Quando Morremos Sorrimos
Um prisioneiro bem cuidado, mesmo com a porta aberta, não foge. Pois, quando a zona de conforto se torna uma cela disfarçada, a liberdade perde seu apelo."
O dilema do não fumante num ambiente recentemente "defumado": quando você não sente mais o cheiro, não sabe se é porque a fumaça realmente se dissipou ou se é porque o seu nariz já se acostumou.
Quando 40% dos eleitores votam num candidato que admite, declaradamente, que soltará criminosos às ruas, e seu mentor diz que não é possível tolerar policiais prendendo adolescentes roubando celulares, eu me pergunto qual será, de fato, o destino da nação tupiniquim.
De agora em diante, você vai fazer duas coisas. O que eu quiser e quando eu quiser.
por que eu sei que quando tenho dinheiro o pensamento das pessoas mudam a meu respeito. O dinheiro muda a tua imagem segundo os outros
QUANDO EU MUDEI O FOCO
Quando mudei o foco, descobri que eu não tinha mais tempo para perder com quem não tinha tempo para perder comigo.
Quando eu mudei o foco, aprendi que não existe nada no mundo mais importante do que o amor-próprio.
Quando eu mudei o foco, comecei a transformar solidão em solitude e, então, por experiência própria, vi o quanto podemos amadurecer e crescer no silêncio íntimo e gritante do meu ser.
Quando eu mudei o foco, vi que por muitas vezes estava no lugar errado e que eu era o único responsável por permanecer ou para encontrar um lugar melhor.
Quando eu mudei o foco, desfrutei da vida como nunca havia feito antes e entendi que os pequenos detalhes fazem toda a diferença e que não existe momento nenhum mais importante do que o agora.
Quando eu mudei o foco, decidi que ia escrever a minha história com as minhas próprias mãos e no que depender de mim, esse livro já é um best seller.
“Quando eu curei a minha voz interna, eu potencializei a minha voz externa e levei ela para o mundo”
Folguedos de bois
Existem muitos outros folguedos
de bois que não foram avisados,
Quando descobri saí correndo
para dançar por todos os lados.
Com os Bois-bumbás Filandinho,
Mestrinho, Vitorioso e Estradinha,
Pude sentir em todos os seus autos
dançando com a incontrolável poesia.
Este folclore amazônida de pasto
imenso tem feito buscar bois que
não conheço de um jeito intenso.
Desta busca não vou jamais desistir,
porque deste destino escolhi a alegria
sutil de ser a minha própria sinhazinha.
Quando choramos, estamos lavando as feridas da alma, que foram deixadas pelo sofrimento. E o sofrimento nos faz ver o quanto lutamos e o quanto somos dignos da nossa vitória!
O tempo está morto nas mesmices do cotidiano, mas quando encantadoras engrenagens de afetos são acionadas, o tempo vive.
Quando o tempo voltar e te apresentar a mim
Visitaremos o íntimo de cada um, a janela da alma é o labirinto olhar profundo e degustador, como a abelha se aprofunda na flor, sem descrever o que vejo e sinto. Sem julgamentos ou zum zum zum. Porque o amor junta o passado, presente e futuro e todos os frangalhos e os torna em UM.
Mas Deus não está na capela, quando a noite arrasta para si as vigílias, as estrelas piscam mais lentamente no sono da noite e o breu se avança nas horas de silêncio.
A resolução desta equação está na luz, que ressurge na força de Deus, que estabelece um novo amanhecer, que abre nossos pupilos para ver, porque Deus habita em nós o "q" da equação.
Quando uma nuvem fica escura, e suas bordas pesadas, sobre um ar quente de lembranças, é que vai chorar de saudades.
Crepúsculo quando me olhas, sem muros sem segredos...Tuas cores tem chaves...Tuas palavras poemas...Teus ventos pincéis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp