Quanto Vale um Abraco
ESPERANÇA!
Este sentimento é o antídoto da Saúde, Amor e a Paz!
Quem a sente renasce, tem um novo sopro pois é o Criador manifestado no mísero ser humano.
Esperança tenho e habita nos eu's do Universo.
SER MÃE
Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!
Qual um louco que insiste em querer ir pra prisão mesmo com a sua fiança já paga, assim é quem vive sem Jesus.
Hoje eu parei pra pensar sobre a vida...
E as vezes ela é tão injusta né? Um fato que acho que marca muito a vida de uma pessoa, é quando você perde alguém que ama(que na minha opinião as pessoas que amamos deviam ser eternas), e temos que viver com esse peso, essa dor pro resto de nossas vidas! Por que?? Pra que isso??Acho que as coisas podiam ser tão mais fácies sabe
Mas ai eu também parei pra pensar que, infelizmente nós também somos tão injustos com a vida, e você talvez se pergunte o por que de eu achar isso, é simples, Nós não sabemos viver direito!
Nós temos a dádiva que é a vida e nem sequer sabemos aproveitar isso sabe, existem muitas pessoas nesse mundo que são tão "ingratas" que elas não vivem, elas só sobrevivem. Nós vivemos com uma "certeza" tão grande de que o amanhã vai vir, e se ele não vier? E se o amanhã não chegar? Será que eu realmente fiz tudo o que eu queria? Será que eu aproveitei todos os momentos que tive? Será que eu abracei quem eu queria, será que eu disse eu te amo pra quem eu amo? Será que eu demostrei para as pessoas o quanto elas são importantes na minha vida? Ou será que o orgulho foi maior? Será que eu vivi como eu queria? E SE O AMANHÃ NÃO VIER???
Meu pai sempre me disse:
⁃ Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Esse texto está cheio de interrogações, porque eu realmente me questionei, E se o amanhã não vier? Viva como se hoje fosse o seu último dia! Viva como se o amanhã não for vir, até porque a gente não sabe se o amanhã vai realmente vir.
E como diz charlie chaplin:
-A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
(...) Todos nós um dia sentiremos falta de alguém que passou pela nossa vida: uns da MÃE , outros do pai, outros de um bom amigo, outros de um grande amor, os demais de um bom patrão ou funcionário...
O princípio de que toda relação entre pessoas deve estar orientada no sentido da troca. Se um lado ganha, os dois perdem. Numa relação de amor não deve haver um perdedor. Quando essas coisas ocorrem, a relação deixa de ser de amor e torna-se um jogo, uma relação de poder.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de Joel Antunes
Relação de amor não implica em submissão. Submissão é relação de poder entre um que controla, e outro que se submete.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de Joel Antunes
É importante cada um valorizar e respeitar o próprio espaço, porque só assim saberá valorizar e respeitar o do outro.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
"Se fosse para resumir o que representa uma mãe, não existe outra palavra a não ser o AMOR. Uma mãe de verdade merece não apenas um dia para ser lembrada, mas sim todos os dias para ser amada. Dedico aqui não apenas um dia, mas sim, que todos os dias sejam felizes para vocês, MAMÃES! 👸🏿👸🏻👸🏼 (09/05/21)
Simples melodia
Cada dia é mais um dia,
que penso na melodia,
que, se poeta fosse, cantaria,
na pura forma da poesia.
Mas onde foi a alegria,
Pergunto à revelia?
Seria mais simples,
se mais simples fossemos,
e não nos esforçassemos
em lutas e guerras de foice,
e poemas de sangue à noite.
Relato de um jovem tolo
A parte mais dificil é aceitar a dor, aceitar que nada volta e nada vai ser como antes.
As vezes acho que sou louco por não conseguir entender como a vida funciona.
Perdi a vontade de viver, decepções que acabam comigo e me faz achar que não vale mais a pena lutar.
Tive uma boa vida. Não me imagino vivendo após os trinta e por isso minha vida é corrida e parada.
Tempo passa rápido e nada faço para melhorar.
Faltam três anos para o fim!
A saudade do passado é enorme, acho que vivo preso naquele tempo.
Não sou negativo, só sou triste
A morte ela não era uma opção, mas ja morri há tempos.
Uma palavra tão pesada, carrega tanto sentimento e ausência, o lado perigoso de pensar nisso é pensar que ela é tão tangível, tão palpável que o medo não existe mais.
Sinto como se a vida não fosse real. Sou uma péssima pessoa, tenho meus defeitos, mas encontra partida sou emotivo demais
Isso é ruim, guardo tudo em mim. Eu ando perdido, ninguém deveria sentir isso. A desilusão é angustiante.
Quero que em minha lápide esteja escrito: Aqui jaz uma vítima de seus próprios pensamentos, sou refém a seis anos e não consegui fugir.
Reflexão
Existe 12 meses em um ano e muitos só lembram que tem mãe no mês de maio ou somente no segundo domingo de maio. Vejo tantas homenagens lindas nas redes sociais . Mas muitas vezes no dia a dia vemos uma realidade totalmente diferente. Quantas mães que passa dias , meses, e até anos esperando um abraço dos seus filhos , uma visita , uma mensagem de bom dia e nada disso tem . Muitos filhos agridem suas mães com palavras e outras coisas mais. Quantas mães que neste dia estão esquecidas por seus filhos. Quantas não irão ter um abraço, um carinho. As mães não querem presentes e sim a presença de seus filhos. Não pense que você dando um presente vai apagar tudo que você deixou de lhe dar durante todo o ano . Um presente não vai repor sua falta de carinho e atenção. Vejo muitas mães que não ganhou nem um bom dia de seus filhos hoje. Nesta mensagem quero dizer a você que está lendo neste momento : valorize sua mãe enquanto você tem a sua . Depois não adianta ficar se lamentando e dizendo que no céu deveria ter horário de visita ... Mas você teve tanta oportunidade de estar presente , de dar um abraço, de dizer eu te amo e talvez por ignorância ou por coisas fúteis não fez. Valorize sua mãe enquanto você a tem por perto ou ao seu alcance . Pois depois que Deus recolher ela para morar ao lado dele será tarde demais para arrepender. Então seje lá qual for o motivo que você acha que tem para não falar ou abraçar sua mãe neste dia , não deixe passar sem lhe dar um abraço, ou uma ligação para dizer o quanto você a ama . Pois muitas mães não sobreviveram para hoje estar ao seu lado. Dia das mães é todos os dias . Então qualquer dia é dia de você falar com sua mãe. Hoje apenas é um dia para vc repensar melhor suas atitudes . MÃE NÃO IMPORTA COM PRESENTE E SIM COM SUA PRESENÇA. O melhor presente que uma mãe quer ter nesse dia é sua presença. Seu amor e seu carinho. Pense nisso. Que Deus abençoe a todas as mães não só hoje ...Mais sempre. Se você não tem sua mãe por perto ou ela já tem partido ... Abrace aquela pessoa que você gosta muito e sinta como se tivesse abraçando sua mãe. Essa é apenas uma reflexão para você refletir neste dia .
Fim por Fim escrito por mim.
Claudinei Souza
Francisco Alves Paraná
09/05/2021
Existe um brilho em você que não deve se apagar por nada que lhe seja dito ao contrário, porque é isso que te torna especial aos olhos de quem o tem.
Para ser um príncipe, necessariamente não precisa de coroa para que podemos perceber a sua importância. Ser príncipe no sentido carinhoso de dizer, só demonstra o carinho que tenho pelo seu ser que é lindo e especial de se ter.
Um sonho do reencontro
Entre pensamento e imaginação
Fui eu transportado para os teus braços
Se acordado ou dormindo não sei
Só sei que agora o tempo parou
Nesse encontro de almas, estou perdido
Não sei se dentro de mim ou de você
Procurando a cada segundo te entregar
Aquilo que nem sei, se eu mesmo o tenho
De repente, mais que de repente
Minha pressão aumenta, meu peito expande e minha respiração se torna ofegante. É você se aproximando de mim
O sangue logo invade lugares que outrora estavam vazios
Nesse momento todos os plano se desfazem
O grande limbo da vida se cria em nossas mentes
Agora não há projetos, não há planos
Nos movemos no ritmo do coração um do outro.
Sem saber o que vai acontecer
Entre beijos e mordidas, nem percebemos que lá fora, começa a chover
Os pássaros cantam
É o amor e o tempo nos aplaudindo e dizendo que valeu apena esperar
Após um tempo paro para respirar
Paro e coloco minha cabeça sobre seu peito e me pergunto se algum dia já fui tão feliz
Assim como, após toda luta vem as alegrias da vitória, e o êxtase do reencontro
Então, você se levanta e diz que vai embora, e como toda partida é dolorosa espero você sair para começar a chorar
Pois como posso eu viver sem está contigo?
E mesmo depois disso tudo, ainda vou esperar o seu boa noite, para poder talvez, quem sabe talvez, acalmar o coração e dormir.
Carta escrita ao remente.
Tiagov
Mãe é um presente de Deus
E ser mãe é o dom que Deus lhe deu e do verdadeiro significado do amor.
Que nos dá a vida e é capaz de doar a sua própria vida pela nossa.
Ela tem capacidade de ouvi em silêncio o que você está sentindo.
Tem uma grande sabedoria para dá conselho nos momentos incertos.
Ela se sacrifica para fazer o melhor para seus filhos.
O amor de mãe é o amor mais sincero que a vida pode te dá.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Jamais lute pelo amor de um homem. Você tem que lutar pelos seus sonhos, e por você mesma, não delegue o seu poder nas mãos de um outro ser humano.
Um ótimo dia para você que é Mamãe.
🌷Mães tem de muitos tipos.
🤰Temos as Genitoras
🤱as de coração
👩💼as de consideração
👩🦱e as de criação.
Não sei o tipo de mãe que você teve ou tem,mas sei que você que pode melhorar todos os dias a Mãe que você é.
❤Seja sempre uma mãe que seu filho ou filha tenha o prazer e alegria de dizer ou olhar e simplesmente te amar como "Mamãe ".
Um ótimo dia das Mães.
Silvana Barros.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
