Quando Perceber que me Perdeu

Cerca de 158155 frases e pensamentos: Quando Perceber que me Perdeu

Quando o amor é verdadeiro e nossa
alma sai de nós, ao encontro do ser amado;
quando entregamos o coração a alguém e agimos com desapego....
um milagre se produz!

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado."


"Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, aquele nada tem haver com os seus baixos níveis de capacidade e inteligência."


"No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência."


"O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje."


"Quem eleva o valor de outrem a um nível superior ao próprio, geralmente são aqueles que tendem a serem alienados, a serem submissos. Se, no mesmo sentido, seguirem o caminho da paixão, certamente terão eles um sentimento de perda no momento de uma separação, pois valorizam mais o que possui do que a si próprio."


"É quando passamos por dificuldades que observamos o quanto Deus é importante em nossas vidas. No entanto, é quando a poeira assenta, a fumaça se dissipa e ficamos em equilíbrio material, que erramos ao esquecer nosso Deus e só retornar a lembrá-lo nos momentos de novas atribulações."


"Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los."


"É na intensa escuridão que enxergamos o brilho das estrelas. É justamente nessa escuridão que verificamos qual dessas estrelas, que nos circundam, brilhará mais forte e, gratuitamente, nos oferecerá a luz tão necessitada."


"As idéias do homem surgem assim como as flores num belo bosque. As flores, renascendo regadas pela chuva, pelo chovisco, pela brisa; as idéias do homem, renascendo regadas pelo conhecimento, fruto do estudo, da dedicação."


"Infeliz do homem e de sua alma que pregar as trevas ao invés da luz."


"Não haverá mal que não se dissipe, que não se extinga, que não seja derrotado, se houver persistência na confiança em nosso Deus."


"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará. Tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."


"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."

"O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem."


"O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.

Quando DEUS abriu a janela do ceu e me viu.
E me perguntou ...
Qual é o teu desejo para hoje?
Eu respondi...!!!
Senhor,por favor cuida bem das pessoas
que esta lendo esse poema..
pois são todas muitas especais para
você...senhor DEUS

RECORDAÇÕES
" Lembras, quando fomos namorados?"
Pois Eu lembro...e como lembro...
Olhava o teu rosto tímido,
sempre, com medo dos meus ataques,
que surgiam não sei de onde,
mas que de repente eu me transformava
numa amante sedutora e te envolvia
num romance indefinido.....
AAAHHH.....como era bom!!!
Teus beijos, teu corpo quente, encostando-se
ao meu, passando-me um calor que quase
em delírios eu suportava aliviada.
Foram horas e grandes momentos
que desfrutamos juntos... Resta-me
a lembrança, para consolar a minha alma,
que num relance te enxerga aqui, alí, acolá e
me deixa aérea, vagando muito longe
da realidade. Hoje, solitária, daria a vida
para recobrar aqueles momentos que
não voltam mais. O destino assim quis e
nos separou com um simples
Até-logo....implacável.
Sinto-me culpada pela nossa separação,
pois usei o capricho, para provar
a minha ...covardia...Sim covardia, porque
com uma simples palavra, teríamos
voltado e nos reconciliado.
Mas é tarde! Passaram-se horas,
dias, meses, anos e não nos vimos mais.
A lembrança consola-me o coração, mas
a tua imagem continua presa à minha alma
que não te esqueceu, jamais.....
De tua sempre AMADA??????????
Pra VC com carinho.
...Haaaah como te AMEI!

Sou livre quando sou capaz de amar as pessoas sem nada exigir

Quando desperta Deus está contigo. Reze para que quando não despertar, tu esteja com Deus.

"O brilho do ouro e da prata tornam-se opacos quando comparados à luminosidade do sorriso. Isso, por si só, bastaria para definir o significado do gesto ímpar chamado sorriso.

Não há super-homem nem qualquer outra pessoa por mais carrancuda que seja, que não estremeça ante um cumprimento que brota da alma. Não foram poucas as oportunidades em que pude constatar na prática o que estou afirmando.

Muitas vezes encontro pessoas cabisbaixas e absortas em seus inúmeros dilemas. Mesmo sem conhecê-las cumprimento-as e percebo que a reação é a de quem está, por assim dizer, acordando de um profundo sono, tamanha é a admiração que deixam transparecer.

São coisas fantásticas, que somente com muita sensibilidade consegue-se detectar. Sobre o que estou discorrendo, só tem um porém: há que se diferenciar um sorriso interesseiro de outro que não traz qualquer segunda intenção. É bem verdade que em meio a tantas índoles que existem, torna-se difícil saber qual o objetivo esboçado pelas pessoas ao estamparem tal gesto em seus rostos.

De qualquer forma, porém, o fato é que do sorriso brotam namoros que depois se transformam em casamentos. De um sorriso sincero nascem amizades que perduram pelo resto da vida. Sorrir é apanágio do ser humano e como fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o sorriso que vem da alma reflete o próprio Deus."

( Autor desconhecido )

(suspiro...) Quando sinto o perfume de ervas, fecho os olhos e sinto a umidade, vejo um flamboyant que contrasta com os verdes ...
O que isso significa? NADA, saudosismo, talvez?!
Mas e quando ouço palavras de ordem e gritos de indignação...E se folheio paginas de um livro de capa vermelha, meu coração quase pula pela boca,... Ele perde o ritmo, por um instante sinto como se parasse, mas não, ele não parou de bater! Eu apenas confundi a disritmia com o vazio.Um vazio dolorido, que é como se um verme houvesse corroído esse meu singular músculo pulsante que parece kamikaze nesta luta de convencimento como outro músculo, músculo esse que é estático e que ocupa minha caixa cefálica.
Ah ! Porque perco meu tempo escrevendo? Para que este serve se não produz pó de pirlim pim pim, para levar-me a ele?
Tudo isso que escrevo serve apenas para... NADA, nada !
Para chegar a conclusão de que direcionar meu libido a ele não serviu para nada, alias serviu sim, serviu para que fosse servil à ele, adiantou para que conseguisse provar d’água, mas não saciar minha sede. Sede de ter mais uma vez, uma não varias e incansáveis vezes seu calor, seu peso sem pejo sob meu corpo.
Por que não perdemos a cabeça?
Porque nos controlamos?
Porque seu corpo quer ser meu mas o coração não?
Porque meu corpo detecta elevado aumento desse hormônio que reflete no meu intramuscular que chamo de sublime coração?
Sublime?Sublime ou ordinário que deixa ser roído por vermes e bicado por corvos?
Ah como explicar a dor?
Nem tento explicar essa paixão que arde e fere e me faz sentir-me como madame Sade!
Seria eu pobre discípula do Marques que ensinou tirar prazer de dor?
Será que tanta dor tem me causado prazer?
Minhas lamurias não o comoverão, e ainda insisto por quê?
Falei dos meus medos,até brinquei com Dumond, me apropriei do congresso internacional do medo, me ensinaste a levantar a cabeça e tentar a lutar pelos meus ideais,me ensinou que as utopias fazem parte da vida.E que sonhar com um mundo melhor tem outro nome.Ainda me mostrou que eu “sei o que devo defender”. Nunca pensei que fosse superar a bruxa que voava sobre a vassoura,e as quimeras que enterrei, mas superei,então não será porque foi lascivo que me perderei.
Em breve outro será digno de sentir meu aroma de barregã!
E concupiscência e Luxuria não serão mais redundantes na mesma frase serão apenas a grafias complementares um d’outras acompanhadas de doces palavras que nunca foram proferidas de seus lábios por isso ainda não as conheço.

As religiões são oficinas da loucura quando produzem mártires, suicidas e assassinos.

A História de Mara

Uma menina sonhava em trocar bonecas por caneta e papel.
Completou 11, quando o primeiro poema escreveu;
Exaltou o Brasil, paraíso onde nasceu.
Bela e vital, aos poucos, cresceu.

Na adolescência, a paixão, o primeiro amor ela conheceu.
Todavia, fora também o início das dores que viveu.
O sonho a deixou, a ilusão a acolheu
E, então, seu coração desfaleceu!

Fragmentada pela vida, abdicou da felicidade, outro sonho seu
Para viver a desgraça d'um pesadelo que não escolheu.
Das mágoas e ofensas jamais se esqueceu;
De rancor, seu coração endureceu.

Precisava do carinho, do amor e da atenção que sua mãe pouco deu;
Buscava em homens suprir a carência do que não recebeu.
Sofrimento! Foi somente o que ofereceu.
Seu ódio logo a enfraqueceu.

Em sua lápide se escreverá: "Dona da vida que nunca mereceu,
Amante vitalícia da depressão que enalteceu;
À procura do amor, apenas sofreu;
Por não encontrá-lo, hoje morreu"...

Quando penso em tudo que fui e sou ,penso sempre numa coisa que para mim é importante é que não se pode perder sem se ter ,ora se te perdi é porque te tive, para mim o prazer de te ter tido é superior ao desgosto de te perder,por isso não me doi o que perdi ,doi-me o que não tenho,porque acho que te perdi , ou será que não te perdi ,tu é que me perdeste a mim,,,,,,,,,,

Até quando crer?
O que os olhos podem ver?
E se eu pular, você pulará atrás?
Não importa o que venha, a vida continua a testar, o mundo tem o intuito de jogá-lo naquela vala enorme, onde o objetivo é simplesmente fazer com que você deixe de sentir .. mas o que há de errado com o meu amor?.. Por que não querem me deixar amar?
O mundo todo parece parar quando estou ao teu lado, o mar parece estender um tapete para que possamos caminhar sobre ele.. e a estas alturas até penso que posso, porque quando estou contigo, apenas estando com você, penso que posso fazer qualquer coisa, porque meu amor me dá segurança.. porque eu acredito!!!
E o mundo? Continua me arremessando na vala, tentando asfixiar o meu amor, tentando me fazer esquecê-la. Mas o que sinto por você me resgata, me protege, e é com você que quero estar, é guardado sob as suas asas que quero voar, é no fundo dos seus olhos que quero poder ver, assistir a vida acontecendo e eu apenas ali, amando você.. sentindo a sua alma em cada abraço.. fixando seu perfuma na minha pele.. me deixe viver pela sua vida, seja a razão..
Eu amO você D. Laud!!!

Ganhamos alguma coisa em termos de crescimento quando damos ouvidos às críticas que nos são dirigidas, o que não é muito fácil.

Os braços de uma mãe tornam-se mais fortes quando o seu filho está em perigo.

Os três ''EU's'

Quando eu te conheci, nasci de novo.
Eu já não era eu, o amor havia me transformado.
Vivendo esse novo amor, veio a desilusão.
Eu já não era eu, nem aquele que fui um dia.
Me lastimava por ter te amado,
descrente de mim mesmo minha vida virou deserto.
Era difícil crer com tantos deseganos,
tudo era errado e nada certo.

Mas é nesse deserto que descubro
O EU indiferente;
O EU que amava e
O EU para esquecer.

Novamente meu destino estava traçado:
Me torna indiferente, amar novamente, para esquecer que tinha amado.

O amor quando impossível mutila mais do que a pior das guerras.

a maior viagem, se torna uma aventura quando buscamos dentro de nós o que falta em um olhar

QUANDO NOSSO DIA CHEGAR



O OLHAR SERÁ DEMORADO, DAQUELE QUE MAPEIA O QUE A MENTE IMAGINOU POR TANTO TEMPO DE ESPERA.

NO PRIMEIRO TOQUE, QUERO ENCONTRAR A PRESSÃO E INTENSIDADE CERTA, PRA TE DEIXAR SEGURA E QUENTE, PRA TE MOSTRAR QUE EU SOU UM PORTO.

E NO PRIMEIRO BEIJO....

AH EU QUERO DESLIGAR O MUNDO, AGUÇAR O PALADAR...E APESAR DO ANSEIO EM QUERER BEIJAR, EU QUERO QUE SEJA LENTO, BEM LENTO...PRA PODER MATAR A SEDE DE UM SEDENTO...

MAIS QUE APESAR DE LENTO, ELE SEJA FORTE, COMO A RAJADA DE VENTO QUE ATINGE UMA JANELA SEM AVISO...

PRA TE CAUSAR SURPRESA...

PRA TE TIRAR O FOLEGO.

Sinestesia‏

“Depois de tanto sonhar contigo, quando te vi pela primeira vez por mais estranho que isso pareça, tive a maior certeza da vida, a de que eu existia! Foi como se toda existência minha dependesse de alguma confirmação, e as batidas do meu coração em disparada e amplificadas pela emoção desse encontro me fizeram ver uma estrela brilhando sobre seu ombro esquerdo. Esse era o sinal que eu tanto esperava”

Por mais contemplação e transcendência que minha inspiração necessite nada substituirá o toque, o contato das minhas mãos em outras mãos. Almas corsárias não se contentam com mapas de seus tesouros, elas precisam possuir suas riquezas.
Nem todos experimentam a vida da mesma forma . Cada um tem suas dominâncias perceptivas. Dizem que elas são três: Visual, Auditiva e Sinestésica. Dominância Visual é quando a pessoa presta mais atenção às formas, as cores, as imagens. Seus verbos são Ver, olhar, observar, visualizar, iluminar, fotografar mostrar, esclarecer.Sua carne é o claro, brilhante, obscuro, luminoso, sombrio, colorido, vago, impreciso, nítido.
Dominância Auditiva é quando a pessoa presta mais atenção aos sons, às palavras. Os Verbos auditivos são ouvir, dizer, falar, escutar, perguntar, explicar, dialogar, soar, gritar, urrar. Sua alma é o que é melodioso, harmonioso, musical, discordante.
Dominância sinestésica é quando a pessoa presta mais atenção às sensações corporais e aos movimentos do próprio corpo. Os Verbos sinestésicos são sentir, tocar, contatar, relaxar, pressionar, gostar. Os adjetivos sinestésicos são o aconchegante, macio, doce, pesado, relaxado, insensível, firme, caloroso, frio.
Eu tenho uma porção sinestésica dominante. E quem é sinestésico centra suas experiências nas demonstrações físicas. Gostamos de beijos, abraços, carinhos, aconchegos. Apreciamos também o conforto e músicas lentas. Para quem “tem” sinestesia, palavras podem ter gosto de morangos, um número pode ser verde e uma música pode ter cheiro de perfume. Nos os sinestésicos somos privilegiados com esta percepção do mundo. E por mais que nossos sonhos sejam grandiosos, eles só vão fazer sentido quando forem experimentados.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp