Que Deus Tenha meu Pai
Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.
Sou um ateu libertado de uma fé vã. Livre e capaz de discernir-me sem a ajuda de um ser imaginário e fantasioso. Me valorizo e me sinto muito capaz.
Não preciso de qualquer conceito religioso pra ter boa conduta.
Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.
Talvez hoje o que me reste sejam as lembranças, o som do mar, seus dedos deslizando sobre o piano, a tocar melodias que tocam a minha alma. Seus olhos, seu sorriso, o som da sua voz, que soa como a de um anjo, invadem o meu coração, trazendo-me um amor puro e sincero.
Ah, talvez hoje só me reste viver da sua lembrança e trazer tudo de mais sublime e perfeito que um dia presenciei. E hoje, embora dias, semanas, meses, anos tenham se passado, você...
É, você continua vivo dentro de mim.
Quando fecho os olhos, consigo tocar suas mãos e ouvir o som do mar e você tocando as mais lindas melodias de amor.
Melodias que você me ensinou a tocar e a viver o que é amar e ser amado.
Você, meu doce, que me faz sonhar e querer viver cada dia para realizar tudo o que um dia planejamos, embora já tão distante, eu te levo aqui, no mais íntimo do meu coração. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia Deus nos permita recomeçar...
Quanta saudade do pai que nunca tive,quanto amor a quem nunca me amou,sonho com o dia em que conhecerei a tua face e afagarei os teus cabelos brancos.Talvéz apartir desse dia poderemos ser como Pai e Filha.
Oração para abençoar os filhos
Pai antes de [nome do filho] ser meu filho(a) ele(a) é seu filho(a).
Abençoa Senhor a vida de [nome do filho].
Para que seja vaso de honra e cumpridor da sua vontade Senhor. Graças a Deus!
Meu pai
Meu Pai
Nem herói,
Nem bandido
Apenas meu pai;
Sorridente e amável
Chato e mal-humorado
Mil fases
em um só dia....
Horas homem sério e respeitado,
Um bebê grande outras vezes,
que mandava e desmandava !
Ai de quem o contrariasse...
Virava inimigo mortal!
Mas logo esquecia suas broncas,
e abria as portas da casa para todos.
"Todos e todos" os domingos...
Mesa sempre farta!
Um "milk shake" familiar:
Filhos,quase filhos,
netos,mulheres e ex-mulheres,
genros,noras,
ex-genros e ex-noras,
e quem mais quisesse vir!
A união tornou-se verdadeira
e aqui estamos todos a sentir saudades.
Que bom termos tido você.
Os "Domingos" serão mais tristes,
mas os laços não serão rompidos...
"Existe algo ilimitado no amor de um pai,algo que não pode falhar, algo no qual acreditar, mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode
compreender tudo."
Agradecimento
Meu Pai nosso Senhor
venho te agradecer
por curar tamanha dor
me fazendo renascer
fechando essa ferida
e mostrando que a vida
é melhor quando se crêr.
Meu pai quando chega no quintal ele grita assim: " filho voce esta ai?... Pena que nunca mais vou ouvir sua voz, me chamando
Pai,
Amo-te tanto, meu pai... já te dizia.
Tivemos tantos momentos juntos... que saudades!
Amo-te como pai e amigo, seu Chaia
Numa sempre diversa realidade.
Como foi bom receber a tua proteção,
Crescer sentindo tua lealdade.
Quando nasci tinha tanto medo!
Era tão bão sentir teu coração...
Choro, me falta teu calor eterno.
Temo, não tenho mais tua proteção,
Cumplicidade. E fidelidade.
O amor entre nós, jamais cortarão.
Somos parte dela: felicidade!
Tudo entre nós será eterno.
Voltando ao pai nosso: “ Perdoai as nossas ofensas assim como como temos perdoado àqueles nos têm ofendido. Palavras tão fáceis de escrever e dizer, mas tão difícil de cumprir. Como é difícil perdoarmos uma dívida, uma ofensa, uma traição ou uma injustiça. Como é difícil perdoarmos aqueles que usam do poder para nos atingir e humilhar. O poder ao lado do julgamento e do preconceito são os maiores entraves e que atrasam a nossa caminhada. Por mais espiritualizadas que queremos e achamos ser, em algum momento, esse sentimento toma conta de nós. O orgulho ao lado do preconceito nos leva ao poder que todos temos sobre alguém. O poder do dinheiro, do chefe que humilha seu subordinado, do subordinado quem ofende sua mulher (marido) e seus filhos. Das donas de casa sobre suas empregadas, das empregadas sobre alguém em pior situação, do atendente publico na hora de nossa maior necessidade. Naquele que quer impor sua religião ou partido politico. Naquele que por se julgar o mais católico, evangélico ou espirita não acata opiniões diferentes. Naqueles que tiram uma mensagem de um site por julgar que a hierarquia foi quebrada ou denunciam como assedio uma mensagem que só ajuda a quem as lê. Nessas horas, precisamos nos conectar com o plano espiritual e pedirmos que ele nos ajude a perdoar e a tirar de nossos corações toda dor que estamos sentindo. Se fizermos isso, bastará apenas alguns minutos para que possamos ficar bem, entender e perdoar, pois sabemos que ninguém é perfeito nem nós e que estamos caminhando com nossos acertos e nossos erros, sempre aprendendo, mas sabendo t5ambé, que, um dia, chegaremos na casa do Pai como vencedores de mais uma jornada aqui na Terra. Muita luz de paz e compreensão para todos nós.
Em seus contos, Dalton Trevisan diz que todo filho é uma prova clamorosa contra o pai. Digo que, às vezes, no entanto, tal prova é tão cheia de defeitos, que nem mesmo se presta para a condenação daquele.
Um rapaz hoje em dia quase não vê o pai no trabalho.Ainda mais rara é a oportunidade de ajuda-lo, o que possibilitaria sentir admiração pelo homem em sua maturidade.
Como eu sei o pai que eu tenho...suas maldades não vão além de sua fraqueza...pra ser forte é preciso ser justo.
Pai,
A distância é péssima, mas quero acreditar que essas palavras aqui sirvam como um abraço, que elas te apertem tanto quanto eu gostaria de te apertar hoje... Deus é sábio e com certeza essa distância entre nós é por algum motivo maior que nós vamos saber no futuro, você não é só especial é muito mais que isso, você esta marcado nas minhas memórias, no meu corpo e no meu coração. Agradeço todos os dias por ter um pai como você, Deus acertou em cheio quando me deu essa oportunidade de ser seu filho. Parabéns pelo seu dia em especial. Te amo muito!
do seu filho querido
JP
Aos olhos do PAI, o homem não conseguirá ser reconhecido por suas obras, se não as tiver executado com o coração puro, sobre o alicerce da dignidade e serão como árvores secas, incapazes de produzir frutos.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Não tenha medo de arriscar
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
