Quanto Vale um Abraco

Cerca de 372727 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

A verdadeira glória de um vencedor é a de ser clemente.

Prova-se a virtude de um homem apenas na hora do perigo.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade não lhe é necessária, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a água não lhe é útil.

É menos aborrecido ver a mulher que amamos ser possuída pelo marido que por um amante rival.

Um vasto plano seria inútil.

Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio.

Para suportar a sua própria história, cada um acrescenta-lhe um pouco de lenda.

Disse um dos nossos estadistas: «A maldição deste país são as pessoas eloquentes».

O desenvolvimento técnico só vai deixar um único problema por resolver: a debilidade da natureza humana.

Um homem que tem de ser convencido a agir, antes de agir, não é um homem de ação.

Uma mulher precisa considerar muitas coisas, especialmente deve manter um certo grau de isolamento, que é muito difícil quando tem muito amor.

Um empreendimento imagina-se e começa-se com facilidade; mas na maior parte das vezes sai-se dele com dificuldade.

Nem laranjas, nem café:
Apenas canaviais
Sob um céu vazio.

Para agir corretamente no governo de um Estado, é preciso ouvir muito e falar pouco.

Infelizmente só posso comprar o que está à venda, senão há muito tempo que teria comprado um pouco de felicidade.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

Quando um personagem nasce, adquire imediatamente tal independência inclusive do seu próprio autor, que pode ser imaginado por todos em tantas outras situações em que o autor não pensou inseri-lo, e às vezes pode adquirir também um significado que o autor jamais sonhou em dar-lhe!

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

O poema deve ser como a estrela que é um mundo e parece um diamante.

Consideremos a mulher um belo animal sem pelo e cuja pele é muito procurada.