Quanto Vale um Abraco

Cerca de 377533 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Eras eras um anjo quando sorrias! eras um vento que eu sentia! eras um amor que eu amava! eras um pensamento que eu pensava. eras uma vida que eu vivia! agora és um sonho, que eu desejo

Ela faz o impossível de um jeito tão natural. Que transforma em infinito o seu riso, e deseja o bem pra todo mal.

Eu quero um amor pra vida inteira
Na lembrança parceira...

"A minha mensagem é simples: mais do que uma geração tecnicamente capaz, nós necessitamos de uma geração capaz de questionar, capaz de repensar o país e o mundo. Mais do que gente preparada para dar respostas, necessitamos de capacidade para fazer perguntas”.

( no ensaio "Os sete sapatos sujos" (Intervenção no ISCTEM, Maputo). em "E se Obama fosse africano? e outras interinvenções Ensaios". Lisboa: Editorial Caminho, 2009.)

No silêncio das crianças há um programa de vida: sonhos. É dos sonhos que nasce a inteligência. A inteligência é a ferramenta que o corpo usa para transformar os seus sonhos em realidade. É preciso escutar para que a inteligência desabroche.

Rubem Alves
"O Melhor de Rubem Alves". Campinas/SP: Papirus, 2012.

Provação não é castigo, mas, é um instrumento de benção

A humanidade é um meio de nos aproximarmos das pessoas, criando novos laços de amizade!

O radicalismo justifica o pleno direito de um cuspe mas se assusta quando recebe de volta uma avalanche.

Nostalgia do futuro

Era para ser apenas um simples dia comum como os outros e de repente me deparo com uma espécie de nostalgia misturada com uma certa insegurança, coisa difícil de explicar, pois para um guerreiro que sempre buscou o próprio destino e nunca desistiu dessa jornada desconhecida e mesmo recomeçando inúmeras vezes nunca pensou em desistir, essa foi minha escolha, embora tenha o desejo de criar laços e raízes não me acomodei com um simples emprego e viver uma vida comum e fria deixando as oportunidades (embora criadas) passarem em minha frente como uma fábula. Não conseguiria conviver sabendo que meus sonhos estariam mofando em algum porão dentro da memória. Não se enganem, não existem pessoas maduras que não sintam insegurança em algum momento da vida, principalmente quando percebem que seu destino esta tentando mostrar que o caminho tomará outro rumo, um rumo desconhecido, o desconhecido pode ser muito atrativo ou pode criar um fantasma a persegui-lo. Em certo momento da vida achamos que não encontraremos mais nenhuma surpresa pelo caminho, pois já passamos por quase tudo que se tem de passar na vida, isso é percebido quando os acontecimentos e as pessoas tornam-se repetitivas, os comportamentos e ações mostram o resultado dos acontecimentos e nós pensamos "eu já vi esse filme antes". É ai que a vida torna-se monótona, se você conviver com as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, não acontecerá nada diferente, acaba a graça, mas para quem não desiste nunca, continua acreditando nas mesmas pessoas e pior esperando novos resultados; fazer o que? não nos resta muita escolha. Uma hora cansa então é o momento de dar uma escapada da realidade, refrescar a mente e prosseguir com o mesmo entusiasmo de sempre, isso deve ser o que chamam de esperança, sem esperança não há vida e se tens a força para continuar lutando, lute, viva, arrisque-se. Momentos ruins acontecem, é assim que valorizamos os momentos bons...

Nada tem um fim desde de que tenha um início. Nada pode ser feito sem a vontade de ambos, o nome casal já diz que não é um só. Precisamos de um tempo pra nós. Às vezes dura uma noite, outras vezes dura pra sempre e de novo. Mas nunca um fim, pois viver amores é inevitável. E pra mim não é diferente. Comigo não é diferente. E quando eu disser para não se apaixonar por mim, acredite. Pratique.

Tenha sempre um sorriso no rosto e um 38 no bolso, se um não funcionar. . .

Com as mãos se cria uma arte que foi feita, moldada pela alma de um artesão.
Autor: Douglas Almeida Vergilio

Hoje é um daqueles dias que adoraria ter alguém pra chamar de meu, que chegasse na porta da minha casa e falasse que sentiu minha falta e juntos tomaríamos alguma coisa sentados no sofá e conversaríamos sobre o nosso dia e assistiríamos um bom filme e por fim acabaríamos percebendo que não existe lugar melhor para estar do que ali.

Nada vem ao acaso
Tudo tem um porquê
O tempo têm o seu prazo
E nós um limite no viver

Meu querer


Apenas um querer
Hoje meu coração é seu
Não dá para deixar pra lá
Hoje eu quero te amar
Não vou deixar passar
O amor está latente
Queima em meu peito
Não me confunda mais
Estou enlouquecendo
Preciso te encontrar
Eu quero você
Mas tenho medo
Fazer o quê
Quero te amar
Doce loucura
Intensa paixão
Para quê impor limites
Eu vou te amar
Não há em que pensar
Vamos realizar


Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 06/05/2016
Código do texto: T5627627
Classificação de conteúdo: seguro

Não vou deixar morrer


Não quero deixar morrer
Um dia quem sabe volto a te encontrar
A porta está aberta
Mas hoje não dá
Um dia quem sabe
Vamos viver o presente
Amanhã começamos outra vez
Apenas lembre-se de mim
Acredite, eu vou estar aí com você
Não sei como, mas sei que vamos nos encontrar
Seja em sonhos
Seja no futuro distante
Eu não sei o momento
Tenho medo
Mas sou sua
Passe o tempo
Não vou desistir
Em algum lugar vamos nos encontrar
Acredite ou não
Eu penso em você
Eu penso em mim
Penso em nós dois
E quero assim como você



Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 06/05/2016
Código do texto: T5627647
Classificação de conteúdo: seguro

Eu sou um bolinho de gente, cara! Eu sempre quis ser um bolinho de gente e agora eu sou um bolinho de gente.

Nunca brinque com alguém que tenha um favor!

Todas as mães!
Nesse domingo materno
Queria desejar a todas elas
Um Feliz Dia das Mães!
E na figura delas,
À Mãe Natureza, que nos provém, nos alimenta, nos cura e nos alerta, pedindo clemência!
À Pátria Mãe, mãe gentil, nosso chão, nossa vida, que pede justiça, paz, e respeito!
À Vida Mãe, espaço de tempo entre a concepção e a morte, que pede atenção e prudência!
Temos tanto em comum...
Menos egoísmo!
Mais zelo e carinho com elas!

Pensando em viver acaba esquecendo que alguém um dia morreu por você. E pensando em si próprio alguém morre sozinho sem você.