Quando os Bons se Unem

Cerca de 158994 frases e pensamentos: Quando os Bons se Unem

⁠"Quando as palavras não se alinham com os comportamentos, sentimentos e pensamentos é inútil falar. As ações precisam confrmar as palavras ditas."

A vida é melhor quando sorrimos⁠.

⁠Quando descobrimos que a vida nada mais é que um descontraído jogo e que a probabilidade de ganhar e perder é a mesma, passamos a nos movimentar nesse tabuleiro sem dramas desnecessários e com um pouco mais de ousadia, porque entendemos que ousar e arriscar são somente é tão somente ferramentas essenciais para o jogo.

⁠Ser gentil não significa que você não compartilhe seus sentimentos quando está com raiva. O que significa é explicar como você se sente e por quê, mas sem culpar ou insultar a outra pessoa.

Philippa Perry
O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido. São Paulo: Fontanar, 2020

⁠"Quando eu estava em uma posição importante sempre me felicitavam e quando perdi essaposição, esqueceram-se de mim e não cumprirampromessa(s). Não confie na sua posição nem na
quantidade de dinheiro que você tem, nem no seu poder, nem na sua inteligência, isso não vai durar."

Tentando ensinar a todo mundo que quando você é "importante" aos olhos das pessoas, todos são seus "amigos". Mas uma vez que você não beneficiar ou substituir seus interesses, você não vai importar para eles. "Nem sempre você é quem pensa que sempre será, nada dura para sempre. Pessoas vão e vêm; os interesses de cada um mudam de um dia para o outro. Hoje eles podem te abraçar e amanhã te trair e até te pisar."

O DESAFIO então, é aprender a escolher bem as nossas conexões, desconectando-nos dos tóxicos e oportunistas, e tirar um tempo para colocar, em nossos círculos de confiança, aqueles que nos amam ou nos gostam pelo que somos, e não pelo que possam nos tirar por interesse ou rejeitar por desinteresse. E, acima de tudo a nossa única glória permanente é a Coroa da Justiça que está guardada para aqueles que servimos ao nosso Deus.

⁠Quando o ENTRENIMENTO se transforma em DEPENDÊNCIA

Psicólogos alertam que o vício em redes sociais e entretenimento digital pode levar a um isolamento social, afetando negativamente as relações interpessoais. O uso excessivo dessas plataformas muitas vezes substitui experiências reais por virtuais, o que pode resultar em sentimentos de solidão e ansiedade . Além disso, a constante necessidade de estar conectado pode causar estresse e diminuir a sensação de felicidade, impactando na qualidade de vida de maneira geral.
Esse mal não é exclusividade dos jovens e acomete muitos casais adultos, gerando conflitos e separações. Assim como na dependência por psicotrópicos, o dependente não reconhece seu vício e continua frequentando os meios sociais e religiosos sem se dar conta do afastamento que está gerando nas pessoas à sua volta.

⁠Sou compreensivo, mas não amanso
Sou carinhoso, mas não me acovardo
Sou apaixonado não quando se cala
mas pelo que faz...

⁠Te perdi, mas sei que tu estás dentro de mim
Quando quero te reencontrar, fecho os meus olhos
E sei que tu estarás lá

Quando estiver triste, desanimado ou sem forças, entra no teu quarto, tranca a porta e vai orar, solta o que está te prendendo.⁠

Quando você notar que a pessoa que você ama está fria com você e alegre com o mundo, melhor você ir embora hoje, do que sofrer amanhã.⁠ ❤️‍🩹

⁠Tenham humildade e sabedoria para calar quando for necessário, mas também tenham coragem para expressar tudo que não pode guardar, todos os sentimentos e palavras que precisam ser expressos. Pois quando a boca silencia, o corpo fala, transformando em graves sintomas e doenças; isso chama somatização.

⁠A profundidade do conhecimento, quando isolada da vastidão, carrega seu próprio valor intrínseco. Considere o neurocirurgião: sem uma imersão profunda em seu campo, ele se revelaria um mestre incompetente. Contudo, a extensão do saber, mesmo desprovida de profundidade, cultiva no ser humano um pensamento holístico e uma notável habilidade de coordenação.

Quando a profundidade se entrelaça com a extensão, nasce um ser integrador e versátil, dotado de uma prodigiosa capacidade de assimilar novos conhecimentos e de realizar análises holístico-sistêmicas. Esta fusão harmoniosa enriquece a alma, conferindo-lhe uma sabedoria crescente e luminosa.

⁠O amor é infinito de si próprio
o amor nunca terá fim
por que o amor é todo nosso

Quando se há reciprocidade
o amor é invencível
quando o amor habita em
um coração, a felicidade
entende que não existe a impossível

Quando é amor nada faz sentido
quando é amor as palavras se
confundem no fundo do abismo;

⁠Quando aprendermos que não somos totalmente 100% autossuficientes, então aprenderemos sobre suficiência.

⁠⁠Não importa o quanto você fale, o cliente só compra quando sente que foi ouvido.

⁠As pessoas, quando educadas para enxergarem claramente o lado sombrio de sua própria natureza, aprendem ao mesmo tempo a compreender e amar seus semelhantes; pelo menos, assim se espera.

Carl Jung
Psicologia do inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2013.

⁠Se não excita aos olhos
quando vê. Se não arrepia
a pele quando toca.
Se a imaginação não flui desordenada como um rio, quando está próximo, então, provavelmente, é algo fadado
ao esquecimento.

⁠Não tem problema ser o senhor mesmo, pelo menos quando está comigo.

The Trunk (série)
1ª temporada, episódio 1.

Quando se conhece a linha tênue de fracasso e sucesso,a tomada de ação é imediata,não perca tempo pensando de mais, algumas coisas só se desenvolvem no processo.
O propósito é suficiente.

⁠Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.

Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.

- Edna de Andrade