Quando Perceber que me Perdeu
Minhas unhas não quebraram quando ele se foi, nem meu cabelo perdeu o brilho . Apenas meus olhos ficaram mais molhados e meu coração mais pesado. Eu não perdi minha vida , não perdi minha essência , nem minha dignidade. Então acho que não preciso perder meu tempo e minha paciência pensando nele agora .
GARGALHADAS
Quando eu nascí, com certeza,
o mundo não perdeu eixo...
Não abafei, por nobreza,
nulidade, não enfeixo...
Nada mudou com meu berro,
com minha cara de espanto,
que até hoje, em vil desterro
tento desfazer quebranto...
Gosto deste amargo fel,
tentei adoçar, em vão...
Nem tudo é sarapatel...
Danço neste mundo cão...
Lambo o chão e lambo o céu...
Gosto me parece o mesmo...
Visto-me a meio véu...
Sigo ao rumo do ensimesmo...
Rego as flores do meu chão...
Mesmo inútil, rezo o credo,
que alivie o coração,
mostre o bom por arremedo...
Licença que me concedo,
já que tudo esvai perdido,
é gargalhar desde cedo...
Meu humor é desmedido!
Muitas foram as tentantivas para definição do amor, quando finalmente encontrou uma perdeu-se a essência...
Quando penso em você me sinto uma viúva,uma mulher que perdeu seu amado na guerra . Que perdeu sua alma gêmea,que perdeu seu amigo querido,que perdeu o sentido divino.
Há uma parte disso que dói. A parte despreocupada, normal. A parte de mim que se perdeu quando nos mudamos pela primeira vez e que nunca mais recuperei.
O amor se perdeu.
Entrou numa via de mão única e não mais voltou.
Onde está o amor quando não aceitas como ela é e tentas mudá-la e refazê-la?
A propósito, por quem terias tu se apaixonado? Por suas imperfeições perfeitas ou por quem imaginastes que poderia ser?
Optas por deixá-la presa em uma gaiola. Esqueceu-se de suas lindas asas e o seus exuberantes movimentos quando ainda voava?
Ela perdeu seu canto e encanto, quando a colocaste naquele canto contra a parede dizendo quem deveria ser, ao seu cego ver.
BH
Quando ela sorriu o sol perdeu o brilho, ele ficou fissurado!
Pois não sabia que existia outro brilho tão forte quanto o dele.
A lua? a lua ficou com inveja! Pois seu sorriso iluminava a noite!
Um sorriso tão lindo que enfeitiçava as estrelas.
Hoje ela sorriu pro mar, pobre mar!
Mau sabia ele que no seu sorriso havia as mais belas pérolas já vistas.
E eu? eu continuo bobo! Pois te
ver sorrindo me deixou alegre,
alegre como nunca fui antes...
Quando viver fora da realidade se torna uma verdade, a humanidade perdeu o controle da sua própria liberdade.
Quando chegar o tempo, você verá que muito tempo se passou, e que você perdeu muito tempo sem tempo de amar enquanto foi o seu tempo. As vezes, a muito tempo que alguém tentou de mostrar que o seu tempo só dependia daquele tempo que você ouviu este alguém naquele tempo!
Quando achar que perdeu tudo lembra da coragem que ainda está aí dentro de você, coragem de lutar de novo, de fazer o que é correto, coragem de amar e perdoar, coragem de reaprender, coragem de recomeçar...
Minha poesia perdeu a vontade
Quando você se foi!
Meu sentimento ficou embaraçado
Tentando responder
A tanta pergunta que meu coração faz
Pensamento confuso
A inspiração que você me dava
Virou pó, e aos poucos o vento levou
Palavras mortas habitam dentro de mim!
Pela falta que você me faz.
Quando um político acredita que as suas ideias e convicções agradam a todos, é porque perdeu a sua essência e vive sobre a vontade manipulada daqueles que o rodeiam.
Muitas pessoas só valorizam quando perdem, e pra falar a verdade, muita gente já me perdeu e nem percebeu ainda.
