Quase Morto

Cerca de 9876 frases e pensamentos: Quase Morto

A parte mais difícil da vida é o medo de perder alguém que você ama. Primeiro você quase deseja que nunca tivesse conhecido, então começa a pensar em sair fora, parece que isso vai te matar.
Mas no final você perderia a melhor parte, o doce fardo de ser necessário.

Sombras mal projetadas de pessoas e valores desta sociedade podre, hipócrita, às vezes quase me convencem de que meus valores são velhos, inadequados, românticos demais pra hoje em dia. Só que depois vejo que o problema não são meus valores ou eu em si, mas são tais pessoas que não merecem meus valores.

⁠Quase sempre é fácil encontrar a verdade. Difícil é, uma vez encontrada, não fugir dela.

Para quase todas as coisas vivas, escolhas trazem vergonha, incertezas e arrependimentos. Uma bifurcação em cada estrada, e o caminho errado é sempre escolhido.

Loki (série)
1ª temporada, episódio 1.

O que tiver que ser, será! Errado! Quase sempre você perde o que queria por acreditar neste pensamento de conforto. Não deixe que o tempo resolva te mostrar se algo vale a pena. Quem desenha seu destino são suas escolhas. Lute pelo que te move, pelo que te alegra, pelo que te faz sorrir, por aquilo que invade seu pensamento e te provoca os melhores pensamentos. Não deixe pra depois. Amanhã pode ser muito tarde. Mas tenha prudência. Viva cada instante como se fosse o primeiro e nunca como se fosse o último.

⁠Você apoiada na janela era quase um quadro.
Seu cabelo cacheado armado,
assim como o seu sorriso.
Fazendo meu coração acelerar querendo se entregar.

Você me tem nas mãos
E talvez nem desconfie,
Estou te entregando meu coração,
Por favor, o priorize.

⁠"A vida imersa em distrações digitais cria uma quase constante sobrecarga cognitiva. E essa sobrecarga mina o autocontrole."

Nós somos homens, Filipe, e vivemos quase como máquinas. Essa ânsia de progredir, de acumular dinheiro, de construir, faz a gente esquecer o que tem de humano.

(Olhai os Lírios do Campo)

Durma bem, amor! Bons sonhos! Estou com muitas saudades, mas a semana já está quase acabando e logo vamos estar juntos outra vez. Estou contando os dias! Te amo muito!

Sou uma pessoa quase perfeita, porém normal como qualquer outro ser humano, corro, ando, grito, como, amo, choro, vivo, erro, acerto.As vezes me indago, as vezes me silencio, nada a ver com quem lido, apenas o meu interior que não para de se movimentar.

Me considero uma pessoa impulsiva, oras penso antes de agir ou falar, oras me apresso em determinadas situações e acabo metendo os pés pelas mãos me tornando uma pessoa insensata e infelizmente mal educada, uma parte de mim que ainda esta em processo de mudança.

As vezes erro completamente e me deixo levar pelas emoções do momento, (um descontrole medíocre) ,as vezes ouço a razão e me torno a mais sensata das mulheres , sem muita modéstia claro. Me questiono sempre quem sou realmente, principalmente quando sei que em algum instante feri ou fui injusta com alguém, se minha impulsividade trouxe transtornos ou refrigério, se sou totalmente adulta em busca da inocência ou se sou apenas uma criança que precisa crescer , amadurecer e aprender.


Confesso que tenho medo de ser adulta as vezes , e ser obrigada a ver pessoas andando como árvores, ou melhor, árvores andam?, este é um dos meus medos , conviver com pessoas que não evoluem , que não se permitem, que não se amam, ou que apenas querem o mundo pra si, nos obrigando a não existir.

Me sinto cheia de mistérios , coisas que nem mesmo eu entendo, mas me reconheço na escrita, pois é nela que me desaguo em sentimentos, atos e pensamentos , apesar que não sou tão culta no meu vocabulário sou totalmente popular em meus argumentos , e por vezes consigo tirar os pés do chão,não sou uma escritora, sou apenas uma sonhadora, que aprendeu a voar tendo as letras como asas,apesar que o risco de cair seja muito grande .

Acredito que muito o que sei ,aprendi com estas quedas repentinas . Me baseio em um diálogo de Clarice Lispector onde ela dizia a uma amiga que a vida sempre exigiu dela, e a amiga lhe responde sabiamente que ela também sempre super exigiu da vida , acho que isto é saber viver plenamente , querer sempre mais aquilo que se chama conhecimentos, respirar o ar que me inspira .

Não gosto de pessoas super perfeitas , gosto do que é simples, transparente , sincero,forte e que consegue me encantar apenas por fazer a diferença. Lamento as vezes não poder agradar a todos , pensar como todos, viver como todos, e fazer com que todos me entendam , mas ao mesmo tempo me alegro por ter nascido em um mundo cheio de pessoas que mesmo não sendo iguais a mim conseguem acompanhar meus sonhos e viver como eu em eternas poesias ou as vezes conseguem ser vulcões em erupção nas suas verdades mas se mantém sempre no lugar de humanos.

Jamais fugirei de mim mesma , jamais entoarei cantos que não sei a melodia, jamais dançarei se desconheço os passos, jamais esperarei anoitecer se não houver estrelas, jamais viverei de imaginações e fantasias se eu não souber o que é encantado.Sei que o meu mundo é real e eu sou apenas mais uma na multidão que optou em viver a vida do jeito que ela é, com uma diferença, minhas vestes tem cores fortes.....

Esta sou eu

O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.

Bruno Fontes

Nota: Pensamento publicado no tumblr do autor em 31 de Março de 2014.

Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci
Decorei, copiei, memorizei, mas não entendi.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Estudo Errado"

Doce menino; em teus braços sinto uma paz quase angelical.
A tua voz é um mantra acalentando o meu espírito.
Os teus beijos me aquece e me faz delirar de paixão.
Tens o dom de me elevar ao mais alto grau de serenidade
e ainda despertar, o lado mais selvagem do meu ser.

Acho que chorar é quase totalmente evitável, se você seguir duas regras muito simples: 1. Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca.

Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe - mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mundo. O grande-sertão é a forte arma. Deus é um gatilho?

Já não dá mais para continuar assim.
Me entreguei demais,quase que eu não sabia cuidar da minha própria vida mas tudo era um engano meu.
Eu sei que vai ser difícil para mim,mas eu tenho que aceitar que não dá mais.

Eu sofri, chorei, me desesperei, quase enlouqueci e de tanto penar aprendi. Aprendi que o tempo cura...
que a mágoa passa, a indiferença passa, e que, por incrível que pareça, esses sentimentos, por piores que possam parecer, não matam, ficar presos a eles, sim, nos faz pequenos e medíocres. Sacudindo a poeira de sentimentos e dores passadas, não me contento com menos que; o melhor, que o suficiente, seja nas relações, no modo e qualidade de vida, sempre o melhor. Cada um de nós leva na vida as cicatrizes e marcas de tudo que vivemos, e se não aprendemos, isso cresce em nós, impedindo nosso crescimento, maturidade, conquistas. Aprendi que; a dor, a decepção, o perdão nos fortalecem e nos tornam capazes e que não podemos deixar o ontem ser o reflexo do que somos no hoje…
Aprendi que sonhar é ser feliz, e que para conquistar nossos sonhos precisamos estar acordados, atentos, precisamos ousar, arriscar, correr atrás. Mas agir assim, com quem age assim com a gente, priorizar quem nos prioriza, amar quem nos ama, e sempre melhorar. Viver é simplesmente maravilhoso!

Anjos e demônios


Dentro de mim, uma assembleia secreta.
Os anjos falam baixo, quase em sussurro, como se não quisessem interromper o ruído dos demônios.
Estes, ao contrário, gritam, esfregam suas verdades ásperas, lembram-me daquilo que eu gostaria de esquecer.


E entre uns e outros, eu.
Um corpo que pulsa, uma mente que hesita.
Ora creio no céu que me habita, ora me afundo na terra escura que me chama pelo nome.


É estranho reconhecer: não sou inteira luz, nem inteira sombra.
Sou essa travessia.
Esse campo de guerra onde o silêncio é mais cortante que o grito.
Onde cada escolha me revela ou me condena.


Mas no fundo — tão fundo que às vezes temo não alcançar — sei que até os demônios carregam um vestígio de inocência, e até os anjos guardam o perigo da vaidade.
Talvez viver seja isso: decifrar o enigma que existe no intervalo entre asas e abismos.

Quase sempre, o maior Sonho de um homem
e ter uma boa casa,um bom carro,uma bela moto,mas o meu maior sonho
é ficar ao seu lado pra sempre.....

Acalme-se e prepare seus lábios
Desculpe-me interromper
É que estou constantemente quase tentando
Beijá-la.