Quando Sorrimos
Quando perceber que a grama do vizinho está mais verde que a sua, aprenda com ele a tirar proveito das merdas que você faz
Não se engane: você só é realmente lembrando, útil, cortejado quando precisam de algo que possas fazer. Tirando isso, são poucas e raras as pessoas que lembram e gostam realmente de você!
Quando for tomar uma escolha, tenha certeza, você pode até voltar atrás com essa escolha, mas provavelmente as pessoas envolvidas não faram o mesmo.
Quando apagamos uma tatto, não significa que deixamos de ter aquela marca, assim como quando tentamos apagar algo, sempre sentiremos, mesmo não vendo !!!
A grandeza do homem está em superar as condições que lhe são adversas. Quando, pela sua mente, munido apenas do pensamento, penetra no que há de mais profundo, invade o que se lhe oculta aos olhos, e consegue descobrir os nexos das causas remotas e da causa primeira de todas as coisas, descobre ele que há uma fonte de todas as coisas que, pela sua eminência e pelo seu imenso valor, ele respeita e ama. Só quando o homem consegue elevar-se acima da sua contingência e alcançar esse ser supremo, e humildemente lhe presta a homenagem que ele merece, então o homem consegue ultrapassar os seus próprios limites, porque no mesmo instante em que os vence, ele supera a si mesmo.
Você não é pobre quando não tem dinheiro, você é pobre quando não tem amor, infelizmente usamos de forma errada a palavra POBRE porque ainda somos pobres.
DECISÕES NOTURNAS
As melhores decisões são tomadas,
na companhia das madrugadas.
Quando solitários dialogamos,
filosofando e evoluindo,
enquanto tantas bocas caladas,
tantas mentes cansadas,
dementes estão dormindo.
A gente se apega à qualquer coisa quando quer realmente ser feliz. Até um shampoo cheiroso, um programa bobo ou um cachorro balançando um rabinho podem te deixar feliz. Claro, se você quiser. Mas tem gente que quer passar a vida inteira no fundo do poço sofrendo e chorando, então, que seja. Passe. Só tô dizendo que se você quer ser feliz, você é. Você acha a felicidade em qualquer lugar, constrói uma. Você inventa felicidade, nem que passe em alguns minutos. Você é feliz só de achar uma moeda no meio da rua às vezes. O sorriso de um estranho que passa por você também pode te deixar feliz. Meu Deus, o mundo à sua volta pode ser sua felicidade! Você não enxerga, né? Inventa desculpa pra estar por aí chorando pelos cantos. Acha lindo se doer tanto assim, totalmente poético. Mas, meu bem, poesia não traz felicidade. Poesia é ser sempre solitário, triste e doído. Deixa ela pra lá e vai admirar o cachorro abanando o rabinho. Não é poético, mas te faz sorrir. E entre essas duas opções, ultimamente, tô preferindo sorrir.
Quando tento te “moldar”,
não é querendo te “dominar”...
É querendo que você guarde
o que em mim não cabe,
para fazer de você
a minha metade.
