Quando não Tiver Escolha
Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte!
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! E a todas as pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
A paz é para os mortos, e a vida é uma guerra, e todo santo dia é uma batalha diferente.
Não desista da vida... por mais dura que ela pareça ser, ela é linda!...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é que as melhores coisas dessa vida não fazem sentido, e se fizessem, que graça teriam?
Um truque de mágica só especial quando não sabemos como ele é feito.
Ame!... por mais que doa não ser amado.
O amor é o tempero da vida, é ele que da graça.
Quase sempre é a culpa da nossa alegria, ou da nossa tristeza.
Então não tenha medo de amar, pois quem tem medo do amor, não sabe viver.
Meus amigos... não tenham medo do amanha... afinal é só mais um dia.
Deus quer a bondade ou a escolha da bondade? Um homem que escolhe ser mau talvez seja, de algum modo, melhor do que um homem a quem o bem foi imposto?
O Ônus e o Bônus do Silêncio
O silêncio pode ser uma arte — uma escolha sábia quando as palavras seriam navalhas afiadas. Mas já parou para pensar no turbilhão de pensamentos de quem espera, desesperadamente, ouvir ao menos uma palavra?
Há uma tortura cruel em tentar decifrar o que se esconde nesse vazio. O que se passa no outro lado do silêncio? Talvez seja um ato inteligente calar-se quando tudo o que temos a dizer reflete dor ou ressentimento. Mas será que já pensamos no quanto esse silêncio pode ferir profundamente quem escolhe sufocar suas palavras, engolindo cada sentimento como se fossem cacos de vidro?
Existe toxicidade no silêncio? Sim, quando ele se torna uma prisão que sufoca experiências não verbalizadas e necessidades não atendidas. Quando não dizemos o que nos incomoda, essas emoções se acumulam até explodirem de forma destrutiva.
Silenciar e esperar que o tempo resolva tudo é uma ilusão cômoda. É angustiante esperar que o tempo cure feridas que poderiam ser tratadas com um diálogo consciente e empático. Às vezes, bastaria a vontade de escutar — e ser escutado.
Por outro lado, o silêncio pode ser transformado em arma. O tratamento de silêncio é uma forma cruel de manipulação, abuso e punição. Ele faz com que o outro se sinta inseguro, ansioso, rejeitado, invisível e, muitas vezes, culpado por algo que nem compreende.
É preciso sabedoria para respeitar o silêncio do outro, mas também coragem para verbalizar esse respeito, validando os sentimentos de ambos.
Então, o silêncio é sabedoria ou covardia? Depende. O mérito está em saber quando calar — e quando falar, pode libertar.
Gostamos de ver os corajosos sangrarem porque assim nos sentimos bem com nossa "escolha" pela covardia.
Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio caminho.
Espere em Deus, confie no Pai.
Mas lembre-se que sua parte deve ser feita.
Escolha o que pensar.
Pense antes de falar.
É certo que na adversidade, quando tentam usurpar
seu momento, sua vitória,
tudo parece impossível.
Mas faça, Deus está com você,
e Ele vai agir quando se esgotarem suas chances.
A isso dá-se o nome de milagre.
É apenas uma questão de fé.
É melhor andar com pessoas que sejam melhores do que você. Escolha companhias cujo comportamento seja melhor que o seu e você entrará na mesma direção que a delas.
A cada escolha, uma oportunidade; cada queda, um aprendizado. Cada atitude uma consequência. E só mais uma dica, quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será. Porque nem sempre a tua felicidade será a felicidade do próximo, esse mundo é louco, tem muita gente negativa com pensamentos fúteis quando a intenção é enfraquecer nossa fé, então não tenha medo, mantenha seus pensamentos positivos e silencie quando algo bom acontecer em sua vida, deixe que flua naturalmente e você perceberá que tudo dará certo.
A escolha
Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:
-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."
E o mestre respondeu:
-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."
