Quanto Vale um Abraco
Arquivo de um celular quebrado: 2016.
Preciso lembrar o quanto fui ferido para não ser ferido novamente. Minha pergunta é, se algo acontecer em sua mente, como isso vai doer em você? Como posso explicar o que só eu posso sentir, então por favor me respeite, sim, continuo tentando até encontrar uma palavra que possa descrever, mas não consigo.
Você sabe o que posso fazer? Posso descrever em detalhes como te conheci e como conversamos. Quase posso sentir meu peito apertar novamente. Com apenas o sorriso cego que você desenhou, posso estar louco, mas depois de muito esforço, ainda me lembro de cada palavras que li.
Cada vez que volto, lembro-me do que li novamente e novamente e de novo e de novo, da conversa; sim, estou de volta há muitos dias e li muitas vezes, talvez eu queira provar a mim mesmo que isso não é um sonho que eu não consigo acordar nele, e você me perguntou como eu me lembrava, eu sempre quis saber, como você pôde esquecer?
Existe algo mais forte que eu não posso dizer que me trouxe até você? Destino ou Karma? Foi uma coisa tão intensa que posso dizer que foi amor à primeira vista, ah, ah, pudesse dar outra olhada, talvez não tivesse caído no laço.
Sua beleza me fascinou desde o primeiro momento, era quase inevitável que eu não falasse com você, meu coração já estava tremendo e enfrentei a tempestade sem medo do vento.
Ah, coração, como você pode desistir da primeira vez? Nas primeiras conversas, meus segredos mais sombrios foram revelados, e palavras que eu nunca disse a ninguém saíram da minha boca.
Não foi preciso nenhum esforço para me prender, só saber que você existia me fez entender que eu te conhecia e precisava estar com você, mas você não percebeu? Eu tive que me esforçar para isso? E fazer acontecer? Fui, corri, mas cansei e fui para casa sozinho, de mãos dadas com a solidão que gritava a cada palavra que dizia.
Eu precisava do meu próprio momento, mas como? Uma parte de mim partiu com você e eu não sabia mais podia sentir, só não sabia quem eu era ou com quem eu estava.
Cada volta que tivemos foi emocionante, meu peito gritava saudades, mas meus dedos não conseguiam digitar o quão rápido meu coração estava batendo, cada conversa foi como a primeira vez, eu sabia com quem estava falando, mas meu corpo reagiu como se eu não soubesse, como era difícil resistir ao desejo de te ter de novo.
Olhei nos olhos dele para ver se ele havia mudado, tentei ver se nossa a ligação era a mesma, e a cada vírgula eu ia cavando possíveis vestígios de um sentimento antigo e ao menor movimento que eu percebia e encontrava era como se tivesse encontrado um tesouro.
Eu estava esperando o momento de começar nossos jogos onde sempre perdia, mas a diversão não era jogar, era com quem eu estava jogando, raramente dava sinais de que queria entrar nos seus jogos, porque uma parte de mim sabia que eu estava ia perder e outra parte sabia que eu teria os mesmos momentos que sempre tivemos.
Poucas vezes eu senti que estava ganhando, e todas as vezes que pensei que era um vencedor, já havia perdido simplesmente por participar.
Eu podia sentir sua atenção focada apenas naquele espaço em que estávamos, não me concentrei em nada além do meu dia, cada vez que aquele sentimento estava no poder era uma sensação que durava muito pouco porque você sabia onde estavam minhas fraquezas.
Pela primeira vez eu achei o ponto que você deixaria claro que era forte em você, e naquele dia eu fiz você sentir o que senti em todas as vezes que perdi, eu te fiz implorar, algo que você nunca fez, meu desejo estava realmente atendendo ao seu pedido, mas eu tive um prazer maior em estar satisfeito em você, em vê-lo sofrer como eu sofri por ter apenas uma parte de você.
Eu sabia que aquele golpe que te tinha dado iria recuperar, sabia que mais cedo ou mais tarde sofreria as consequências de te deixar vulnerável, mas não me importava.
Esta oportunidade era única, tinha você nas minhas mãos e como me disse, eu poderia fazer o que quisesse com você, mas fiz algo pior, não fiz nada, deixei você dançando no fogo sem música, feliz sem vinho, e como foi agradável ver seu fogo se apagar e saber disso você dormiu sem ter ganhado.
Ninguém vê que tenho tantas feridas quanto os outros.
Que também sou um pouco quebrada.
Agora eu sempre sempre sempre sou gentil com as pessoas, porque eu sei o quanto que um sorriso pode salvar o dia de uma pessoa como um simple abraço, um ou simples "você é incrível.
Ninguém jamais sabe o que você tá passando ou o motivo de tal atitude, as pessoa hoje em dia está precisando de empatia e amor, mas infelizmente o que temos hoje é ódio e pessoas te julgando o tempo inteiro, sendo arrogantes e desrespeitosas, não respeitam o seu limite e tá cagando se as coisas que ela fala te machuca ou não, hoje em dia o que mais vemos é pessoas desrespeitando o lugar de outra pessoa, fazendo coisas que ela não pediu e nem quer, e isso é uma realidade que aperta o meu coração, porque gentileza e empatia é um gesto que não dói nadinha, e é maravilhoso de se vê pessoas retribuindo esse gesto, ✨empatia✨e como eu disse, um sorriso pode salva o dia de um pessoa.
Quando uma pessoa tá pensando em tirar a sua própria vida, ela não tá vendo mais beleza, alegria e nem sentido no mundo em que vivemos, ela só tá lá existindo e vivendo infeliz, quando a pessoa tá nessa altura, a tristeza é o que alimenta ela, e isso vai dando incentivo a ela.
Por isso, sorriem mais, Abracem mais, nunca cansei de lembrar o quanto aquela pessoa é incrível e importante pra você, isso pode salva uma vida!
Eu sou mais quanto mais Deus é para mim. A crença em Deus é um modo de ser, e não opinião sobre a existência de uma pessoa.
Ocidente e Ocidente
quanto mais tempo eu leio como um curioso as obras da academia ocidental e à 'pesquisa', mais eu me torno hostil à intervenção da erudição ocidental branca nos assuntos dos povos colonizados.
não há necessidade de contribuições brancas, ocidentais, questionamentos ou análises em relação ao sul global, povos colonizados ou minorias étnicas.
acadêmicos e professores brancos fetichizam, estetizam e exploram em nome de sua educação, estudos e carreiras.
uma sala de aula ocidental facilitada por um acadêmico branco é um local de violência, não de revolução
O que realmente marca um momento não é o tempo que ele durou, mas sim o quanto ele se torna eterno pra nós. É a grandeza e o sentimento de bem-estar que sentimos naquela hora. É a saudade e a alegria que nos causa ao relembrá-lo. É a vontade de revivê-lo, pois nos fez feliz, muito feliz enquanto o vivemos. E é por isso que alguns momentos da vida são tão eternos e intocáveis, pela felicidade que representam, pela felicidade que nos permitiram sentir!!!
O Sol nos brinda diariamente com um espetáculo ímpar, tanto ao nascer quanto ao entardecer.
Pena que a maioria da população tenha perdido o interesse por quão maravilhoso espetáculo para se perder em vãos interesses materiais.
O tempo é unico capaz de trazer coisa boas, quanto coisas ruins, em um determinado tempo estamos felizes em outros estamos tristes, mais cada minuto, cada segundo que ele nos traz pode nos ensinar muitas coisas, cada amor, cada perda, cada olhar, cada lagrima, cada sorriso é o tempo que nos proporciona,quem nos seriamos se não fosse o tempo?
A tua ida aos céus
Um carro preto, tão escuro quanto o céu, aconchegava dentro de si um belo casal de humanos.
Humanos estes que, a todo momento, ficavam batendo nos cantos.
Um jovem casal belissimamente lindo!
Pena que o jovem rapaz não sabia o que estava vindo…
Ao ligar o velho motor, tomou-se pela dor,
porém preferiu ignorar, para de tua garota o sorriso não tirar.
Garota elegante, com olhos cor de madeira e cabelo cor de petróleo.
Olha-o com certa ambiguidade em seu olhar.
Pena que o jovem não houve de notar.
À toa, o carro gastava seu óleo.
Cada hora da noite — noite esta que assemelhava-se mais à eternidade — os dois, novamente, demonstravam um amor que, confesso eu, nunca antes recebi, um amor cheio de reciprocidade.
Como queria estar igual aos pombinhos, amando na flor da idade!
Continuemos…
Seguiram se amando, trocando beijos e palavras lindíssimas.
Pena que, para o jovem rapaz, estas seriam as últimas.
O seu olhar a fitava, amava e a desejava ao seu bombeador de sangue.
A sua mão a tocava, ou melhor, a tratava como uma mulher.
Depois de um tempo, a viagem seguiu.
Um caminhão, maior que minha mão, foi de encontro ao carro.
Talvez para cobrar-lhe uma antiga dívida?
Pena saber que, para o jovem, o combinado custou caro.
A jovem, por sua vez, teve a sua saúde mantida.
Colocaram o jovem sobre uma caminha — acredito que se chame maca —
e levaram-no, com certa despreocupação, a uma salinha cujas paredes e cujo teto eram brancos e sem vida.
No lugar, não havia nada, mas isto não era um problema ao rapaz,
pois este sabia que, ao fim, teria perto de si sua mulher.
Os dias corriam de um lado ao outro, claramente sem rumo algum.
No entanto, não havia preocupação,
porque carregava a imagem daquela detentora do seu coração.
Não se queixava de remédio nenhum.
Os olhos, ainda brilhantes, namoravam a porta.
Sempre achei aquela porta digna de ser aberta por uma linda dama
que, no momento em que estivesse eu dentro de uma ilusão, me visitasse na cama,
que segurasse, em suas mãos de coelho, uma deliciosa torta, sorrindo para mim enquanto uma fatia corta.
Desculpe, continuemos…
O tempo muito se passou,
e a moça, no prédio, nem sequer pisou.
Pelo grau do acidente, o pobre rapaz perdeu parte de sua coordenação motora da região inferior.
Se ao menos ela o visse, poderia facilmente tratar de seu caso com o seu simples amor.
Se ao menos… Se ao menos tivesse…
Aos poucos, o movimento no interior foi diminuindo…
Mesmo em sonhos, não a conseguia ver ao seu lado sorrindo.
O lugar tornou-se um velho prédio onde todos os profissionais ficaram à disposição.
Suas pernas, já saudáveis, entrelaçavam os dedos ansiosamente.
Seus dentes chocavam-se uns contra os outros de nervoso,
e seu coração se quebrava em sua totalidade. Neste momento, arrisco dizer que parte deste foi eliminada pelos sucessivos vômitos de tristeza.
Ao final de seus dias, ficava de prantos em sua pequena mesa.
Na hora de sua partida, pegou seus pertences, derrubando um oceano de mágoas pelo chão.
No instante em que deixou o hospital, olhou ao pobre e triste céu,
querendo ver novamente sua amada e a esta cobrir com um lindo véu.
Pobre jovem… não há nada neste mundo material para segurar sua mão.
O homem foi caminhando a um local cheio de pedras com formato de paralelepípedo.
O lugar era belo, havia uma quantidade rica de flores deixadas por aqueles que, igual a ele, sentiam as mesmas dores.
Ele, a fim de honrar o local em que estava inserido, levava consigo um lindo conjunto de rosas que, milagrosamente, deixaram-no com o peito aconchegado.
“Como eu a amo!
Como eu a vislumbrava!
Uma mulher que, durante sua vida, feliz o meu coração deixava!
Como eu a amo!”
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
A perfeição é tão relativa quanto a felicidade. Nem sempre o que é para um também é para o outro. É humanamente impossível agradar a todos. Ter essa consciência nos leva ao encontro do nosso EU e das nossas próprias verdades. Assim, encontraremos aquilo que nos faz realmente feliz
Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.
Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.
O brasileiro, em sua maioria, carrega dentro de si a estranha mania de se achar especialista em quase tudo — é médico nas segundas, repórter nas terças, técnico de futebol nas quartas, teólogo aos domingos, juiz e cientista político em tempo integral.
Opina com tanta convicção sobre o que nem consumiu e sentencia com a segurança de quem jamais se atreveu a se questionar.
Tão ávidos e apaixonados pelas respostas, ignoramos que o mundo subsiste mais pelas perguntas…
Talvez seja tão somente uma forma de sobrevivência intelectual em meio ao caos — ou, quem sabe, um capricho coletivo para não ficar a dever aos políticos que também aprenderam a ser influencers de quase tudo e especialistas em quase nada.
E assim seguimos, palpitando — sempre cheios de certezas — enquanto a ignorância se disfarça de sabedoria e a vaidade faz parecer que já desbravamos e entendemos o mundo, quando mal entendemos a nós mesmos.
Que o Senhor — o Dono da Verdade — nos livre do infortúnio de tropeçar na demonização da dúvida!
Amem!
Nosso país e o mundo precisam subsistir, assim suponho!
Seja gentil com ele, Mercy. Ele tem um coração tão grande quanto o Texas - ele morrerá por você sem pensar duas vezes. Mas ele não espera que ninguém faça o mesmo por ele.
Não adianta negar
Fugir, me atormentar
Resta-me só aceitar
O quanto ela desejo.
Imagino um longo beijo,
Sem dúvidas, me aleijo
Então a alma despejo
Numa cética atração.
Pobre coração, que piso
Rico desejo, enfatizo!
Quem diria, gosto dela
Susana, como és bela.
Imagino um longo beijo
Sem dúvidas, me aleijo
Resta-me só aceitar
O quanto te desejo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
