Quanto Vale um Abraco
" A vida é cheia de altos e baixos! Mas a grande diferença é com quem você estará em cada momento?
O melhor amigo Jesus Cristo é o único que pode ajudar a passar pelos vales, pela mais alta montanha, nos dias intensos de frio, no calor escaldante do deserto! Confie, a cada novo amanhecer, você estará sendo guardado e dirigido por aquele que já conhece todo caminho".
Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.
Rasgo meu coração, para jorrar o sangue da liberdade, adubado com o fermento da coragem em expressar admirações profundas a quem merece receber flores em vida. Teófilo Otoni é terra de talentos culturais, e como menestrel do Vale do Mucuri, deixo minhas palavras de chilreio em prol da cultura da paz e do amor verdadeiro em prol do humanismo exacerbado que aflorou na sociedade para calcificar o vírus do ódio a fim de ceder lugar ao cromossomo da cultura da paz.
Vivendo no tempo de Deus
Que todos vocês
Vivam no tempo
De Deus
Pois vós sois o templo
Sintam esse passatempo
Presente que passa
Permanece
Eternamente
Para quem sente esse perfume
E se embriaga nesse Bálsamo de amor
Paz no coração
Eu no meu templo
Em minhas reflexões
Retirando as poeiras
Do vale de sombras e mortes
Que nos contaminaram
E nos contaminam
Por gerações
Retire esse véu
E sintam o verdadeiro céu
Que como nuvens
Imaginações
Caminha em nossas mentes:
O seu espírito que se move em você
Para te fazer feliz!
Sou doutrinador, Sou Apara, sou a luz e a transformação sou o amor incondicional o equilíbrio e a libertação,eu sou a energia,a energia que movimenta e liberta, a energia da fé, do amor, da criação, criando o impossível para aquele que crê.Para aqueles que necessitam.
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Ter nascido no Vale do Mucuri nas Minas Gerais é sinônimo de sabedoria e honradez; por isso, ando de cabeça erguida para ensinar a todos os valores dessa gente íntegra, de coração bondoso e comprovada honestidade.
Entre as folhagens de vegetações frondosas, embrenhado no bucolismo de belas vistas nasce a inspiração do poeta e menestrel do Vale do Mucuri; o lirismo do menino do Mucuri é fruto da sabedoria que aflora do âmago de quem tem um bom sentimento.
Não fique zangado com meu estilo de vida; o menestrel apenas galgou aquilo que tinha como desiderato; ser diplomata do direito é algo natural e simples epíteto de quem fez história no Vale do Mucuri
O poeta do Vale do Mucuri sabe o verdadeiro segredo da pujança do amor; renúncia extremada da vaidade e foco no amanhã
No firmamento haverá sempre uma estrela reluzente que ilumina o cósmico de emoções; no Vale do Mucuri haverá sempre um poeta ardente que encanta uma multidão de adeptos
Nas montanhas do Vale do Mucuri nasce a inspiração do lirismo encantador que floresce a vida e embrulha o amor desmedido e arrebatador.
Se você está lendo esta mensagem, aprecia a beleza da aurora e curte a exuberância do arrebol, imagino que pode perceber o quanto de inspiração e sabedoria brotam do coração de um homem que nasceu no Vale do Mucuri.
Menino do Vale
Lembra-se de mim?
Sou aquele garoto do Vale
Que te recebeu
Com honras de Estado
Que satisfez nas suas
Vaidades e caprichos
Talvez tenha esquecido
De tudo isso por quê?
Mas a memória talvez
Seja sempre eletiva
Aquece o presente e
Despreza o passado
Mas a vida é sempre
Assim, cheio de medos e
Surpresas
O mundo gira e
Logo, suas vaidades
Se transformarão em pesadelo
Menino do Vale do Mucuri
Cercar-se de pessoas boas; rodear-se de profissionais de fibra moral; amar a verdade; internalizar a ética como apanágio da vida pública; repudiar o ódio e cultuar a paz; ser livre para agir conforme os mandamentos legais e jurídicos; combater a opressão; amar a Deus em primeiro plano; respeitar as convenções socais; defender os princípios familiares, sociais e religiosos, repudiar a escravidão da insensibilidade, eis os ditames do Menino do Mucuri.
Reflexões perfunctórias do Menino do Vale do Mucuri
Lute sempre para melhorar
As relações humanas
O bem-estar, a qualidade
De vida das pessoas
A grandeza do nível
De confiança no meio social
No ambiente em que se vive
Sua força enobrece o território
E o espaço na sociedade.
Seja porta-voz na defesa
Dos princípios humanitários
Não deixe a maldade prosperar
Não transija jamais diante
De choques de interesses
De conflitos de valores
Se tiver que fazer opção entre
A influência do poder econômico
E os valores éticos
Faça opção pelas firmes
Convicções da dignidade
A espada capitalista do terror
Não tem o mesmo poder diante da sólida
Estrutura moral
Existem valores que são inegociáveis
Se algo lhe importuna e maltrata sua alma
Saia do barco enquanto
Somente persistem as ameaças
Iminentes de naufrágio
A hipocrisia cabotina
Logo se descortina
A máscara logo vem ao chão
E todos verão que tudo
Era ditadura do vazio
Do amadorismo, da fantasia narcisista
Da vaidade desmedida
Do encanto pueril
Bom mesmo é ser feliz no Vale do Mucuri
Na amada Teófilo Otoni
Onde a paz prospera
Tudo é muito leve
A arrogância logo é detectada
A brisa ameniza o sofrimento
E afasta a opressão
Seja protagonista do seu tempo
Cujo desiderato é a promoção
Dos Direitos Humanos
E construção da Cultura da Paz.
Encantos de Teófilo Otoni
Conheça o berço da liverdade
Bela e amada Filadélfia
Princesa nordestina
Formosura de néctar e candura
Que cintila alma e glória
Profundidade de belas culturas
De riquezas, de arte e musicalidade
Vale do amor, da solidariedade
Do Bela Vista transformador
Fonte preciosa de sabedoria
Meu sertão querido
Que exala humanismo
Sou do Vale da fome por liberdade
Da fome por conquistas
Gente de espírito republicano
De Santo Antônio
E Todos os Santos
Da Praça Tiradentes
Da fonte luminosa
Inocentes são os detentores do Poder
De cegueira deliberada
Que não enxergam
A riqueza desse povo
De lutas diárias
De sol escaldante
De pele queimada
Por lutas constantes
De calor humano aflorado
Vale do Amor fraterno
Das águas marinhas
Do topázio, dos diamantes
Das preciosidades
Que reluzem e incandescem
Fonte de revoluções liberais
Dos juristas que agregam
De Cunha Peixoto
Do Menino do Mucuri
Sou do Vale, sou do Mucuri
Orgulho dessa gente resoluta
Da Civitas Amoris Fraterni
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível