Quarenta anos
0618 Neste mês comemoro 40 anos que consulto três ou quatro horóscopos, diariamente. Não por mim, claro, apenas para ver se as previsões coincidem e para tentar entender porque ainda há gente que acredita nisso! Não consegui uma coisa nem outra, mas vou insistir! Ah, vou!
Hoje, aos 40 anos, sou uma solteira assumida e feliz assim. Se o futuro vai me cobrar por essa escolha, só mesmo ele guarda essa resposta.
Aos 20 anos és popular entre todos; aos 30 és popular para os de 20 anos; aos 40 anos só és popular para os de 50 anos; aos 50 anos ainda tem uma pequena popularidade para os de 60 anos; e aos 60 é que a coisa fica boa....sua popularidade aumenta novamente...em grupos de terceira idade, hospitais e agências funerárias.
Primeiro dia: Daqui uns 40 anos não será diferente, você estará também tomando um chocolate quente com canela, e de cachecol. Dizem-me: - Será que a companhia seja a mesma também? Em seguida um olha para o outro com aquele olhar de acabarão de se conhecer um com mais vergonha outro com mais descrição e sorriem.
Meia-noite fria após um dia todo chuvoso, vidros do carro úmido, palavras novas, olhar, cheiro e um doce muito doce, havia você.
Sei que passei horas sem saber o que encontraria ao te encontrar, o primeiro dia passa sem passar. Amanhece - mas agora com você no meu passado.
Após mais de 40 anos de procura por uma vida de qualidade, a expressão que descobri e que considero fundamental é “frequência”.
Pensador
Quando as mulheres estão por volta de 30 a 40 anos de idade, cresce o desejo pela vivência homoafetiva com outras mulheres.
Até os 40 anos pensava ter o domínio de tudo, porque imaginava saber de tudo. Hoje percebo que nada sei. O real conhecimento desvenda nossa ignorância.
Estou muito, mas muito preocupado com essa Inteligência Artificial. Há mais de 40 anos foi lançado o filme Exterminador do Futuro I, com Arnold Schwarzenegger, eu pensava que as máquinas nunca iriam ficar mais inteligentes que os humanos, hoje já estou mudando meus conceitos.
Fortaleza/Ce., 17/10/2025
Sobre MITOS & POLÍTICOS, precisamos retroceder 40 anos, e ouvir o refrão de AS FRENÉTICAS cantando: “ Mas o que mais me dói, você escolheu errado o seu super-herói”.
O tempo tem passado, os 40 anos está batendo a porta.
E cada vez mais entendo a falecida Dercy Gonçalves.
Mandava todo mundo que enchia o saco dela tomar no c*, quando não gostava de algo falava logo, sem enrolação, amava comer e c4gar e colocava as tetas para jogo no Carnaval.
A parte das tetas para jogo, vou pular.
Mas de resto, agora vejo claramente a leveza que é ser você mesma.
Aprendi com a Dercy:
- Não gosta de mim? F0D*-SE!
Não farei nada, é seu direito gostar ou não de mim.
Só não seja falso e finja que gosta 🤷🏼♀️
- Eu não gosto de frutas, pessoas maldosas, quem tem político de estimação, forró, 99% dos sertanejos universitários e NÃO SUPORTO funk que fala de s*x0.
- Bora comer e churras, tomar uma agua com gás e viver a vida em seus detalhes.
Foi falando m*rda que ela adubou a vida. Aprendi com ela, apenas presto a atenção nos excessos. Mas com equilíbrio, bebendo água, comendo bem, selecionando as pessoas na nossa vida, mandando para PQP os chatos, maldosos, fofoqueiros e quem tem político de estimação, nuss... A vida fica boa de mais 🥰
Deborah Surian
Antes de começar, com mais de 40 anos de experiência, 20 na causa animal, vivo animais desse a minha infância, já vou responder: não existe nenhuma comparação entre gato e cachorro, são diferentes em tudo, absolutamente tudo. A única coisa parecida é que são pets, são pequenos e possuem pelos. O resto é como comparar um travesseiro com uma cadeira.
Meu amor por cães nem preciso falar. É a preferência da grande maioria das pessoas mas em 2017 eu tive a minha gatinha Kimi, adotada do abrigo. E aí tudo começou....
Que bichinho estranho. Personalidade e gostos muito claros. Exigente, elegante e curiosa. Em uma semana eu pensei : "o que eu fiz?". Por que eu fui adotar essa menina? Lembre-se disso no final.
Em um mês nós nos conhecemos melhor. Ficamos mais amigos e parceiros. Respeitava o espaço dela, entendia que o tempo do gato é diferente dos demais animais. Mas aos poucos a coisa foi mudando.
Os gatos são engenhosos. Donos de uma inteligência que não compreendemos bem. Possuem comportamentos não previsíveis. A dinâmica dos felinos é completamente diferente do que nosso instinto entende, os cães são mais fáceis de se entender, mais previsíveis, fácil se apaixonar. O gato tem um mistério natural, uma curiosidade, uma expressão pouco compreendida.
Gato é assim, ou melhor, comigo foi assim: fui me apaixonando, apaixonando, e de repente não cabia mais nada além da Kimi no coração. Nos amávamos, eu buscava o carinho dela, ela buscava o meu. Começamos a nós entender pelo olhar. Sabia as coisas que ela queria. Ela entendia e vivia me surpreendendo.
Gatos são assim. Quem não gosta são aqueles que nunca viveram um gato. Aqueles que nunca se testaram a um gato. Quando ouço que gatos não são carinhosos chego a ter pena de quem diz. Azar de quem nunca foi amado por um gato. Gatos são muito verdadeiros, tem um amor singelo, um amor sutil, um amor que dá vontade de "matar de tanto apertar e beijar ". Seus movimentos suaves precisam de interpretação e por vezes nos pegamos olhando suas graças e suas peripécias pela casa.
Ser amado por um gato é o auge. Conquistá-los e ser conquistado por eles é indescritível. No olhar, na piscada, na velocidade dos movimentos, no toque.
A diferença entre um gato e o leão é apenas o tamanho. Felinos são todos iguais. Lindos, amam caçar, amam chegar de fininho, amam miar pra que possamos interagir.
Hoje tenho dois gatos e as vezes passo horas observando suas brincadeiras e suas personalidades. Como são seres apaixonantes, transmitem calma e muita serenidade.
Por fim, minha Kimi se foi em 2020 já velhinha. Chorei o que não havia chorado a vida inteira. Deitava na cama e chorava por horas de saudades. Enterraram uma parte de mim. Uma saudade barulhenta de uma pequena gatinha de 3kg que simplesmente mudou meu mundo.
Hoje meus amores são Maya e Leo. Dois adotados da rua. Quando chego em casa e os vejo, imediatamente sinto que meu lar não é o local físico onde moro, mas onde meu coração se encontra com meus "filhos" de 4 patas, meus gatos, meus amores.
Gato é assim. Chega de mansinho, você nem percebe. Quando seus corações se cruzam, seu mundo muda e o "complexo" gato te mostra o mais simples, genuíno e puro amor!
Quem acabou o texto e tem um gatinho entende perfeitamente cada palavra minha. Sorte a sua! Gato é tudo de bom.
Eu só entendi a felicidade após os 40 anos, quando eu descobri que uma vida feliz é uma sequência de momentos de alegrias e tristezas, de paz e de ira, de trabalho e de descanso, de momentos de vida social e de solidões.
Guarulhos/SP, 10h05min de 26.04.2022
Donizete de Castilho
Há 40 anos eu achava que quanto mais eu estudasse, mais eu saberia. Hoje compreendo que esses estudos me fizeram ter uma visão progressiva da minha ignorância. JMOURAJ
Tudo passa, daqui a pouco chegamos aos 20, 30, 40 anos, a juventude vai envelhecendo e o legado o que tu vai deixar, amigos que se foram, aonde e quando iremos nos encontrar?
Convivi com leonino por mais de 40 anos, conheço bem o seu orgulho, assim, sempre tomei a iniciativa de fazer as pazes nunca permiti que seu orgulho fosse arranhado...mesmo consciente da minha razão.
- Por mais 40 anos
Ela fez-se corpo na poesia, tudo nela é maravilhoso de ler,
O seu corpo, seus olhos, sua boca, sua voz, seu cheiro,
Tudo nela é lindo.
Mesmo que seja complexo de explicar o quão bela ela é,
Mesmo que ela não se veja como eu a vejo.
Quero envelhecer ao lado dela,
E a última coisa que eu quero ver antes de perder a visão para a idade
É o rosto dela,
E ler até o último segundo, às linhas de sua face.
Ainda tem um pouco de você
No meu café, um gosto amargo
Até eu colocar açúcar.
