Quando Morremos Sorrimos
Quando desejamos algo de alguém, deveríamos desejar também a cruz que esse alguém carrega; nada é fácil, as adversidades existem, e houve enfrentamento das perdas que teve que superar para conquistar o algo e chegar a ser quem é.
Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.
Feliz é você se viver a vida, a preparando para o fim dela; que morte feliz se quando vida, não houver resistência a manter pendências!
- Ser pacificado
A liberdade é obtida, quando o seu bem-estar está desvinculado da vontade de controlar tudo aquilo que não está sob o seu controle!
A gente acaba não escolhendo quando, onde e por quem iremos nos apaixonar, simplesmente acontece quando menos esperamos; sorte de quem tem essa sorte e for mútuo!
Quando a realidade da vida vier e derrubar tudo aquilo que você construiu, não se desespere, pois essas coisas acontecem, você vai precisar ser mais forte que a dor da perda, e olhar para os caminhos que cantam o seguir em frente, a sua força interior de vitória supera qualquer adversidade, porquê você é assim, é o que você faz, a alegria e satisfação está no caminhar e no sentir, sentir tudo aquilo que se pode sentir, e extrair o melhor que a experiência pode proporcionar, é existente, está lá, vai buscar, é seu; recomeçar não dói quando a motivação é participar da vida, se permitir, ser.
"Depois da tempestade, sempre vem o sol", mas só falamos isso quando estamos na tempestade... não esqueçamos, quando sol, a tempestade também vem!
- A vida em si é uma conquista diária
Quando eu abri meus olhos com o olhar da gratidão incondicional por tudo, percebi, que a todo momento eu estou conquistando: acordar é uma conquista, levantar é uma conquista, respirar é uma conquista, se alimentar é uma conquista, sorrir é uma conquista, saber conversar é uma conquista, poder dançar ou cantar uma música é uma conquista, ir buscar e fazer as coisas que sonha é uma conquista, um momento bom com amigos ou familiares é uma conquista, brincar é uma conquista, ler isso é uma conquista; a vida está repleta de conquistas, basta a gente abraça-las, porque viver é uma conquista, então aproveite, é sério, a vida é rara e linda demais!
O dar errado não existe quando a perspectiva é: aprender, adquirir experiência e crescer para ser melhor; perder se torna ganhar, errar é o tempero, fortalece o acerto.
Antigamente as pessoas ficavam felizes da vida quando alguém falava que gostava delas, dia de hoje isso assusta e tendem a fugir de quem o diz; será por quê? talvez, eis a frase: "ou se morre como herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão", e não querem decepcionar, alimentar uma expectativa ilusória que tende ao declínio. Ou talvez não, talvez a declaração precoce seja broxante, desmotivante por diversos motivos, sendo que não há mais o que conquistar, se o outro cedeu o sentimento e a intenção, ou quando não há um ganho visível, ainda que seja inconsciente.
Em terra de dificuldades e dores, não existem fracassados quando encontram um gás extra para sobreviver e fazem disso sua força. Se você não conseguir ter empatia, ao menos respeite o seu próximo, ele merece isso já que não é você quem o sustenta; mas se você não cumprir tudo o que Jesus ordenou que resume em uma só palavra: ame — pode descobrir que o primeiro a estar em fracasso é você por não fazer Dele o seu gás. Trate os outros como gostaria de ser tratado, se a sua presença não é para ajudar, tampe os seus olhos, tampe os seus ouvidos e principalmente, tampe a sua boca.
- Quem entenderá?
Quando Jesus Cristo nasceu, a religião morreu. Então não houve mais necessidade de religamento do homem com Deus através de sacrifícios. Jesus se tornou a própria ponte da Graça para a Redenção, e todas as Leis resumiram em amor e amar.
Quando alguém chama o elevador apertando mais de duas vezes o botão, é sinal de que a neurose já lhes chegou aos dedos!
Quando você fica sem dormir por causa dos outros, tudo bem.
Quando você fica sem dormir por sua causa, tudo mal!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp