Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 157107 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

Taligado se não valorizou perdeu, quer tentar de novo? Problema é seu não meu!

Inserida por Sauss

E nessa briga entre nós ninguém perdeu.
ganhei saudade, e você?

Inserida por EduardoGoncalves

Se rejeitado por alguém que realmente ama lembre-se disso: você perdeu alguém que não sentia nada por ti já ela...ela perdeu alguém que daria sua vida em seu nome se necessário

Inserida por gabrielville

Se o Eu é consciente,se não perdeu os parâmetros da realidade,ele é responsável pelos seus comportamentos e suas consequências,inclusive quando ele mesmo se torna um espectador passivo das mazelas psíquicas.

Inserida por LeilaSouza

Parece que as peças não se encaixam mais, será que alguma peça se perdeu no caminho..? Ou elas nunca se encaixaram..?

Inserida por mefornazari

Muito diferente do vivo hoje...
Ser que sou, Não é meramente o que sou.
Diretamente se perdeu no tempo.

Inserida por celsonadilo

A Palavra nunca perdeu o seu valor. As pessoas é que estão valendo cada vez menos. O mau-caratismo dita que a culpa é sempre de algo ou de alguém. Então que sejam das palavras, culpemos nossas próprias palavras.

Inserida por bengaly

Ela quer amor baseado no controle. Ele quer amor baseado na confiança. Ele perdeu o controle. Ela se afogou na desconfiança.

Inserida por MarkCecon

Foi se enchendo de tralhas, ilusões, mágoas, rancores, dores e se perdeu. Perdeu o amor e a felicidade em algum lugar em meio a essa bagunça interior.

Inserida por leandromacielcortes

Eu não vou me perder no mundo, mas ele que me perdeu.

Inserida por arguelo

A humanidade já se perdeu no mar da impossibilidade...

Inserida por Argonauta

Depois de tudo, até o abraço dele perdeu a graça.

Inserida por lisaniacarvalho

Eu usava aquela calça jeans e uma peça intima vermelha, você notou, mas não tirou. Perdeu!

Inserida por migsmigs

Se você se esqueceu o que te fez começar a lutar,
Você perdeu o foco pra continuar.
A luta nunca foi pra aniquilar vidas,
e sim para ajudar a manter o direito e a dignidade humana de qualquer vida

Inserida por CarlinhaCrespo

Para o meu amigo que tem um amigo que perdeu a sua querida…
Hoje escrevo para todos e para alguém especial, hoje escreverei sobre o meu país que carrega esperança através das suas cores, das suas pessoas e seus costumes. O meu país não é velho nem novo, tem a idade do tempo, e o tempo sabe-se lá que idade tem!?
Hoje falarei para todos e para um amigo especial, que tem alma pura, que sente e sofre por todas nós, Mulheres e crianças, por todas mulheres que carregam no ventre o peso do amanhã e de África nos seus retalhos: família, trabalho, comida, prosperidade, tristezas, lutas, vitórias, derrotas, luxuria, vulnerabilidade, amores e desamores. Mulheres que devem parir um macho para que elas sejam dignas de orgulho e sejam reconhecidas no clã como boas mulheres, o que é isso de ser boa? Não entendo, mas continuemos, falo daquelas que são consideradas boas parideiras, a escolha acertada, bem vistas pela sogra, por aceitarem caladas e em dobro aquilo que elas viveram de mais amargo, como se de um troféu falássemos! A essas mulheres exige-se um macho e se não vier que faça pelo menos filhos fortes e saudáveis! Se porventura fêmea pariri, não será renegada mas, será preterida, não será excomungada, mas, será olhada de lado, embora para os anciãos mais vale fêmea que pode parir que mulher estere, porque essa última será devolvida por seu ventre ser oco, ou por seu Homem não dar filhos (blasfémia, Homem que é Homem, sempre dá filhos!?!? Dizem…).
Mas, meu amigo é de longe e não entende muito bem o tempo do meu país, mas ele tem compreensão apurada para o amor e a dor que são universais, por isso escreveu-me que sentia muito o sofrimento das mulheres moçambicanas e eu compadeço dessa dor tamanha, nós mulheres, somos um megapixel no dito “mens world!”, enfrentamos diariamente dramas socias e culturais, de afirmação, de posição e o pior de todos centra-se na saúde! Meu país, que tem o tempo do tempo, também é doente, logo sua saúde física e espiritual também padece de males maiores, de cuidados intensos, de ligaduras, pois sofre constantemente de escoriações e de feridas expostas. Hora vejamos, como se justifica que nos dias de hoje mulheres e crianças morram no parto? O que nos falta para priorizar a vida, se ela é que será o garante de um Moçambique de um novo tempo? De votos renovados e de esperanças e conquistas sábias?
Quando o meu amigo me falou sobre este assunto, tentei perceber donde ele vem, para saber de onde sou. Eu sou do lugar em que a história castigou sua evolução e que o presente castiga a sua afirmação e dignidade. Ele vem de um lugar distante em que a saúde e a vida são prioridades e valores essências do seu país em que o tempo tem mais tempo do que o meu. A vida lá, não é alienável, não porque não se morra, morre-se sim de outros males, morre-se de solidão, de solidariedade ao vizinho, de corrupção, entre outras coisas mas, não falarei disso agora e aqui, porque o que falo sobre o meu país é mais profundo, mas urgente, mais nauseabundo!
Assim, decidi pesquisar sobre tema, para falar com mais propriedade, para não ser leviana e quando começo a pesquisar deparo-me com a seguinte manchete! “Em cada 100 mil nascimentos, 520 mães perdem a vida por complicações durante o parto no país. Estes números são constrangedores, quando comparados à realidade europeia (aqui acrescento não se trata de comparar, não está bem e pronto! Pois vidas não se comparam!), onde morrem apenas 5 a 6 mulheres durante o parto. O problema deve-se à falta de unidades sanitárias.” (…) “todos os anos, cerca de 86 000 crianças recém-nascidas morrem antes de completar o seu primeiro ano de vida, e outras 38 000 morrem antes de atingir os cinco anos – quase 340 todos os dias”.
Queridos amigos moçambicanos, vamos olhar para dentro de nós e acordarmos para esta realidade, vamos lutar por um melhor Moçambique, como mais dignidade, com mais saúde e com mais esperança, vamos exigir uma correcta aplicação dos nossos impostos, vamos ser participativos e donos dos nossos destinos e bater o pé quando o que não for certo alienar o bem mais precioso que temos…a VIDA!
P.s. querido amigo, que te quero tão bem, um abraço meu ao teu amigo, talvez tu longe onde te encontras poderás dedicar um pouco do tempo para ajudar o meu país que é novo no seu tempo mas velho nos seus lutos!
Inn Sheila Miquidade, Maputo, 10 de junho de 15.

Inserida por smiquidade

Quem nunca sofreu, quem nunca se entristeceu, que nunca perdeu algo ou alguém, quem nunca quase perdeu a fé ou desanimou?

Somos seres humanos e nossa vida é cíclica. Esperar que Deus nos poupe de tudo que nos entristece é o mesmo que pensar que o correto é que um pai crie o filho sem castiga-lo, sem educa-lo, sem coloca-lo para estudar e o poupando de tudo e de todos para que nunca leve uma topada, por exemplo, ou alguém o magoe, ou uma determinada situação( como estudar) o cause desconforto, afinal a maioria das coisas que precisamos fazer ou passar na vida para crescermos demanda esforço e nos causa alguma dor.

Quem não lembra de Jó e sua celebre frase: "o Senhor me deu, o Senhor tomou de volta, louvado seja o nome do Senhor"( Jo 1: 21b)?

Jó falou isso quando soube da morte de TODOS os seus filhos.
Imagino que essa é a pior dor que uma pessoa pode passar.
Toda vez que leio o livro de Jó, em especial essa parte, lembro de uma letra de Chico Buarque:

" Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi"

Chico descreveu com tanta propriedade a dor da perda de um filho, que me emociono só de pensar em Jó e nos muitos pais que perderam seus filhos.

Eu nunca conheci um pai que se recuperou da perda do filho... Nunca. Mas, se Deus ama imensamente a todos nós e mesmo assim permite que pessoas boas e tementes a Ele passem por isso, só posso pensar que Ele as ama tanto que deu a bênção de serem pais de seres humanos especiais, que não só abençoaram, ensinaram, amaram e deram exemplo do amor de Deus aos seus genitores, mas a todos que tiveram a oportunidade de conviver com eles, como no meu caso com a minha irmã Nayara e minha prima Cecília, mesmo que por pouco tempo. E Deus já é bom por isso, só pelo simples fato de nos ter dado essas pessoas.

Portanto, acima de tudo, das nossas perdas, frustrações e dores, há o amor do Pai que não polpou o próprio filho e que nos diz que absolutamente TODAS as coisas cooperam para o bem das pessoas que amam a Deus.

Inserida por LuAnaMarqs

Não fique pensando no que já perdeu e guardar ódio por aquilo que não foi feito pelo Homem.

Inserida por calilo

Se você perdeu a esperança de dias melhores, você perdeu a ambição de viver.

Inserida por undergroundvvz

A rosa já murcha
perdeu sua voz de clarim.
Pétalas derramadas,
vestida de espinhos,
caiu bem longe do jardim.

O aroma se foi,
a tormenta alcançou a mente.
Ela implorou por carinho,
mendigou pra muita gente.

A sujeira grudou na roupa,
na mente e no coração.
A rosa descobriu aos poucos:

a beleza é nada
além de aflição.

Roney Rodrigues em "Alameda das Rosas"

Inserida por RoneyRodrigues

Eu não lembrava dela. Algo que você não lembra não faz falta. Se você perdeu algo da sua memória, você não perdeu. Simplesmente não existe. Como dinheiro que depois você acha no bolso da bermuda.

Inserida por LEONARDOPAIVA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp