Quanto Vale um Abraco
Não posso mais esperar para te falar o quanto te amo, mas não se surpreenda nem precisa me esperar para dizer-me que os teus sentimentos foram balançados;
Quero recuperar a minha fome de amar e ser feliz para conseguir fazer minhas escolhas adequadas ao meu coração;
Quanto pensar que não vai aguentar, você aguenta, você supera mais do que já aguentou antes, sempre somos capazes. Lembre-se: o fim só vem com a morte.
Ha como eu queria puder gritar aos quatro cantos do mundo o quanto é importante saber que quando queremos algo que dizem ser impossível e você percebe que o impossível pra você foi naturalmente para mim, você nunca vai entender...
Eu estou aqui frente a frente com alguém que eu costumava conhecer, e chega a ser irônico o quanto nós somos apenas estranhos.
Em quanto esse tal Governo gasta milhões e bilhões com melhorias que ninguém consegue enxergar, a Educação se contenta com algo que nem mesmo dar para recompor os gastos que o governo mesmo faz.
Eu quis sentir você tão perto, tocar em sua boca e acariciar com palavras doces o teu ego;
Quanto mais penso em você mais as minhas ansiedades me maltratam pedindo que a realidade proceda com o tempo;
Páginas viradas
O bom de virar as páginas da vida, é perceber o quanto a nossa vida se renova e revigora a cada dia.
Podemos sempre começar uma página em branco, com um grande sorriso estampado no rosto e com a leveza de ser "novo" de novo.
É delicioso saborear essa sensação todas as manhãs.
Diariamente, agradeço a mim mesma, por estar presente em minha própria vida.
Aprendo com o erros e tropeços e recomeço.
É muito bom saber que sempre se "Há tempo de Mudar", basta querer, acreditar e seguir em frente.
O VELHO CACIQUE.
Deus sabe quanto relutei em usar o adjetivo velho.
Quem vê o vigor desse que ouso chamar de velho cacique, não o reconheceria no lépido líder que reuniu o que se pode chamar de representativa parcela da sociedade de Guarujá.
Eram mais de sessenta homens e mulheres, de vinte a mais de setenta anos, dispostos a ouvir qualquer coisa que o velho cacique fosse falar.
Percebeu-se um quase temor reverencial, uma vontade de que o chefe bradasse um grito de guerra, para que todos cruzassem lanças, com qualquer inimigo de Guarujá.
Suas poucas e sábias palavras mostraram desde o princípio, que o cacique tem dos velhos, a sabedoria, a perseverança, e mais do que qualquer um dos jovens presentes, a força, a valentia e o vigor que se impuseram não como discurso, mas como oitiva, de tudo o que todos sabem e precisava ser dito em público. A fraqueza de nós todos, no trato das coisas da cidade, cidade que se percebeu, é importantíssima na vida daqueles homens e mulheres.
Aquele que chamo de velho cacique, deu a palavra a tantos quantos o tempo permitiu, para ouvir que todos estamos cansados das promessas que nos trouxeram ao fundo do poço, nesta cidade em que até os mais modestos dizem, ter tudo para ser a melhor da região.
Ninguém precisou falar de grandes números ou grandes cifras, para se ter a certeza de que os poucos que estão no poder quase nada fazem com a enormidade de recursos de que dispomos, sem falar nas novas riquezas que hoje, mais do que nunca, estão à disposição de quem tenha como nós, a proximidade dos grandes centros, como fácil acesso e vantagens outras, inigualáveis em toda a região.
Isso para quem tem vontade de trabalhar.
O velho cacique não disse mas nós sabemos, que depois dele nada expressivo se construiu. Que a nossa fama de outrora foi quase esquecida ou desprezada pelos que hoje, com a ignorância peculiar de jovens aprendizes de feiticeiro, confundiram o trabalho com a mágica.
Enquanto todos os que assumiram o poder depois do velho cacique preferiram receber os louros, por vitórias em batalhas que nem sempre travaram, a cidade chegou ao caos dos que gastam mais do que ganham, dos que tiram férias sem terem merecido , dos que dissipam as fortunas que herdaram sem nenhum mérito próprio.
Ninguém é unânime e nem todos seguiram nem seguirão o velho cacique...
Aliás, jamais deveria tê-lo chamado de velho cacique, melhor reverenciá-lo como velho guerreiro ou simplesmente como cacique guerreiro, sob as ordens de quem, ainda teremos sérias lutas e com certeza grades vitórias.
Meu respeito ao homem de muito valor, Jayme Daige.
Sabemos o quanto lutamos em guerras diárias para vencermos na vida e compartilharmos nossas vitórias com quem amamos. Ser homem é ter responsabilidade, é ter carinho, é ser amável, é ter respeito pelo próximo, é honrar o próprio nome e as pessoas essenciais em suas vidas, é ser forte até mesmo quando as lágrimas escorrem pelo rosto.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
