Quanto Vale um Abraco
O consumismo é um querer doentio da vontade inconsequente e egoísta, visto que quanto mais se tem, mais se quer, como se o limite fosse apenas o espaço entre o céu e a terra e Deus é o homem.
O lado bom de sofrer por um amor não recíproco é que ele é como uma rosa. Quanto mais você deixa de regá-la, mais rápido ela irá morrer.
Abismo
Quando se está a beira de um abismo, percebemos o quanto somos pequenos.
Quando estamos no topo de uma montanha percebemos o quanto o céu e as estrelas são magníficas.
Às vezes nas nossas vidas podemos passar por diversas trilhas, muitas vezes deslumbrantes e bucólicas, porém é comum nos deparamos com obstáculos e desafios.
Por vezes pensamos em desistir, sentimos medos, cansaço.
Mas quando chegamos no topo da montanha, podemos decidir olhar para o abismo e sentir vertigem, ou olhar para o céu e vislumbrar com a imensidão do infinito, sentir o quanto fomos valentes, determinados.
Neste momento feche os olhos, sinta a brisa gelada acarinhar sua face, silencie seus pensamentos, ouça apena as batidas do seu coração.
Lembre se sempre haverá outras trilhas, outras paisagem outros abismos e céus.
Renata Batista
Poetisa
26/10/19
Infelicidade de ser feliz
Você viveria infeliz por um padrão?
Quanto custa para sentir-se completo?
Você mentira por amar?
Até onde levaria um teatro?
Eu não sei se existem respostas;
Tão pouco soluções.
São problemas, dilemas, pressão que gera depressão, máscaras de um forte concreto.
Numa sociedade onde tudo o que importa é a cara da moeda e não o valor, onde as mentiras são aceitas porque não doem, tudo vale; com exceção de ser feliz.
Eu, pobre escritor de alma rica.
Me sinto fatigado de levar o peso do pecado.
Porque na Vila onde eu moro, sou condenado por amar, sou obrigado a lutar, contra mim mesmo.
E mesmo fazendo o bem sem olhar a quem.
Um detalhe me torna vilão do tempo.
E se tivesse que perguntar ao vento, diria:
Se para passar por isso, ser feliz é possível ou é um veneno?
Marcaram-me com o gosto das suas vidas,
tais quais haverei de senti-las sempre,
um tanto quanto foram para mim
o dorso e a mente,
o calor e a sombra fina.
Há esmeraldas nos seus olhos,
e dizem pouco às suas virtudes.
Adornam suas faces e modelam seus corações.
Do necessário que se tem para viver
percebem ainda,
ter de tudo para doar.
Não estamos botando fé demais em um boato? Por quanto tempo acha que dá pra manter isso? Quanto tempo até um detalhe dar errado?
A minha felicidade não está na ausência de problemas, mas em saber que, não importa o quanto um dia for ruim, vou me deitar e descansar ao seu lado, em paz.
Talvez, se eu tivesse sido um pouco mais corajoso, teria dito para as pessoas o quanto as amava, o quanto eram importantes. O tempo passou, e os sentimentos delas são banais, superficiais e frios. Uma pena...
Quanto mais galgo um lugar ao sol, mais árduo e intenso e próximo ao topo,pois o sabor da vitória tem um sabor infinitamente,inevualavel quando alcançados por méritos próprios.
É temerário, a personalidade tem que ser tão forte quanto o apertar das presas de um tigre. É sorrateiro, as pernas precisam da mesma força que um guindaste ao erguer um granito. É cruel, o coração necessita de se autoproteger para suportar a dor de um canal dentário sem anestesia. É pura nevasca, a alma busca um agasalho qualquer no intuito de se proteger do frio, ela precisa aprender acender a fogueira interna sem se queimar por inteira.
— Lua Kalt (deliberar).
Então eu percebi
o quanto ele era um
homem sensível,
Pois ele tinha o coração
partido e se esqueceu
de como era o amor,
e nunca mais pode defini-lo.
Meu querido amigo,
um dia nos encontraremos.
*DEIGMAN
É triste ver o quanto as pessoas se acomodam, como a tudo se habituam, um dedo que aponto para mim também. Se tivéssemos um pouco mais de atitude e inteligência, o pior teria sido evitado.
Estou doida para te manda um texto, só para te lembrar dos momentos que vivemos juntos e o quanto Eu Te Amo. Mas lembro que você também pode fazer isso, então evito porque lembro das várias vezes que deixei meu orgulho de lado para ir atrás de você.
Passando a maior parte do tempo calado e com a mente pensante.
Angustia tão profunda quanto um poço se fim.
O que será de mim?
As vezes meu corpo transborda como uma represa preste a se romper,
Chega tão perto da destruição ao ponto de me enlouquecer,
Não consigo parar de chover.
Muita das vezes não transborda, muita das vezes faz doer.
Vivo em uma eterna constante de "porque"
Porque pensar assim?
Porque sofrer por algo que não acrescenta nada a mim?
Porque me vejo de tal forma?
Porque sou?
Quem estou tentando enganar?
Quem eu insisto em proteger e não desmascarar?
Porque?
Ontem a noite eu quis chorar, lagrimas chegaram ao topo,
Mas só 3 conseguiram escapar.
Nó na garganta,
Respiração ruim,
Corpo pedindo socorro.
Estou acompanhado e me sinto só.
Vivo pensando que poderia ser melhor.
Eu poderia ser melhor?
Não sei!
Tentei e não consegui.
Talvez eu seja assim
Duvidas e duvidas sem fim.
Sou dono do meu corpo
Dono dos danos que causo,
Dono da dor que sinto,
Dono da culpa que carrego.
Responsável por tudo.
Talvez esse seja meu fardo
Ou talvez ou meu fim.
você não sabe o quanto doí um coração partido, um amor imigrante capaz de nos deixa sem jeito, um coração sem amor, e com muito medo é o qui eu estou citando neste enredo, maldita flecha do cupido flamejante carregada de amor, qui, pessoas totalmente diferentes a flecha flamejante disparou, maldita garota dos olhos castanhos pelo qual o garoto si apaixonou mal sabia o cupido quio qui ela sentia pelo jovem não era amor.
sim! Talvez eu tenhacido um tanto quanto fraco, um tanto quanto indeciso, um tanto quanto arrogante. Mas foi por meio dessas nossas brigas que nos abraçamos.
Triste pensar que as sombras ao nosso redor nos separaram, assim impondo barreiras de duvidas em nossos corações.
A paciência funciona como um balão, Quanto maior o tamanho do balão, mais ar cabe dentro dele. Se o balão for pequeno... uma hora ele estoura. quando isso acontece geralmente acaba a graça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível