Quase Morto

Cerca de 9879 frases e pensamentos: Quase Morto

A tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum mapa do tempo. Quando você está nessa selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que também já esteve nesse mesmo lugar, e conseguiu sair dele, isso às vezes traz alento.

Elizabeth Gilbert
Comer, Rezar, Amar

Eu guardo toda a dor, dou todos os dias, quase todas as horas, o gole de dor e sofrimento, angústia e desespero. Mas chega à um ponto que tudo transborda e vaza pelos meus olhos, escorrendo pelo meu rosto, à procura de libertação.

Se no sofá você nos deixa quase louco imagina na cama!!!

Aeroporto é sinônimo de saudade.

É no aeroporto que nos despedimos quase sempre de quem amamos. É no aeroporto que a futura saudade aperta o coração e faz as lágrimas caírem antes mesmo do embarque. É no aeroporto que damos "tchau" para algumas pessoas que talvez nunca mais as vejamos. Tudo no aeroporto é intenso demais, desde o silêncio causticante da madruga às músicas que sempre são carregadas de solidão. Os abraços dados lá são abraços carregados de esperanças, as lágrimas que escorrem são lágrimas pesadas de saudade. O olhar que, lá as pessoas se dam parece um olhar carregado de angústia e de medo de nunca mais cruzar com o olhar de quem está se despedindo. No aeroporto a saudade aperta tanto para quem vai como para quem fica. Quem fica se encarrega da expectativa de uma volta que talvez nunca aconteça e de uma saudade que muitas vezes não tem prazo de validade. Quem vai se encarrega de uma angustiante duvida de como será dali em diante e também se encarrega da mesma saudade sem prazo de validade. O aeroporto sempre vai nos fazer lembrar de alguém, de um tempo bom ou de um tempo ruim. No aeroporto todos nós um dia deixaremos uma saudade, todos nós um dia lá vamos ter que nos despedir de quem mais amamos ou dizer adeus para algumas histórias que estavam só começando... No aeroporto as mãos que são dadas, são apertadas de uma forma tão perceptiva que as vezes até demonstram desespero. Desespero de quem não quer se despedir, desespero de quem quer correr dali e ir para um lugar seguro, mas no fim só acontece uma coisa: as pessoas embarcam e sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si e vice/versa. E as lágrimas caem e a saudade aperta e a inevitável duvida do reencontro vem a cabeça todos os dias. Enfim... o fato é que, os aeroportos sempre serão sinônimos de saudade.

Comprei um tênis novo. Resgatei meu ânimo. Comprar faz bem. É quase uma droga. Você administra pequenas doses, na medida do seu salário.

Sedutor...
Quase irresistível
Cada palavra tua
Causa tantas reações pelo meu corpo
Me aqueço apenas de imaginar seu toque...
Você é tão intenso que quase sou capaz de te sentir
Cada frase carregada de malícia
Faz com que meus pelos se arrepiem
Meu corpo se contorça
E meus olhos se revirem
Você é tão sexy
Excitante...
Meus dedos melados são a prova disso
Você me domina sem nem precisar me tocar
Me enlouquece a quilômetros de distância
E cada gemido que deixo escapar com o teu nome
Mostra o quanto te desejo...
Cada vez mais...
Como te amo cada vez mais...
E preciso ser sua e lhe ter cada dia mais...
Preciso apenas de uma passagem
Pra encontrar o paraíso no seus labios
E o inferno no pecado do teu corpo.

O Beijo

Foi assim, quase sem perceber

que a minha alma beijou a tua

E no roçar dos nossos sonhos

( Os que são meus e teus também)

nasceu em nós tanto querer

que a rezar, então me ponho...

Porque sonho assim não tem, não tem!

Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte.

Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando.

Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras.

Ela se recusa a largar sua moradia. Seu corpo, sua casa. Quem tenta violar suas regras encontra placas de aviso na surdina, na calada da noite, em toda janela que deixa aberta. Algumas setas, alguns alvos. Ela não quer que você chegue perto, não quer que você entre. Melhor se afastar, melhor deixar pra lá. Ela parece frágil feito líquido, transparente feito água, mas você já conseguiu enxergar as profundezas de qualquer mar? Não, nem vai enxergar as dela. Ela não deixa.

Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo. Talvez porque essas coisas estejam dentro dela, dentro dos tesouros perdidos num naufrágio submerso, e não nas coisas que você jura que vê na superfície.

Autor: Daniel Bovolento

Professor,
Aquele profissional que dedica quase um tempo integral para sua formação e polivalência.
O mediador da sua arte para um ensino mais significativo e lúdico no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.
O principal formador de todos os profissionais.
Despertador da paixão dos alunos pelos estudos e do amor pelo saber!

Ah, primavera antecipada, quase o verão!

Os pássaros,
As crianças,
As borboletas,

Os antúrios,
Os brincos de princesa,
As madressilvas,

As azaleias,
As orquídeas,
As gérberas,

Os girassóis,:
O jasmim,
O lírio,

A tulipa,
A violeta,
E eu!

Tchau inverno!

"Muitos pedem e anseiam, quase todos desejam, e como desejam...
Alguns com forças que poderia engolir o mundo diante do seu desejo de ter o que nunca ao menos perguntou se fez por merecer, tão pouco se era preciso, quem dera se esse ao menos iria realmente precisar...
A vastidão tem sempre o desejo de ter, sendo hoje claramente o que me faz não desistir de nada que busco...
Já que ser, e maior que ter"
Lealdade, e honra me fez ainda sim de cabeça erguida, sem falsidade escondida em mediocridade que se planta...

Eu ser católico são dois polos que me deixa quase em contradição comigo mesmo:
Eu tenho muita coragem para defender a minha fé, tenho coragem para vestir a armadura, tomar a espada e me dizer como "soldado da fé".
Mas tremo os dentes quando parte desse grupo chamado "humanidade" chega em mim e me diz: "precisamos de você".
O bom é que a coragem vem da alma e a alma é a mais plena comunicação com Deus!

Um sábio amigo me disse que quando paro para pensar o que vou falar sou quase perfeito, porém quando jogo ira a minha fala acabo fazendo o que as pessoas querem, que é tirar minha serenidade, dai de certo passo a errado.

Problemas sempre surgem.
Mas quase sempre se agravam e se prolongam porque a maioria tende focar-se no solucionador perfeito e não na solução perfeita.
Todos tem a mesma capacidade para resolver um problema.
O mais importante é a solução e não quem a encontrou.

Cada um sabe do céu e do inferno que carrega dentro de si. Quase nunca sei o que vem a seguir, se o voo as alturas, ou a queda nesse abismo entre o bem e o mal.

Muitas vezes, ou melhor, quase sempre, o que define o que é ou não impossível, somos nós mesmos, pelo simples fato de não acreditarmos ser possível alcançarmos determinados objetivos, e por consequência, acabamos nos autossabotando.

Justificativas não nos faltarão, das mais frágeis às mais plausíveis, mas jamais poderemos esquecer que pelo simples fato de estarmos vivos, e capazes de nos locomover, falar, ver e ouvir, já temos todas as condições necessárias para conquistar nossos objetivos.

No entanto, se não possuímos as condições mais favoráveis para tais conquistas, é preciso dar o melhor de nós com aquilo que temos disponível, da melhor maneira que podemos, pois o que faz de nós vencedores ou perdedores é a maneira pela qual agimos e buscamos nossos objetivos.

As conquistas são apenas as consequências de um caminho bem percorrido. Já as derrotas, são as melhores oportunidades que temos de enxergar quais os caminhos que não nos levam à vitória, nos dando a opção de voltarmos e percorrermos um novo caminho, desta vez, quem sabe, o que nos levará à conquista de nossos objetivos, afinal, se tivermos sempre as mesmas atitudes, os resultados serão sempre os mesmos.

Com grande pesar, noto que em quase todas as pessoas, mesmo as mais inteligentes, a evolução do seu entendimento paralisa num certo ponto e não caminha mais nem um passo. Aquilo que entendem, entendem, e o que não entendem já não lhes interessa mais. Entram no ciclo do repetitivo e se mostram incapazes de ajustar seu intelecto a situações novas, questões novas e novos enigmas.
Muitas dessas pessoas são religiosas, mas, pergunto eu, pode haver o amor à verdade sem a ânsia de MAIS verdade? A paralisia da inteligência não reflete uma indolência cognitiva, uma indiferença pelas verdades ainda não conhecidas? E por acaso Deus não ordenou que O BUSCÁSSEMOS, que MEDITÁSSEMOS dia e noite? Santo Agostinho não ensinou que só em Deus a nossa inteligência pode encontrar o repouso, que portanto repousar antes disso é desistir de Deus? Não é patente que só uma grande e permanente tensão do espírito humano em direção a MAIS VERDADE atende ao mandamento do espírito divino? Se a sua inteligência parou, a sua alma se petrificou nas rotinas do culto e acha que com isso está "servindo a Deus". Da minha parte, não tenho a menor pretensão de servir a Deus. Nem imagino para quê Ele precisaria dos meus serviços. Mas sei que eu preciso d'Ele e só n'Ele encontrarei o repouso das minhas inquietações. Sugiro, portanto: Pare de "servir a Deus" e comece a PROCURÁ-LO.

Compreendia muito bem que um homem defrontado pela opção entre orgulho e responsabilidade quase sempre escolhe o orgulho – se a responsabilidade rouba-lhe a masculinidade

É quase impossível entender as palavras sem antes decifrar o silêncio que as antecedem...

Eu plantei uma flor no meu quintal, Perto do pé de laranjeira, Mas quase nunca paro em casa.... E depois de uma semana e três dias eu cheguei a uma conclusão sobre as flores.
Se você não cuidar, se você não regar, ela mucha, Mucha e morre !. Acho que deve ser assim com o amor, Se você não cuidar, Regar e dar carinho ele acaba murchando, E morrendo aos poucos de tédio e solidão.