Quanto Vale um Abraco
Fazer parte da espécie humana é um destino glorioso, mesmo se nossa espécie se dedica a muitos absurdos e comete muitos erros terríveis: apesar de tudo isso, o próprio Deus gloriou-se de vir a fazer parte da espécie humana. Parte da espécie humana! E pensar que essa percepção, que é um lugar comum, pode subitamente parecer uma notícia de que você é o detentor do bilhete que ganhou o primeiro prêmio na loteria cósmica.
Reflexões de um espectador culpado, Thomas Merton
Menino sonhador
Ao abrir os olhos, percebi que estava em um mundo diferente.
Observei cada movimento. Aves, sol e lua, animais, um ser chamado humano. E vi que é algo bom! Como vivi tanto tempo em um lugar onde não conhecia o que vivia? Ainda sou um menino cheio de sonhos. Tenho medo de arriscar, será que é fantasia minha? Acho que não! Motiva tanto o meu coração. O que é coração?
Não sei dizer com clareza, mas incendeia as minhas veias, e me faz ir além do que quero. Estou vivendo o renascimento, hoje é o primeiro dia que sonho. O que sonho? Ainda não sei dizer, mas tenha paciência comigo, sou apenas um menino querendo descobrir qual é o maior significado da vida.
Estou descobrindo a alegria de sonhar, ter heróis, viver amor de criança, a sensação do primeiro beijo, me apaixonar pela colega da classe. Não consigo assimilar essa sensação chamada sentimento, é meio estranho, não tenho um discernimento acerca de tais coisas. Só tenho uma vontade enorme de descobri cada mistério, me aventurar, perde-se em meio ao leu dos meus delírios. Nossa... Agora vou senta em meio ao jardim do parque, onde dar de frente para a cidade e reflete um pouco mais.
Estou tendo mais conhecimento, parece que o mundo no qual vivo não está em ordem, não está girando de maneira certa. É o mundo que não está em ordem ou esse tal ser humano que vive de qualquer forma. Por que esse ser é tão complexo? De uma hora para outra eles mudam de personagem, oscilam e jogam fora, coisas, objetos, pessoas preciosas que fazem toda diferença em suas vidas. Se um dia eu fui assim, não quero ser mais, quero ser diferente, encontra um amor e me dedicar, viver todos os momentos como se fossem o último. Ser feliz e fazer feliz, ser importante e ter importância. Entendi que todos os momentos em nossas vidas são importantes, e por vezes jogamos fora o que se torna tudo em nossa vida. Ufa! Não me entendam mal, se um dia vocês lerem esse texto e se eu estiver certo. Lembre – se de uma coisa, eu sou apenas um Menino Sonhador.
Há na expressão do céu um mágico esplendor, e no encanto de sua beleza a agradabilidade de mistura do prazer, calor e amor...
A beleza envolvente de uma bela mulher deixa a imaginação de um poeta embriagada. E se ele não se cuidar, o seu coração o deixa no mundo da lua.
O sorriso dela é qualquer coisa assim que me ilumina, um riso folgado, lindo e intenso..jogado mais pro lado esquerdo, coisa que ela nem imagina, coisa que me fascina
Ao fazer um gesto para alguém, não espere gratidão. As pessoas simplesmente esquecem. Por isso a frase "quem planta, colhe" está errada. Pois somente "quem cultiva, colhe". "Tu te tornas eternamente responsável por quem cultivas, não por quem cativas", parafraseando Exupéry. E isso vale para o amor, para a família e para carreira. Cultive seus relacionamentos. Melhor um pequeno pomar do que um grande deserto árido.
Um outono doce desponta com seu aconchego de harmonia em suaves toques de paz ... tudo o que antes trazia tristeza ... junto das suas folhas e pelo chão se perde ... Renasci com um sorriso largo ... contemplando as cores e as delicadezas ... deixando somente o que é amor transbordar deste coração que intensamente tudo sente ...
A poesia encontrada em um sorriso, inspirado em Deus, diz muito mais do que palavras soltas em um mero papel!
Se por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher;
Então, por trás de uma grande mulher;
Só pode haver um grande Deus!
A vida é feita de escolhas e cada um tem que trilhar seu caminho,
até a rosa com sua beleza e seu perfume tem seu espinho,ou mesmo os pássaros tem dificuldades par criar um ninho,mais pode ter certeza existirá obstáculos na sua vida e Deus irá te proteger e olhar com todo seu carinho
Entender-se-ão, pois, que a vida só tem sentido quando se tem um Mestre para regê-la. Senão, hão de perceber que fora somente como uma música descompassada e vazia.
Eu já sonhei em ter um filho mais o medo que eu tenho e grande de mais não por causa de dinheiro mais sim,por causa de não saber como o amar o tratar o chamar por que o medo que eu carrego de infacia eu não quero passar pra a quela criança a mesma história não pode se repetir não quero ver a criança chorar por saber que poucas será as vezes que seu pai lhe abraçara, por que com medo de infância que tinha medos e rancores traumas e tristeza, mais a gora eu concerteza eu sei que vou meu filho vou amar ate minhas forças acabar.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
