Quando Sorrimos
Viveu hoje?
A vida não sabe quando vai embora. Ela simplesmente vai. E o que nos resta, o que nos passa pela cabeça, quando a vemos ir, é o que fizemos. O que realmente valeu a pena.
Nunca é tarde para se dizer que ama. Nunca é cedo para se dizer que ama. Só não desperte esse sentimento, se não deseja retribuir.
A vida nos derruba de diversas formas. Mas nunca coloca mais peso na mochila, do que podemos carregar.
As coisas acontecem, quando precisam acontecer. A gente amadurece quando é hora.
Se existe qualquer sentido na vida, amigo, ele é em direção ao futuro. Mas é preciso viver o presente. É preciso ter noção do passado. É preciso fazer escadas com as pedras do caminho - e colares com os espinhos da rosa.
Às vezes, precisamos parecer mais fortes. Às vezes, podemos desabar em choro. Às vezes, só precisamos ficar sozinhos. Às vezes, precisamos de quem amamos.
Nunca jogue fora o amor. Nunca despreze um olhar sincero. Nunca deixe de ouvir o mais velho. Nunca julgue o sorriso de uma criança. Jamais deixe de ser original. Jamais deixe de ser quem é.
Se já não vive por ti, enxergue o motivo de te amarem. Se vive só por ti, olhe em volta, o mundo não é só teu quarto.
Eu me apaixonei pela mulher mais linda do mundo. Ela, por mim. Muitas vezes, deito meu rosto no travesseiro, pensando como pude ter tanta sorte. Como a mochila que ganhei, pode ser tão linda. Ali carrego nossos sonhos. Ali carrego o melhor de mim.
O mundo é dolorido, pesado, triste, oportunista. Mas é feito de oportunidades vividas. A nossa vida é feita do mundo. Feita do que nos rodeia e do que rodeia dentro de nós.
Amanhã posso escrever um texto melancólico. Sou fiel aos meus sentimentos. Mas agora sinto a paz. Sinto que posso dar a mão para minha amada. Sei que os sorrisos serão correspondidos e as lágrimas não tocarão a camiseta, sem que o outro as enxugue.
O amor é a única via. As outras podem ser mais fáceis, mas sem amor.
Era uma belíssima tarde de verão, quando o som do tiro saiu do porão e finalmente chegou aos ouvidos sentados no quintal. Mamãe perdera a vontade de viver desde então. A babá fora demitida, pois não havia mais como paga-lá por seus serviços.
E a criança aprendera a tomar banho sozinha.
Mamãe passou a beijar um cigarro atrás do outro e logo mais fizera o mesmo como os copos. Ela amou. E por amar em demasiado jogou-se nos braços carinhosos da morte, como poucos têm coragem para fazê-lo. Já era tarde demais. Com mamãe tudo acontecera com muita calma e longos anos se passaram até o segundo gatilho ser puxado.
- Já tinha aprendido a tomar banho sozinha.
A mãe é a única que senti a dor da sua própria morte,
quando ver seu filho morto.
_____________//////////////////////////______________
A morte de um filho para mãe é ela mesmo ver um pedaço dela morta.
_____________//////////////////////////______________
A mãe não chora pela morte do filho mas por um pedaço dela que morreu.
_____________//////////////////////////______________
O filho chora não pela morte da mãe mas pela falta.
Lembro-me como se fosse ontem de quando meu irmão retirou os quatro sisos e corria atrás de mim para me assustar, com a boca toda vermelha de sangue. Na época isso estava fora do protocolo cirúrgico. Ele era fora do comum!
Meu heroi que virou meu anjo pouco tempo depois. Eu tinha oito anos quando entrava em seu quarto para tentar sentir sua presença.
Abria os armários porque queria sentir seu cheiro, que até hoje está guardado na memória. Uma sinestesia deliciosa! Queria um pouco dele para mim. Abraçava as roupas; mexia nas canetas coloridas e diferentes; visualizava as assinaturas dele, algumas customizações; observava atentamente seus adornos e brincava com o globo terrestre. Então, abria seu criado mudo.
No silêncio das minhas ideias turbulentas, pegava as coisinhas dele que ficavam do jeitinho que ele havia deixado e abstraia. Em uma caixinha ficavam tais sisos! Olhava admirada pelo tamanho dos dentes e como eram bonitos! Sempre indagava: cientistas poderiam fazer um clone do Dri usando o DNA contido nessas preciosas peças brancas. Mas logo depois, raciocinava que seria preciso copiar a alma dele também. O que adianta ter meu irmão de volta fisicamente e sua alma não for a mesma?
Com todo meu jeito de criança, após as fantasias, fechava a caixinha, depois a gaveta e abria minha mente para meu mundo e para o mundo que descobria a cada momento.
tem pessoas que quando vejo
sem controlar,me da um desejo
de voltar no tempo
e colocar no lento
e não magoar meus sentimentos
Incrível como a vida te despreza quando você não faz o que deve fazer.Te destrói como se você não fosse absolutamente nada. Devemos sempre lembrarmos de quem somos nós,pois se queremos histórias,devemos virar heróis da justiça.
Quando criança, não podia ver uma flor que a arrancava pra mim.Inocentemente eu colocava a flor num jarro de terra, ela murchava... colocava num vaso com água, ela murchava.
Percebi que não importava o que eu fizesse, uma flor longe de sua raiz é uma flor morta.
Quando criança aprendi que se eu quisesse uma flor deveria buscar uma semente, plantar, cuidar bem da terra e ter paciência de ver ela crescer.
Assim é tudo na vida. Você planta, cuida e espera... espera que floresce. De nada vale querer tirar algo pra si, se aquilo vai perder a essência e se tornar sem vida. Esse é meu jeito de amar pelo mundo
Quando te olhei, meus olhos namoraram seus olhos castanhos,senti sua alma tocar a minha,meu sangue ferveu,sua voz me derreteu.Me achou quando eu estava perdida e me fez amar a vida.
Acredito;Quando o amor `e verdadeiro sabemos esperar.Sentimos na alma toda tranquilidade que este relacionamento nos traz.Tudo flui com naturalidade.Nao nos preocupamos e nem imPulsionamos a vida...simone vercosa
O primeiro erro da minha vida foi logo quando nasci…
Mas como todo o ser o humano, vou aprendendo…
Feliz ou infelizmente ainda nem comecei a viver,
E aos poucos já vou morrendo…
O silêncio é um amigo que nunca trai. De quando em quando ele aparece; até parece que é o vento que o traz.
Quando existe amor até o tempo é superado e percebo que em muitas momentos a nossa amizade é abalada, mas ele existe mesmo no nosso particular e fingido jogo de odiar, disfarçado eu sei, porém reforçado pelo desejo de sermos um, assim como tudo que vale a pena é um.
É mais fácil subir quando se tem degraus por mais longa e cansativa que seja a escada
Quando o caminho que percorremos é desconhecido teremos sempre receio de dar o primeiro passo por medo de voltar a falhar ou de se desviar do caminho certo e certamente a vitória parecerá distante a cada dia que passa
Procura procura e quando acha o que estava procurando finge que não se afeta... mas nessa hora seu coração já está destruído..
Partir para outra gente, significa se afastar.. apagar das redes sociais sem ficar procurando algo que indique se a pessoa está com um novo amor ou não...
Sofrer já basta uma vez, naquele momento que soube que tudo tinha acabado.. passou disso é perda de vida..
E sim, não é fácil.. nunca vai ser nem para aqueles que não amavam como a própria razão de viver.. sempre irá machucar e quer saber? tudo tem seu tempo.. sua hora.. mas também tem uma coisa chamada limites..
Sair da mesmice de todo dia repetir os mesmos vícios de ficar fuçando a vida de quem já te deixou para trás, é o primeiro passo para superar... ou você se permite a voltar a viver ou entrega sua vida a uma lembrança do que já se foi.. e quer saber? quem te deixou não se importa.. não mesmo!
Paraíso
Aquela velha luz quebrada
Eram meus dois castanhos olhos
Quando eu ainda podia te ver
Fechando a porta pelo lado de fora
Por hora um olhar que jamais esquecerei
Que persiste no intimo do meu ser
Esta corroendo me noite e dia
Cegando ao poucos minha alma
Você nunca me disse um adeus
Porque, porque, porque?
Perdi neste jogo do amor?
Perco tudo quando lhe perco
Olhe para mim, não sou forte assim
Olhe, estou tropeçando estou caindo
Estou morrendo pelo lado de dentro
Sangro tristes sentimentos
Deixando apenas um espaço vazio
Que não mais consigo suportar
Estou aqui e todos os dias choro
Sem conseguir meu coração acalmar
Há razoes que me fazem chorar
Até o confim da minha eternidade
Luz. ó luz não consigo te encontrar
Em meio a esta forte tempestade
Preciso do teu único abrigo
Da chuva de lagrimas que cai
Enquanto o livro dos sonhos se fecha
Neste malvado jogo do amor
A única maneira agora é só chorar
Com uma única gota de lagrima
Vou engolir seu amargo olhar
E o tempo que não cura essa dor
Não quero que o mundo assim me veja
Ando perdido sem saber o meu destino
E só agora que eu percebo tudo isso
Será que serei por ti ainda encontrado
Tento encontrar alinha do teu tempo
O meu futuro eu ainda não sei ler
Mas conceda me um lindo amanhecer
Uma nova chance, um novo viver
Dei me tuas asas para até o teu céu voar
Onde o sol a cada pagina virada vira brilhar
E as estrelas dentro de nos iluminar
Dai me o teu paraíso e nele eu possa repousar
