Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 161275 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

Quando estamos volúveis, acabamos deixando de lado a nossa força e fraquejamos diante das nossas necessidades.

Nada é tudo quando os extremos se encaixam.

Saudade, palavra doce e forte quando sentimos com a alma.

Somos imbatíveis quando a saudade de quem gostamos reflete como um espelho no nosso coração.

Quando há força de vontade, há também a concepção de entender que a maior de todas as obras humana, é a plenitude.

⁠Quando se tem estilo a moda é eterna.

Há uma necessidade de impor limites quando invadem meu mundo sem permissão.

Quando dentro de mim está uma revolução, visto uma roupagem que por fora tudo parece calmo.

Quando sinto que dentro de mim há um descontrole, procuro manter os pés firmes no chão e a cabeça em equilíbrio.

Querer quando não sabemos se podemos ter, é sofrer antecipadamente.

Quando regressamos é porque tem algo nos esperando.

Quando levamos uma vida equilibrada, nos mantemos firmes para continuar a nossa caminhada sem cair.

Somos eternos quando trabalhamos o nosso lado espiritual. Nele está a nossa força e a nossa garra.

A Arte de Recomeçar


Dizem que, quando entramos em um mundo desconhecido e lá encontramos algo que permanece vivo dentro de nós, é porque o que vivemos ainda não acabou. Há ainda sentimento, há algo a ser desbravado. E nesses encontros que a vida insiste em nos apresentar, ficam peças para se encaixar, momentos a viver, reviver e encarar. Ficam histórias para contar, e esperamos ansiosamente o momento de terminar o quebra-cabeça – para, então, recomeçar um novo.


Vivemos em constantes mudanças: de humor, de comportamento, de atitude, de rotina, de aparência, de emoção. Há aquelas em que mudamos de casa ou de cidade. A de casa, basta chamar uma empresa especializada. A de cidade, comprarmos uma passagem e seguimos em frente. E quando decidimos mudar os móveis de lugar? Ah, essa é a mais fácil! Basta arrastá-los e, de repente tudo muda. O ar fica leve, o ambiente mais aconchegante. Percebemos que um simples gesto pode transformar o que parecia igual.


Existem também as mudanças climáticas e ambientais – essas, difíceis de encarar, pois não temos domínio sobre elas. E quanto as mudanças culturais e sociais? As de costume, de valores, de mentalidade, de paradigmas? Essas, depende de nós. A vida, generosa, vive estendendo um tapete vermelho para que caminhemos sobre ele e entremos nesse grande evento simbólico que é a mudança – um ato de prestígio e celebração. Mesmo com medo, acabamos encarando o tapete. Mudanças são assim: inesperadas, desafiadoras, às vezes doloridas, mas essenciais para que as boas novas entrem em nossa vida. Para isso, é preciso caminhar confiantes o tapete vermelho, de cabeça erguida, com coragem para enfrentar o novo sem medo.


As mudanças existem para isto – para nos ensinar a seguir em frente, sem saber o que vamos encontrar. O segredo é não temer. É viver plenamente tudo o que nos foi destinado – seja na vida profissional, seja no amor – com a atitude de quem entende que mudar também é uma forma de florescer.

Quando compreendermos o nosso legado aqui, todo o resto fará sentido.

⁠Você não precisa mostrar a sua força quando desafiado. A não ser que o seu ego seja maior que a sua inteligência. As pessoas que têm mais ego são as que têm menos inteligência.

⁠Quando estou aborrecida com alguém, em vez de condená-lo, procuro lembrar-me das coisas boas que essa pessoa fez por mim anteriormente. Se não consigo lembrar de nada, então o aborrecimento passa. Por quê? Porque o aborrecimento consome muita energia, e se for para gastar energia, que seja com alguém que realmente valha a pena.

⁠Quando decidi que não seria mais uma vítima das circunstâncias e das maldades disfarçadas de boas intenções, me ergui, sacudi as correntes que me prendiam às opiniões alheias, e dei o primeiro passo em direção à minha liberdade.

⁠Quando as cicatrizes do passado são profundas e as feridas da alma difíceis de curar, é importante saber a hora de recuar para proteger o coração de novas mágoas.

⁠Quando as palavras se tornam armas e os gestos, pedras, é fácil reconhecer aqueles que em sua dor, buscam refúgio na destruição alheia.