Quando Perceber que me Perdeu
Vivemos correndo atrás do futuro, sem perceber que ele um dia será presente. Vivamos o presente, para que o futuro não nos invada prematuramente.
A mudança é causada por uma reação que vem de algum lugar ou de alguém que reage ao perceber quão necessária é, naquele momento.
Que tenhamos a sensibilidade de perceber que a vida é um estalar de dedos. As horas passam invisivelmente e o tempo, ah! O tempo. Esse, se não nos atermos, seremos engolidos por ele.
Ao perceber que Deus utiliza cada adversidade que você enfrenta para moldar e aprimorar o seu caráter, você encontrará a paz interior.
Sinto uma imensa serenidade ao perceber que tenho um pai amoroso, guiando tudo em minha vida, mesmo que eu não compreenda completamente. Confio plenamente em seu cuidado e sei que meu coração está seguro em suas mãos.
A pessoa pode ficar tão cega pelo desejo que se entrega, sem perceber que tudo o que fazemos, seja na luz ou na escuridão, trará consequências que inevitavelmente colheremos.
**Versículo bíblico**:
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
— *Gálatas 6:7*
Se ao final da minha vida eu olhar para trás e perceber que inspirei pessoas a se tornarem melhores, e que pelo menos uma delas aprendeu a amar Jesus, minha vida terá valido a pena.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
Só cometi o pecado de odiar os manipuladores até perceber que tamanha facilidade em 'Sequestrar a Mente' das pessoas nunca foi “mérito” exclusivamente deles.
Talvez o preço mais alto pelo analfabetismo digital seja a dificuldade de perceber que o acesso às notícias frescas deixou de ser direito universal, para se tornar privilégio dos que investigam.
Você consegue perceber o quanto nós crescemos juntos? Você não apenas me completa, mas mudou minha vida de uma maneira inexplicável, e continua mudando para melhor. Estamos juntos há quase cinco anos e a cada dia, você se torna mais importante pra mim. Eu só tenho a agradecer por nunca ter me deixado mesmo quando tudo parecia tão distante e vazio. Estamos juntos novamente, depois de tantos reencontros e despedidas, depois de tantas brigas e reconciliações. Só posso desejar que eu continue podendo crescer ao seu lado, hoje e sempre.
Desculpa por todas as vezes que eu corri atras, demorei para perceber que você não queria mais. Mas o que eu sinto por você é de outra vida, o sentimento e a dor já não cabem mais dentro de mim. Eu sempre tento te esquecer, mas é tão bom lembrar. Porque apesar de tudo, você me trouxe momentos muito bons que sempre vão estar em minha mente.
Quem me olha, mal me vê. Eles não conseguem perceber o que estou sentindo.De forma alguma eu posso culpa-los, pois há muito tempo já não vejo mais nada além de minhas próprias dores e frustrações. Sinto como se a vida aqui tivesse se tornado tão cinza e sem graça, não sorrio mais voluntariamente, meus dias tem se arrastado, o futuro já não tem mais cor.
Eu não quero mais você, eu não preciso mais do seu carinho...
Demorou, mas eu consegui perceber que você não fazia mais parte da minha vida.
Encerrar um ciclo longo, ao lado do primeiro e até hoje, único amor da minha vida, foi difícil.
Mas por mais que eu tenha muitas lembranças boas, eu precisei reconhecer que nós não tínhamos mais nada a ver.
Você foi muito importante no meu passado, mas infelizmente, não se encaixa no meu futuro.
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
... e o que consideras
mais importante: possuir
um valioso relógio
ouperceber-te enlaçado
à prodigiosa acessibilidade
do tempo, que sem
pressatudo dispõe...
te assegura?
... creio
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos
trocado a 'arte de viver' - seus
fartos princípios e possibilidades -
por implicâncias e malefícios
que não respeitam
limites!
... penso
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos trocado
a 'arte de viver' - suas nobres
sutilezas;tão distintoslegados -
por umpunhado de descortesias,
abusos - refutando seus
vastosbenefícios
eporquês!
