- Mais o quê, pai?
- Saudades de quando você não perguntava “que história é essa”... nem dizia “ih, pai; por que esse papo agora?”.
- O que mais, pai?
- Já terminei. Agora o beijo de boa noite.
- Tá bom; pai. Beijo. Boa noite.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Não tenha medo de arriscar
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
