Quanto Vale um Abraco
Procura a maravilha.
Onde um beijo sabe
a barcos e bruma.
No brilho redondo
e jovem dos joelhos.
Na noite inclinada
de melancolia.
Procura.
Procura a maravilha.
Depois de tantos espinhos a me torturar, um broto de rosa está a nascer...Não precisa ela está inteira, vermelha e linda, o fato de não haver mais espinhos já me faz feliz.
Um dia no passado...
A vi. Depois de algum tempo.
Olhei de relance.
Pensamentos complexos em um momento.
Tempo infinito em um instante.
Sim, não encarei – a como diversas vezes fizera.
Era diferente.
Ela em outra.
Era uma nova era.
Se for pra ser assim, foi!
Foi, segui meus passos, sabia o caminho.
Olha para trás não era a meta.
E não estava sozinho.
Na estação pensei comigo mesmo:
“Se a felicidade estiver com ela
Que seja feliz
Corações partidos seguindo em novas rotas
Mas com a mesma diretriz”.
Se não és poeta de ofício. És um poeta de alma, e alma nunca se engana. A alma revela o seu ser, e se sua alma diz de saudade, amor, dor , tu és poeta, poeta de alma, pois a sua alma te revelas.
''Meio derrubado ouvindo um tupac, pensando na vida que levo, daquilo que realmente tenho, e sei que minha riqueza são meus pensamentos...''
Amar ao próximo como a si mesmo
Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?
O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?
Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!
O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!
Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?
Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!
Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.
“Eu lidei com meus fantasmas e enfrentei todos meus demônios, finalmente satisfeito com um passado que eu lamento. Finalmente eu estou em paz comigo mesmo. Tenho sido sobrecarregado com culpas, estive preso no passado por muito tempo. Mas agora estou seguindo em frente, sem ter por quem voltar. "
Eu não posso ser um homem invisível, cansei de ser o ombro. Quero ser outra parte do corpo de que precisa.
Quero ser o cara mau, quero que uma mulher fique louca por min quero deixa-la acabada até que ela não sirva pra outro homem.
(P.S. Eu Te Amo)
Te proponho uma aliança! Um acordo! Te convido há um pacto... Que nossa amizade seja pra sempre!
Nunca funcionou, mas, eu tentei... Rs rs rs.
Eu vivi os mais belos sonhos de garoto
Eu ja chorei as mais puras lágrimas de
um jovem que nao sabia onde ir.
Eu já me despedi de pessoas que nunca mais as
verei
Eu já acertei e também já errei.
Eu sei que meu Já ainda não acabou
Pois já escrevi o que podia escrever
E também já ocultei o que poderia ter escrito.
O varaal
Esperança é algo que já não tem mais,muda um varal em um noite qualquer,o mesmo varal onde pendurei minha fé,voou também que nem vi, Venta muito por aqui, nada fica firme por muito tempo, as roupas não secam ,somem ,voam não sei mais pra onde, eu já nem sei o que vestir mais , quando me convidam, por isso nunca aceito ,mais fico em casa com satisfação, vou até o quintal por muito tempo, estender fotos, passados , sonhos, tudo no mesmo varal, é só pra tirar o mofo sabe? , tomar um ar, mas sempre voam,voam sei lá pra onde e eu vou perdendo as peças da minha história,uma por uma tudo que eu amo desaparece
do quintal da minha casa não da pra ver o seu , mas imagino que lá no fundo que la tem um varal, o seu varal! , onde não venta e deve tá pendurado, meu sorriso , minha certeza, minha fé, quem sabe um dia bate um vento de que tão forte,que faça trazer de volta tudo que é meu, de volta, o meu quintal.O tempo voa quando espero, estendo a vida no varal, esperança já não há
voa sei lá pra onde, nada fica firme por muito tempo,venta muito por aqui.
Quem nunca foi um espirito.
E então,hoje eu acordei querendo ser um espirito,querendo que ninguem me notasse,
seria diferente se eu fosse real,se eu fosse de carne e osso,eu queria que todos me notassem,
mais hoje não,hoje eu não existo hoje eu sou espirito.
Levantei,e então ninguem me desejou "Bom dia"sentado no sofá,dizendo palavras que ninguem ouvia,
hoje eu não existia,então decidi sair,nas ruas ninguem me olhava,ninguem me reparava,meu telefone não tocava,
teria me esquecido por um dia? ninguem sentia minha falta?,ai foi quando,desejei ir te ver,você pensava em mim,
nunca me disse,e hoje que decidi não existir,você pensa em mim,sente a minha falta e eu não posso te tocar,você não pode
me sentir,no seu caderno letras do meu nome,nas suas fotos letras do meu nome,dentro do seu coração há um retrato meu.
Hoje eu sou a tua memória,só porque hoje eu não existo,e se eu existisse? Pensaria em mim?,sentiria minha falta?...
até poderia sentir mais sentiria calado,e hoje que eu não existo,eu ouço as palavras que você diz em pensamento,hoje eu não
existo,será só por hoje? ou eu não vou existir hoje nem amanhã,nem depois ou nunca mais?.
Estou no mundo vazio,ouço pessoas lembrando os momentos que passamos juntos,os amigos,familiares,mas só estão lembrando
de mim porque hoje eu não existo,seria tão diferente se hoje eu fosse real,eu sou tão sentimental,sofro tanto por não
existir mais sei que é só hoje,mais eu fico até feliz por não existir hoje,hoje eu posso andar do seu lado,descobrir
como você passa os teus dias,tuas tardes,e na hora de você dormir,posso lhe contar histórias que você não vai ouvir,mais
vai dormir e vai sonhar comigo,porque hoje eu não existo.
E derrepente você olha no espelho,e consegue me ver,derrepente eu existo dentro do teu espelho,digo palavras que você não
consegue ouvir,porque eu ainda não existo completamente,e então você me imagina dizendo as palavras que você desejaria ouvir
de mim,e então começa a surgir as palavras,porque hoje pra você eu existo,e então digo uma palavra que você não imaginaria,
mais ouviu :
- Hoje eu não existo,hoje eu não volto mais,hoje e nunca mais,mais quem nunca foi um espirito? (silêncio)
Quando você nasceu estava chovendo, mas não era chuva. Era Deus chorando por ter perdido um dos seus mais belos anjos... você.
A Verdadeira Fé
Um Cético perguntou a Devendranath Tagore:
- Sempre falas de Deus, mas tens provas de sua existência?
Devendranath apontou para uma luz:
- Sabes o que é isto?
- É uma luz- respondeu o céptico.
- Como sabes que é uma luz? - perguntou Devendranath.
- Eu a vejo, portanto, não há necessidade de prova.
- Então o mesmo se dá com a existência de Deus. Eu o vejo em mim, e fora de mim, eu o vejo dentro e através de cada coisa. Portanto, não há necessidade de prova.
E continuou:
- Enquanto a abelha se encontra no exterior das pétalas do lírio e não experimentou ainda a doçura de seu suco, ela plana em volta da flor e emite um zumbido. Mas, logo que ela penetra em seu interior; ela bebe silenciosamente o néctar. Quando alguém ainda estiver discutindo e especulando sobre uma doutrina e os dogmas religiosos, é por que ainda não experimentou o néctar da verdadeira fé. Por isso, faz silêncio e compreenderás! Onde o Espírito Eterno vem com sua Luz, nossa lâmpada terrestre já não é necessária. Pobres homens que crêem que as miseráveis lâmpadas do intelecto humano dão mais luz que o doce cintilar das estrelas divinas!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
