Quase Morto
Quase que subitamente você percebe que não é mais a mesma, que nada mais é como antes e que o tempo pode até ensinar, mas não fazê-la esquecer.
O mundo gira muito rápido e quase nos engole diariamente. Eu acho que vale tudo para ser feliz. Menos passar por cima dos outros (e afogar nossos valores). Não entendo quem se sente infeliz e se contenta com pouco. Eu, que sempre quis muito, não consigo acreditar em quem aceita viver uma vida medíocre, com um trabalho que não satisfaz, uma relação que não acrescenta e uma rotina que só dá desgosto.
Sou uma espécie estranha e rara, que às vezes se encolhe de medo da vida até quase sumir. Mas, quando resolvo me reerguer, sou capaz de me tornar grande, bem grande... Na verdade, enorme em minha infinda capacidade de auto recomposição.
Sou como uma velha águia, que se esquiva e se esconde... Envergonhada, se isola do mundo á sua volta, esperando pelo fim e prepara-se para morrer. Solitariamente, entra em um processo de auto flagelo, rogando apenas para que ninguém chegue tão perto, a ponto de perceber as suas fragilidades.
Ás vezes, me mutilo emocionalmente e arranco as minhas vontades e expectativas a unha. E, quando penso que já vivi tudo e que vou morrer, brota em meu ser uma força descomunal. Subo ao topo da montanha da vida, levanto voo, e recomeço novamente.
Escutando o que não devia, valorizando o que não podia, quase deixei passar as amizades que agora cultivo.
"Ando meio depressivo, quase todos os dias são triste, todos os dias são de choro, confesso que às vezes perco a vontade de viver, dá um vazio, uma solidão, as lágrimas rolam sem ao menos ter um motivo, sei que tudo que acontece é permissão de Deus, mas eu queria que os bons tempos voltassem, nem que fosse por apenas um dia..."
Acreditei em várias pessoas, momentos, acasos, amores, amizades... mas quase nada prevaleceu. Sabe em que acredito hoje? Em maldade, fome, tristeza, guerra, humilhação, morte e miséria. E sabe porque acredito muito nisso tudo? Porque essas coisas nunca morreram, ao contrário, cada vez aumentam mais. A verdade é que no mundo não existe felicidade, apenas pequenos momentos bons, que refletem como sentimento de felicidade instantânea. Se você diz que é feliz e olha para o lado, vê alguém dormindo na rua, pedindo, com frio, e mesmo assim continua dizendo que é feliz? Parabéns! Você é apenas mais um egoísta nesse mundo, que olha somente para si mesmo. Mas nunca se esqueça, seremos vizinhos um dia e o que vai te cobrir, com certeza também me cobrirá.
Te vejo deitada sobre o tapete de flores quase alaranjado, como ninfa do lácio sagrado, e beijo teu ventre e belas curvas, pois de mim, sairão todos os amores que guardei pra ti, desde outras primaveras.
Por um momento eu quase quis. Eu quase quis que você fosse diferente
mas então lembrei que não. Que eu não poderia desejar diferente alguém que me faz tão bem sendo, assim, com cada centímetro do que é. Por um momento eu quase quis que você me quisesse, assim, como eu quero você. Mas então me dei conta que não posso querer pra você algo que não vá te fazer se sentir pleno por querer -assim, exatamente como você me faz-. E se eu não posso, paciência, o que eu quero de verdade é que você encontre alguém que possa. Mesmo que isso vá doer meu lado egoísmo, o que eu quero de verdade é sorrir meu lado amor. O lado egoísmo eu mato, sufoco, eu não ouço, só pra ter certeza de nunca desejar que você seja nada diferente do que é. Porque o lado amor te acha indescritivelmente perfeito. Porque é o lado amor que me tira um sorriso toda manhã pensando que a vida faz algum sentido ou tem algum brilho ou me dá algo pelo quê esperar -mesmo que o lado egoísmo diga "não espere"-. Eu espero, sim, mas não se preocupe, contradizendo meus discursos chorões, esperar me faz mais bem que mal. Eu espero que você saiba, já que eu provavelmente nunca vou te dizer, que eu penso em você todo dia antes de dormir. E por mais clichê que isso soe, é um sentimento tão lindo que vale. Vale ser clichê só pra gritar a alegria que é. Todo dia antes de dormir eu por alguns minutos fico ligeiramente inconsciente pelo sono e ligeiramente atordoada pelo amor enquanto te imagino deitado no meu lado como se você fosse estar mesmo ali um dia. E mesmo que não, não importa. Te imaginar ali já me faz feliz, mesmo que numa alegria incompleta, mesmo que numa alegria as vezes sufocante e quase triste.
Eu te amo, e talvez de uma forma diferente do que você escute quando eu digo essa frase. Eu te amo daquela forma que eu te descrevi um dia minha crença do que é amor. Eu te amo da forma mais pura que eu consigo, e te amo tanto que queria um amor mais puro ainda, só pra nunca desejar que você fosse diferente do que é. Só pra desejar que você seja feliz mesmo que muito longe de mim. Só pra matar meu lado egoísmo e me cobrir inteira do outro lado, do que me faz sorrir toda manhã esperando algum sinal de vida seu. Algum sinal de vida minha.
Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.
A desconfiança é o algoz do coração, procurando desfazer sentimentos quase perfeitos com a falta de conhecimentos;
Será que eu devo te dizer que quase choro quando falam de você? Mas eu consigo segurar pra ter certeza que ninguém vai reparar que eu estou cada vez pior e a saudade em mim é cada vez maior.
Existem feridas e contusões em que somos quase obrigados a deixar que as mesmas inflamem durante alguns instantes,para que então possam ficar totalmente sanadas.
Não sei quase nada do amor. Nada além de romances literários, filmes de comédia romântica, desabafo de amigas e umas poucas tentativas extremamente mal sucedidas. Conheço e admiro de nome, mas queria compartilhar minha única certeza: Amor mesmo não dói.
Um rapaz hoje em dia quase não vê o pai no trabalho.Ainda mais rara é a oportunidade de ajuda-lo, o que possibilitaria sentir admiração pelo homem em sua maturidade.
Sabe aquela pedra que tinha no meio do caminho? Construi um mirante em cima dela e deu quase para ver o futuro.
Embora tenham sido erradicadas quase todas as linhas férreas de seu território, Minas Gerais é o estado brasileiro onde há mais trem. Não é um trem esquisito demais da conta, sô?!
Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.
É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.
Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.
As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…
Viver a vida na paz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
