Que Deus Tenha meu Pai

Cerca de 130448 frases e pensamentos: Que Deus Tenha meu Pai

Filho

Filho, quando você partir e for além
do horizonte, buscar aquilo que
seu pai não pode mostrar, saiba que:
nem sempre terás sol em sua vida,
mas seja sábio, use a escuridão para
descansar e se fortalecer; e as
tristezas que surgirem, que só lhe
façam ver as alegrias com mais
empolgação; e se sentir falta da casa
de seu pai, lembre-se que sua casa
estará sempre dentro de ti e olhando
pra dentro de si, sempre me encontrará
bem vivo em você, meu filho.

"O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento."
Emmanuel

(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)

Como Posso Dizer...

Como posso dizer Pai nosso, que estás nos céus.
Não sendo seu filho.
Como posso dizer Santificado seja o Teu Nome.
Tomando-o sempre em vão.
Como posso dizer Venha o Teu Reino. Sendo eu rebelde.
Como posso dizer Seja feita a Tua vontade....
Fazendo apenas a minha vontade.
Como posso dizer O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Não trabalhando a seu favor.
Como posso dizer Perdoa as nossas ofensas....
Não perdoando aqueles que me ofendem.
Como posso dizer Não me deixes cair em tentação.
Colocando-me em lugar de grande tentação.
Como posso dizer Livra-me do mal. Estando sempre no meio dele.
Como posso dizer Que Teu Reino é o poder e a glória para sempre.
Não fazendo parte deste Reino.
Senhor transforma-me para que eu possa dizer.
Rodney de Paiva – 1.984 – Campo Grande – MS .

Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.

Se seu pai te magoou... e não importa o quanto, encontre uma forma de "comprendê-lo", como um momento de loucura, grande estresse ou mesmo por pura maldade (pois é!). Lembre-se: sem ele, você não estaria vivo e lendo isso! Há várias formas de perdão, encontre uma e aplique. E acredite, esse gesto fará mais bem a você do que a ele, que ainda receberá uma lição de vida e - um dia - pensará: "que filho especial eu coloquei nesse mundo". Pense nisso!

(Renata Fraia - 16/03/19)

Enquanto a humanidade
Não compreende que cada
Ser ver O Pai Celestial com a
Sua própria ótica e o Pai
Ver todos iguais perante
Os olhos de sua sabedoria
Muita lágrimas caíram.

Um filho
Um filho só tem a compreensão da dor de um pai e de uma mãe a quando eles tem os seus filhos e isto ocorra ao comparativo de uma dor à outra, nesta dor de via única ,uma mãe e um pai não esperam que os filhos sintam dor por eles,mas apenas amor ,por que o amor dado à alguém em sua minima proporção não dói à quem dê,mas à quem receba é bastante alentador.
Um é mais que nada :
Um beijo
Um abraço
Um olhar
Um bom dia
Um almoço
Um jantar
Um dia
Um filho .

Ser pai é escolher viver com o coração pulsando fora do corpo pro resto da vida.

Pai... Avô... capítulos de uma grande história!!! Todos dia é dia de ser pai, todo dia é dia de ser avô... dividindo experiências, construindo o sentido de ser família.

Eu entendi o futebol, pai. Ele é bonito porque é lúdico e primitivo, e nos dá a todos um sentido instantâneo pra existência, um prazer que mistura fazer parte e descansar de ser quem se é. Porque perdendo ou ganhando não há solidão, e saber que alguém sente o mesmo que você é quase tudo na vida. Quem tem time tem tudo.

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).

Quem não sabe o que faz?

Incautos, ingênuos, inocentes, induzidos, influenciados, infantis, inexperientes, íntegros, todos os “in-“ **podem** estar “in” na lista dos que não sabem o que fazem.

Por outro lado, ímpios, impiedosos, implacáveis, sempre sabem o que fazem, pois o mal lhes é IManente.

#monicacampello

Eu sei que não há nenhuma provação
Maior do que eu possa suportar
Mas estou cansado, Pai, preciso crer
Nas tuas promessas pra continuar
Eu sei que me livraste das acusações
Mas estou cansado de chorar
Espírito Santo, vem me renovar
Só tua presença pra me alegrar

Eu faço o que faço por causa do meu pai. Ele era um herói. Ele deu a vida pela busca do conhecimento.

Quando eu pensar em desistir

Já cansei exausto meu pai
Falaram que junto de ti ninguém cai
Por isso eu continuo a jornada
Porém sinto perdido na caminhada

Quando eu pensar em desistir
Renova, me busca e acolhe
Se tu ver, então olhe
Sozinho não vou conseguir

Preciso de te porque sei que na frente tem parede
Tem armadilha e tem rede
A pescaria do mundo é violenta
Pessoas, peixes, ninguém aguenta

O que anseio e atrevo
Pode ser que não devo
Não é meu campo de atuação
Mas navego nesse barco com tua permissão

Na ideia, palavra, pensamento e ousadia
O concreto e correto que eu dizia
Depende da sua primazia

Quando eu pensar em desistir
Renova, me busca e acolhe
Se tu ver, então olhe
Sozinho não vou conseguir

Almejo saciar da tua orientação
Meu senhor sabe de toda limitação
O impossível é contigo
Podes dar me a condição

Giovane Silva Santos

A Santificação requer um processo diário! Porque na adoção, o filho pode herdar tudo do Pai, menos a natureza.

Meu pai era um faroleiro. Minha mãe era uma rainha. Mas a vida tem um jeito de aproximar as pessoas. Eles me fizeram o que sou.

Familia: não somos nós que a escolhemos , ela é que nôs
escolhe ,nosso pai ,nossa mãe não os escolhemos ;
nossos amores não os escolhemos ,nem eles à nós nôs
escolhe simplesmente eles nos surge ,nossos filhos
os quais insistimos em dizer que são nossos mas não os
são por pertencerem ao universo também não os escolhemos;
creio que qualquer um pode ser integrante deste grupo ao
qual chamamos de família; possa ser um equívoco crer
que familia seja cruzamento de sangue ou DNA semelhantes
por que se assim o fosse os noivos fariam uma
transfusão de sangue e por incompatibilidade morreriam
em plena núpcias; creio que família seja todos os que nos
querem o bem e que tenham como desejo a nós o de
sentir a nossa vida e espiritualidade nos dando paz pela
compreensão naquilo que cada um o é pois as virtudes
de cada um são muito diferentes umas das outras por pertencemos
a um todo e não um ao outro ; querer que todos estejam
engajados na mesma luta possa ser conflitante porque as
virtudes são diferentes o o caminho que cada virtude
conduz uma vida também o é distinto ,e desta forma
cada um para um lado diferente ,felizmente temos o natal
onde as virtudes tiram folgas a as pessoas possam
se reunir naquilo ao qual insistem em dizer que seja
família.

Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.

Esse é o fardo de ter um pai. Eles não têm a menor ideia do que estão fazendo, e todos os erros que cometem nos decepcionam. Quando vamos envelhecendo, temos que juntar os pedaços. Nós podemos culpá-los, mas a questão é essa: eles são humanos. Eles cometem erros.

Meu pai me proíbe de fumar cigarro, então eu como o cigarro!