Quando Perceber que me Perdeu
De vez em quando o coração aperta, bate uma angústia, um desespero, por alguns momentos você fica até sem saber o que fazer. Mas aí vem aquela brisa, que seca suas lágrimas, acalma suas angústias e te mostra que não há com o que se preocupar. Você está na presença de Deus.
Não, eu não tenho mais medo de ser largada, trocada, deixada no canto da sala quando o trabalho dele o impedir de vir me ver. Eu não tenho mais medo de ser aquela a qual ele busca conforto nas horas vagas. Aquela a qual ele olha nos olhos buscando olhos alheios. Meus medos mudaram. São medos novos eu diria. É isso o que me aterroriza, afinal. Tenho medo porque meus olhos acompanham as palavras por ele escritas. Medo porque eu tenho mudado sem ele sequer ter me feito algum pedido. Medo porque eu nunca quis me sentir tão próxima de alguém como quero me sentir dele. Na verdade, eu nunca quis estar na vida de alguém como eu desejo permanecer na dele. Medo porque no final das contas eu o amo, e sinto que ele me ama também. Medo pela dificuldade em usar a palavra “amor” face a face com ele. Medo pela dificuldade em citá-la quando estamos ao telefone. Medo pela distância oceânica em que nos encontramos após tantas conversas. Medo por me entregar para ele da forma que nunca quis me entregar a ninguém. Medo por querer ele grudado em mim, embora eu abomine essa prática insuportável dos casais. Medo por dizer e fazer coisas as quais eu repudiaria em pessoas apaixonadas. Medo por estar escrevendo esse texto. Medo porque ele derreteu o gelo que protegia meu coração, fazendo com que a água transbordasse pelos meus olhos. Medo porque quanto mais eu estou dentro, mais o sinto fora. Medo porque eu nunca senti por alguém essa imensidão que sinto por ele. Mais medo ainda de me perder dentro dela.
Sabemos quando é hora de parar,
fazer uma pausa e dentro dela espairecer,
deixar que a canção da vida siga, sem atropelos.
Nada exigir de ninguém, apenas viver.
Somos perigosos quando não estamos conscientes da nossa responsabilidade pelo modo como nos comportamos, pensamos e sentimos.
Quando as coisas estiverem difíceis, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você; o amor que te deu a vida, o perdão que te limpa, o favor que você não merece, a misericórdia que te beija todas as manhãs, a fidelidade que te abraça e sustenta e a coragem para a jornada!
Aquilo que você tem em Deus sempre será maior do que aquilo que você não tem na vida! Fique tranquilo, de tudo o que você realmente precisa, nada te faltará.
Quando há reconciliação, tudo se renova. Renova-se a fé, a alma, o amor, a amizade, a paixão, a paz interior e até o espírito se rejuvenesce. Acabam-se as torturas, as incertezas, e aliviam-se os pesadelos, alimenta os corações com novas esperanças e alegrias para um recomeçar.
Quando você chega de longe sinto sua presença mesmo sem vê-la, quando te vejo meu coração dispara, minha garganta seca, meu corpo treme.
Quando você me olha, com aquele olhar doce meu corpo se arrepia, fico em estado de "Ecstasy", minhas mãos soam.
Quando você sorri eu me apaixono mais por você, eu ganho o dia, rezo para que este dia nunca acabe e que chegue logo amanhã, para que eu possa sentir tudo isso novamente.
Quando um elefante é domesticado, o treinador faz ele acreditar que não é forte. O elefante passa a não acreditar na enorme força que tem, tanto que se amarrá-lo e uma bananeira, ele ali permanece, quando na verdade, ele é capaz de muito mais, de derrubar vigas de concreto, mas, acredita que a bananeira é mais forte que ele. E você? Tem deixado de crer na sua força também? Está amarrado (a) na bananeira e deixando que ela lhe segure? Você pode mais, você é mais, Deus acredita em você, faça o mesmo!
Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
Menininha quando dorme põe a mão no coração.
Sou pequenininha do tamanho de um botão,
Carrego papai no bolso e mamãe no coração
O bolso furou e o papai caiu no chão.
Mamãe que é mais querida ficou no coração.
Quando, por ansiedade, atropelamos a ordem que as coisas devem acontecer em nossas vidas,o resultado é como colher um fruto ainda verde; não serve pra nada!
Quando você encontrar com aqueles que invejam sua vida, com aqueles que armam contra você que torcem pelo seu fracasso que acham doces as salgadas lágrimas de seus olhos, agradeça, você está de pé, firme e forte, porque essas pessoas o motivaram, fizeram você ter que procurar seu melhor, sua força dentro de você mesmo, e por isso você está onde esta e é o que elas jamais serão.
O que é a timidez,se não a falta de atitude individual, quando o terreno em que estamos, não nos agrada, ou, as pessoas que estão nele inseridas não nos dão o sentimento de segurança para falar o que queremos?
Quando estamos com a alma
cansada e o coração triste a
melhor coisa a fazer é ir para
um cantinho só da gente,
fechar os olhos e falar com
Deus. Não importa que seja
em silêncio, pois mesmo
quando não conseguimos
proferir palavra alguma, Ele
é o único que consegue ler
o nosso coração.
E lembro-me de quando o conheci, foi-me tão claro que ele era o único para mim.
Ambos de nós soubemos, de imediato.
E, com o passar dos anos, as coisas tornaram-se mais difíceis, fomos confrontados com mais desafios
Eu o implorei que ficasse
Tentasse lembrar-se do que tínhamos no princípio
Ele era carismático, magnético, eléctrico, e todo mundo sabia disso
Quando ele caminhava
A cabeça de cada mulher se virava, todos se levantavam para falar com ele
Ele era como este híbrido, esta mescla de um homem que não conseguia se conter
Eu sempre tive a sensação de que ele se tornou dividido
Entre ser uma pessoa boa e perder todas as oportunidades que a vida poderia
Oferecer a um homem tão magnífico como ele
E dessa forma, eu o compreendi
E eu o amava
Eu o amava, eu o amava, eu o amava
E eu ainda o amo
Eu o amo
Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.
Louise Hay
É humanamente impossível não fundir meu corpo ao seu, quando o desejo nos cala, aliciando a malícia, persuadindo o pecado, induzindo nossas mãos inquietas, instigando o desejo que arde em nossos recantos secretos, paraíso da luxúria, um pouco abaixo do umbigo.
Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressão de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. Já quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espírito. Estar sozinha vai muito além de não estar namorando. É estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguém especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidão seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma história com alguém, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. Já a solidão me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tão dela que já não sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidão tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.
