Quando os Bons se Unem
No vigésimo nono dia minha jornada começou. Era março de 89 quando o Primogênito chegou. Dediquei-me com abrigo, educação e amor. Hoje colho frutos em forma de orgulho, honra e louvor.
Dizem que quando pensamos em alguém, é porque essa pessoa também pensa em nós também.Será que pensas em mim tanto quanto eu em ti? Será que nossos pensamentos se cruzam assim?
Quando escolhemos o caminho da empatia e da gentileza, abrimos portas para conexões genuínas e relacionamentos enriquecedores, construindo um mundo onde o amor e a compreensão prevalecem.
São muitos que batem palmas quando vêem morrer um indígena lutando por seu direito. Dizem assim: são invasores, eles que estão errados e merecem morrer, são preguiçosos para que precisam de terra?
O que destrói os relacionamentos é a falta de comunicação com amor, empatia e simpatia. Quando somos egoístas, e não abrimos mão da nossa vontade, para compreendermos a vontade do outro.
“A Fé que me sustenta ME COLOCOU EM PÉ QUANDO NÃO TINHA MAIS PARA ONDE IR… Deus me levantou do meio do NADA e me concedeu TUDO!”
Quando as pessoas acreditam que uma conclusão é verdadeira, também ficam muito propensas a acreditar nos argumentos que parecem sustentá-la, mesmo que esses argumentos não sejam confiáveis.
“Justiça se faz com conhecimento”
Quando nos deparamos com as realidades sociais mais diversas, entendemos que para alcançar a justiça é necessário obter o conhecimento dos costumes, cultura e legislação.
Se o indivíduo social não se apossa do conhecimento necessário, ele jamais chegará a um consenso sobre o que é justo.
A vida é tão mágica que quando sentimos a visão pesada pelos cansaços diários, eis que às margens do caminho brotam flores para suavizar nosso olhar.
O poeta pode chegar a qualquer coração, mas somente encontrará paz quando achar um lugar para se estabelecer permanentemente.
Tua vida ainda vai ter sentido se a nossa for tudo o que te sobrou?
Quando chegar o cansaço meu abraço ainda vai ser teu abrigo
Mas quando a vida acabar ainda vai querer ir pro mesmo lugar onde eu vou?
Sejamos como as abelhas, que quando visitam uma flor, levam um pouco de si e resgatam um pouco do outro.
Afinal é preciso começar a amar, para não adoecer, e é inevitável adoecer, quando, devido à frustração, não se pode amar.
O perdão nasce com a decisão de não se "renovar" a questão. Quando Jacó e Esaú se encontram frente a frente, nenhum dos dois tocaram no assunto que os separou.
Bom dia!
Sabe, quando nos focamos apenas no adquirir e no usufruir, corremos o risco de caminhar em direção ao nada.
Feliz dia!
"Quando for julgar, julgue a si mesmo. Quando for amar, ame a si mesmo primeiro, para que, quando for fazer o bem, você compreenda que só começará a mudar o mundo quando começar por si mesmo. As pessoas querem exemplos de transformação, e não palavras de comoção."
