Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 148227 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

⁠Israel

O meu coração se alegra, quando oiço falar de Israel. O meu coração se alegra pela vitória que Deus vai dar a Israel! Não me convidem a odiar Israel! Isso não faço! Estando Israel como está, ainda assim amo Israel. É que o meu Deus ama a Israel de um modo especial. Não se alegrem os seus inimigos! Pois Deus enviou o arcanjo Miguel para proteger Israel.

Inserida por Helder-DUARTE

Em quem confiar hoje? Em quem ver um amigo? Se quando se discorda, logo ganhamos um inimigo! Sim! Confiar em quem? No familiar? no vizinho? Na pessoa do pastor? Numa igreja? Quando todos se andam caçando uns aos outros? Cada um de nós é um inimigo de nosso próximo! Egoísmo não pára de crescer! Ninguém ama NINGUÉM. EU próprio não amo ninguém! Afinal quem é que está do meu lado? De quem é que eu estou ao lado? Que igreja é que eu vou frequentar?

Que igreja é que vou frequentar? Só encontro falsidade! Hipocrisia! Todos só no pensam em si! Que mundo este! Quando temos dinheiro todos nos amam! Se não temos todos nos deixam morrer! E Sozinhos! Quem é salvo? Quem é salvo? Onde estão os salvos? Os salvos deste mundo? Quem é que tem coragem para me dizer "Eu sou salvo!" Mas que salvo coisa nenhuma! O salvo não odeia! Mas ama!
Quem é que está do lado do oprimido? Diga o primeiro " Eu estou!" Vá diga!

Onde estão os "santos"? Mesmo aqui no Facebook? Eis que caminhamos para o reino do Anticristo! Essa é que é essa! Quem vai ser arrebatado! Quem tem a certeza da salvação? Não sei já se alguém é salvo! Só vejo Religiosos, Teólogos, Doutores das escrituras e sábios! Não vejo mais nada!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando será que as pessoas começarão a ser humildes? Talvez nunca? Ou talvez já o sejam! Talvez pensem que já são! Talvez pensem que não são! Eis que só Deus o sabe!

Inserida por Helder-DUARTE

O Carneiro

Quando eu tinha 5 anos morava em Monchique. Estávamos na rua da casa. Eu meu pai, mãe e meus irmãos! De repente passaram pela rua um certo número das ovelhas de meu pai. Mas vinha um carneiro também. O carneiro avançou sobre mim às marradas, a mim. Eu me levantava, mas o carneiro me voltava a marrar. Aí eu caía e me levantava, mas o carneiro me marrava e eu caía. E isto só parou quando já não sei quem, alguém da familia me foi acudir! Aí eu ainda hoje penso no assunto!

Inserida por Helder-DUARTE

Frase

Quando eu andava na escola primária em Montes de Alvor, certa vez passou-se o seguinte. A professora começou a distribuir as redações que os alunos tinham feito. Quando chegou a vez da minha composição a professora disse o seguinte " A sua composição tem uma frase muito poética"! A frase poética era " Quem vai à Praia vai buscar vida e alegria"! Aí eu guardei no meu coração esse elogio da dona Maria Emília. Ainda hoje não me esqueci desse fato!

Inserida por Helder-DUARTE

Pensamento

Quando eu andava no Liceu em Portimão, durante uma aula de Filosofia, em que se falava de verdades filosóficas. Nessa aula meu pensamento foi para o seguinte pensamento, " Jesus Cristo ensinou a verdade aos homens! Sim a verdade! Porém eles se desviaram da verdade e logo entraram na mentira"! Ainda hoje penso nesse pensamento que eu tive"!

Inserida por Helder-DUARTE

Verdade

Quando eu andava no liceu em Portimão, em 1983 uma professora de História deu ênfase ao seguinte pensamento "Não há verdade, mas há verdades! Nunca há uma verdade Absoluta, mas só verdades relativas"! Aí eu com ousadia respondi " como não há verdade? Tem que haver verdade! Não faz sentido não haver verdade"! Ainda hoje penso nisto!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fala pouco! Mas quando falares fala o que é certo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando orares, lembra-te que a vontade de Deus deve ser sempre lembrada!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fui salvo antes de ser evangélico. Sim fui quando não era evangélico, nem católico. Simplesmente. Fui salvo pelo Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Falsos Mestres

Até quando é que alguns acham que os pregadores de teologias humanas são como que salvadores do povo? Estes não passam de falsos mestres!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando só se ouvem palavras! Palavras! Só é enfado! Mas um forte abraço, fortalece o coração!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando a esmola é alta demais, até o "Santo" desconfia! Desconfiai vós também se é que sois "Santos"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pedro nunca foi Papa em Roma. Quando muito foi bispo em Roma. Segundo ele diz na I carta de Pedro. Ele era contra o papado, vê-se isto em palavras, suas nesta epístola.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nova Criação

Quando Jesus Cristo morreu houve trevas e terramotos. Portanto a natureza clamou e deu sinais vários. Assim será na vinda do Senhor, a terra não se cala diante do Senhor; Assim foi também, quando Israel saiu do Egito (O mar se abriu, e o Jordão também). É Natural a criação não sossegar perante a manifestação do Criador; Toda a criação se manifestará; haverá Fortes Terramotos, tsunamis, queda de astros e todo um conjunto de calamidades. Das quais só o Todo Poderoso, pode dar livramento aos seus filhos.

Finalmente a terra será, segundo se pensa transformada em uma Nova terra. Tudo isto irá acontecer por várias etapas denominadas de Dia do Senhor. Aí habitaremos com o único Deus, por toda a Eternidade. Então haverá um Deus único reinando, segundo o seu propósito, depois de ter vencido todo o domínio e todo o poder. Haverá uma criação sujeita a este Deus. Aleluia! Glória a Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

Os últimos dias

[1] Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.

[2] Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. [3] E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

[4] Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. [5] Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. [6] E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

[7] Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. [8] Mas todas essas coisas são o princípio das dores. [9] Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

[10] Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. [11] Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

[12] e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. [13] Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. [14] E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

[15] Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), [16] então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; [17] quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, [18] e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa. [19] Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

[20] Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; [21] porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

[22] E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. [23] Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;

[24] porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. [25] Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

[26] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. [27] Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

[28] Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. [29] Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

[30] Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. [31] E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

[32] Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. [33] Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. [34] Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

[35] Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

[36] Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. [37] Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. [38] Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

[39] e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. [40] Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; [41] estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. [42] Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

[43] sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. [44] Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Mateus 24 : 1-44

Inserida por Helder-DUARTE

⁠De Graça

Quando Deus te tocar, para visitares: os doentes nos hospitais; Os Velhos nos lares, Os presos nas cadeias; as crianças em orfanatos; os solitários. Vai!

Mas fa-lo de coração e não por este ou aquele motivo. Já é tempo de deixares de pensar só em ti; Nos teus assuntos a fazer; Deixa um pouco essas coisas. Começa a pensar no outro que pode estar só.

Não importa se ele fez bem ou mal, mas simplesmente vai vê-lo. Não tanto por ti, mas por ele. Se és pastor pára de pensar nas tuas glórias, pensa na glória de Deus.

Pois ela não consiste em receberes louvores dos crentes, por seres bom pregador. A verdadeira glória consiste em fazer a vontade de Deus! Pára de pensares em grandes conferências, Seminários e palestras.

Mas faz como Pedro e João à porta Formosa do templo. E como Paulo com Lídia (vendedora de Púrpura). Vai fazer uma conferência na rua como Jesus fez (no Sermão da montanha). Dá o evangelho de graça ao teu próximo. "De graça recebeste de graça daí"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Teocracias

O problema em Israel só vai ser resolvido, quando Jesus Cristo vier. Porque por um lado neste momento temos dois ódios em simultâneo ou melhor três ódios em simultâneo.

Temos um ódio de Israel por parte dos Sionistas a todos os antissemitas, desejando a morte destes. Depois temos um ódio de todo o antissemitismo, que incluí os cristãos religiosos e os Islâmicos.

Ódio este de morte a Israel. A solução é acabar com o ódio das três partes. Quem vem acabar com esse odio? É a pessoa do Messias; A PESSOA DE DEUS; A PESSOA DE JESUS CRISTO!

Então Israel vai liderar o mundo; Jesus Cristo vai governar o mundo apartir de Israel; apartir de Jerusalém e não haverá mais ódio de parte a parte!

Haverá então uma teocracia no mundo eterno. Antes da volta de Jesus Cristo, não pode haver uma solução! Nem vai haver! Só há uma solução, depois da batalha do Vale de Megido. Depois de acabarem as democracias; depois de acabarem as "falsas teocracias"!

Então haverá paz depois do "dia do Senhor "!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Amor


Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.

Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.

Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!

Helder Duarte

Inserida por Helder-DUARTE

Aí de mim!

Em nada me devo gloriar. Nem numa não queda. Pois quando dou por mim, já me acho caído. Aí De mim se não fosse Deus! Meu amigo!

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp