Quando Perceber que me Perdeu
“Cerca de 80% das pessoas vivem no automático, sem perceber o vazio de não ter direção. Outros 15% acreditam possuir propósito, mas confundem desejos e ilusões com verdade. Somente 5% conseguem alinhar coração, mente e ação, vivendo com autenticidade. É nesse pequeno grupo que a vida encontra profundidade e sentido real. E você, está apenas existindo ou vivendo de verdade?”
Quero mesmo é poder olhar para mim. Me perceber como realmente sou, e quão magnífica me tornei. Apesar de, depois de. Olhos nos olhos, me reconhecer.
Nunca deixe para perceber a importância de outra pessoa na vida depois que a mesma já não estar mais perto de você, além da dor e e ansiedade que irás sentir existe casos que não podem mais serem reparados ou mudados.
"Se desistiu na primeira vez, ergue a cabeça para perceber as maravilhas que conquistará no caminho"
Fugirei dos seus braços
Ao perceber que, diante do gatilho,
Estou completamente perdido por você
(Trecho da poesia Fuga)
O amor é algo totalmente diferente. É perceber que a tempestade está forte há tanto tempo que você esqueceu que está encharcado, até que o sol beija sua bochecha, seca suas lágrimas e mostra onde é seu verdadeiro lar.
Não me fale de religião e nem me apresente dogmas. Deixe-me perceber como você trata o seu semelhante. Então, só então, poderei dizer se a vontade divina está em sua vida e se posso chamá-lo de amigo ou irmão.
Estamos todos em um único barco. Mas cada um em uma poltrona, assim podemos perceber a viagem por diversos ângulos.
As expectativas e mensagens que abastecem a vergonha nos impedem de perceber quem nós somos como pessoa.
Você Só Será Feliz a Partir Do Momento Que Perceber Que o Que Pensava Ser Amor, Era Apenas Ilusão e o Que Pensava Ser Ilusão, Era Na Verdade Um Amor Verdadeiro
Ela me fez perceber como os lugares selvagens são preciosos. Você entra na água e é extremamente libertador. Todas as suas preocupações e problemas da vida desaparecem. Você começa a se preocupar lentamente com todos os animais. Até os animais minúsculos. Você percebe que cada um deles é muito importante. Sente como a vida desses animais selvagens é vulnerável. E, na verdade, como nossas vidas neste planeta são vulneráveis.
Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, vamos viver seguindo o sol e as estações. Nossos dias serão infinitos.
Mesmo sem perceber, projetamos nossas necessidades nas outras pessoas. É por isso que pessoas vazias entram em nossas vidas.
Ame, procure, demonstre. Mas se perceber que não é recíproco, parta para outro. A vida é curta demais para perdermos tempo com uma pessoa que não está nem aí para nós.
O momento de reflexão, serve para que possamos de uma forma diferente, perceber, analisar e construir estratégias que nos façam evoluir como ser.
Lagrimas caem...sem eu perceber
Arrependimento...por não ser quem eu sou
Tudo vive...e nós não vivemos
Nada mudou...tudo passou
O que restou...nada ficou
O sol nasce...mas quem deseja saber
A noite vem... mas quem deseja ver
O poeta nasce...mas quem pressentiu
O poeta escreve...mas quem leu
Nada surgiu...tudo sumiu
Cadê você...não sei
Cadê o amor... morreu com um beijo
Todos sonham...não sonho mais
Todos são iguais...mas quem disse
Para onde vou...essa é a verdade
Não vejo... a realidade
Mentiras... quem ama não sabe
Não sabe dizer...
...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.
Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.
Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.
Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”
