Quanto Vale um Abraco
O viver e o sobreviver de cada um de nós, na dolorida arte de expressar quem somos. Porque a dor do pensador não é pensar, é não falar o que pensa.
Despida de ti
Agora despida deste amor
Rumino o passado
Como um cão flagelado
Devolva-me a doçura que te dei
Não es digno de abrigar
Nem mesmo de mencionar
As palavras que a te dediquei.
Restitua minha brandura
Com a ausência de tua figura
Afaste-se de mim
Es um abutre indigno e ruim
Distancie-se
Vá daqui
Vá para bem longe
Deixe de existir,
ao menos em mim.
Enide Santos 16/06/15
Tem gente que sente prazer em tirar seu sorriso do rosto.
Te dar um tapa na cara.
Te esfregar na sarjeta.
Te maltratar.
Só pelo simples fato de não conseguir ser como você.
Vejo muitas pessoas dizer que tem um Ministério, mas não sabe o que significa de verdade. Permita-me dizer o que é um Ministério: "Ministério é uma CHAMADA incrível, DADO A uma pessoa Inadequada, Para fazer algo Impossível, por um TEMPO indeterminado, SEM OS RECURSOS suficientes."
Um Planeta escarlate em suas maçãs.
Sinto-me assim um bardo
Ao lhe trazer todas as manhãs
versos e trovas...
E, após o entregar de cada agrado
Vejo no seu rosto o avermelhar de suas maçãs.
Por isso mais escrevo... e mais me dedico...
Vermelho, escarlate, rubro, encarnado,
colore de pronto pele, pelo e meu planeta;
todo dia é dia de vermelho multicores:
Jambo, jamelão, pitanga, morango - e claro:
maçã na maçã.
ERAM NOITES DE PIRILAMPOS
Era um baião de dois
Eu mais você
O verso e reverso
Água de moringa
Galope de dez mil léguas
Eu de pardo, era agora todo
esbranquiçado de poeira
Pegava do bojo, sacava a viola
e descosturava um repente
Eu era o rei das quermesses
Um poema com nada de hipérboles,
sem metáforas e nem superlativos.
-Ganhei vosmecê com muita prece.
E, confesso, nunca soube o que era isso
Fazer poema é bonito, mas difícil.
E com a noite descia a lua,
e no nosso quarto morava o paraíso
Todos nós temos um passado
e muito orgulham-se em relembra-lo porque
sentem-se vivo dando um viagem ao tempo
por meio do pensamento
e outros sente raiva, ódio, rancor e despreso
do seu passado porque o sofrimento foi a sua
# predominância .
A estas pessoas eu aconselho a rirem sempre
que lembrarem do passado e com um soriso
irônico diz a ele por mais triste. e catastrofico
que foste hoje pertences simplismente nas
lembranças passadas.
e o balsamo acalmará as suas dores.
O futuro é um lugar desconhecido, onde habita. Medos, dúvidas, e ate incertezas. Mais nem por isso devemos temer em busca-lo. Pois diante de tudo que parecer estranho, há uma fé aponto de mover montanhas, no céu há um DEUS pra te guiar e na terra terá sempre um alguém pra lembrar de você... E esse alguém sou EU."
Só existem dois lugares onde somos verdadeiramente nós mesmos: diante de um espelho ou dentro de um banheiro.
O passado só pode ser visto como um cenário congelado, onde não podemos mudar nada, mas podemos olhar e perceber onde erramos ou erraram com a gente só assim teremos um aprendizado para hoje não errarmos mais.
Nunca me conformei com o fim de nada, um seriado, um episódio muito legal de algum deles, uma deliciosa merenda preparada com vigor, um sonho, aquele sonho com o qual gostaria de continuar, mas tudo se esvai e eu sempre fico, porque pra mim não acabou, está apenas em pause, e irei continuar esperando por novos episódios, novos ingredientes, novos sonhos. Eu continuarei esperando, porque nada chega ao fim de verdade, basta apenas um gesto para um novo começo.
O meu amor é divino
Sem mácula e sem traição
É um sentimento nobre,
que nasce do coração!
Se eu pudesse te prendi
numa gaiola dourada.
Onde só eu contemplasse
Tua face muito amada!
O amor é como o sol;
uma nuvem pode encobri-la;
mas sabemos que ela existe!
Por um instante fecho os olhos para o amanhã em uma manhã que se mostra jovem em sua exuberância, abrindo os braços para o bolinar do vento como a biruta aprisionada conhece a falsa liberdade.
“Badu”
..."O que se faz de bem ou de mau, são dívidas que o tempo cobra ou recompensa! Cada um, segundo a sua obra, recebe ou paga segundo seus atos!"... Ricardo Fischer
Passos largos na direção errada.
Um mundo cego ou luzes apagadas
Pés que correm pra realizar o mau
O Silêncio dos Santos é o Prenuncio Final
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
