Quanto Vale um Abraco

Cerca de 371924 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Crie condições melhores, para fazer sempre um pouco melhor.

No Brasil os direitos humanos só servem para defender vagabundo, quando um homem de bem tem seus direitos violados, podendo morrer por isso em uma cela como preso político, os direitos humanos se calam

O pensamento é um visitante que trás encomendas; A saudade é uma visitante que canta canções tristes; O amor, bom, o amor não faz visitas, ele é um morador fixo!

O pensamento é um visitante que costuma trazer encomendas!
A lembrança é a visitante que gosta que falar de antigamente!
A saudade é aquele visitante que trás um violão e nos faz chorar;
Quanto ao amor... Bom, o amor mora, ele não faz visitas!

A vida é um grande oco!

UMA ÚNICA VEZ
Somente uma vez a alma será tocada pela divina faísca,
Um amor que te fará incandescer, sem deixar vestígios frios.
Ele percorrerá a essência de teus poros,
Em chamas vivas e sem regresso

A enchente deste amor te arrebatará numa única vez,
E serás tão profundamente inundado
Que o próprio oceano de sua essência emanará
De cada uma das tuas minúsculas células.

Uma só vez, e toda a tua cúpula de estabilidade,
Autocontrole e firmeza inabalável se tornará areia fina.
Teus conceitos mais sólidos serão pulverizados e se espalharão pelo ar,
Rendidos ao vendaval desse amor.

Uma vez, te descobrirás na solidão salgada de um mar sem cais,
Onde a profundeza te rouba o chão e a vista não alcança mais.
Serás o fragmento de um barco, entregue aos braços das correntes imortais
Desta paixão que te arrasta, doce naufrágio,
Rumo a portos desconhecidos e desiguais.

Uma só vez, instante único, eterno e fugaz;
O dom de agora, que jamais se refará.
Não há segunda aurora, nem outro abraço igual;
É este o tempo que não cede, não esfria, não tem final.

Há mais verdade em um buraco aberto em uma rua, do que em todas as bocas que dizem que o prefeito é bom!

Não semelhança alguma entre um corretor de maratona, um corredor de hospital!

Qual a diferença entre nós e um urubu? Eles vêem o mundo de cima, por isso não se importam com a aparência, isso é preocupante de baixo, muito de baixo mesmo!

Um homem que se acha superior aos outros pelo que tem é como um veado que se sente superior pelo tamanho do chifre!

Um maratonista que correu correu e ainda não cruzou a linha de partida, é equivalente a alguém que se acha superior pelo que sabe!

Altar, um lugar que não existe no templo cristão!

O pensamento é um visitante que traz encomendas!
A lembrança é uma visitante que conta histórias pretéritas!
A saudade é uma visitante que traz um violão e canta canções que fazem chorar!
O amor ele veio e ficou, não visita, ele mora!

A vida é patrimônio de todos, mas a direção pertence a cada um.

Chico Xavier
Libertação (1949).

Nota: Ditado pelo espírito André Luiz.

...Mais

A fé é o motivo pelo qual um cristão é justificado, mas também o mesmo que pode condená-lo.

O dia será apenas um reflexo, um eco, daquilo que você lançar sobre ele.

Um indivíduo obediente e gentil é previsível. Não transgride a esfera do inesperado.

070126

Passei por um longo ano de silêncio e introspecção. Hoje percebi que fui calada por tantos anos, a ponto de, nos últimos tempos, ter estado apagada. Mas a reflexão explosiva que reside em mim voltou; talvez ela seja eu. E isso é bom. A potência, a verdade e a inquietude circulam em meus vasos para que eu floresça onde a vida me plantar, pois, por dentro, sou perfume no bailado livre do meu próprio respirar. Pulso entre o barulho da metrópole e o canto dos passarinhos, nas árvores guerreiras que sobrevivem, muitas vezes solitárias (e invisíveis), enquanto tantos correm de um lado para o outro, robotizados pela automatização da selva de pedra. Agradeço por ver as árvores, ouvir os passarinhos e, por vezes, parar em frente ao espelho, respirar fundo e olhar para mim.

A escrita é um legado registrado das formas de viver e aprendizados que acumulei durante muitos anos.

Professor sempre será um mestre e jamais se considerará um especialista, exemplo de sabedoria em afirmar que é um eterno aprendiz para consevar a essência do transmissor social de conhecimentos adquiridos na longa trajetória da vida.