Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 151132 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

Um sonho se torna um objetivo quando a ação é feita na direção da sua realização.

Quando você se foi
Tudo acabou...
Eu vi meu mundo desabar
É como se tudo fosse embora junto
Com você...
Você levou minha alegria, minha razão de viver
Hoje eu não vivo, apenas existo
Me pego às vezes pensando em você
Nos momentos que passamos juntos
Nas lembranças...
Nosso primeiro beijo, nossas brigas,
Ciúmes bobos aqui e ali,
Momentos que não voltam mais...
E pensar que nosso amor fosse pra sempre
Ahh, como eu queria que isso fosse realidade
Poder viver sempre ao seu lado
Compartilhar todos os momentos juntos,
Envelhecer... com você aqui bem perto de mim
Um sonho que parece ser impossível de se
Realizar pois você não me ama mais...

Sabe quando eu vi que era amor? Quando você estava triste, e automaticamente eu fiquei mal com isso. Foi quando me dei conta, que tudo estava fugindo do meu controle. Eu perdi o chão ao não ver seu sorriso, mas enxerguei tudo aquilo que você sempre tentou esconder. Uma menina frágil e cheia de medo. Cadê sua armadura? Cadê aquela mulher cheio de si? Estava ali, na minha frente, mostrando o quão era forte por suportar tudo aquilo sozinha. Chorei em silêncio por não poder fazer nada para mudar isso. Senti uma imensa vontade de te abraçar, e quem sabe, com sorte, conseguir transferir sua dor pra mim. Queria te guardar em uma caixinha longe de qualquer coisa que pudesse te ferir. Naquele momento, eu moveria céus e terra para tirar as lágrimas de seu rosto, mas não consegui fazer nada, não havia nada a ser feito. Eu chorei, chorei porque não existia mais nada no mundo que eu quisesse naquele momento, do que te ver feliz. E hoje me perguntaram qual o lugar que eu mais gosto no mundo. E sem qualquer dúvida a primeira coisa que veio na minha mente, foi o seu abraço. Ah… como eu amo a forma que você me abraça (Ainda que não fisicamente) parece que nossas almas conversam uma com a outra e que nossos corpos se transformam em um único ser. Esse momento, é aquele em que o tempo para, a vida congela, as guerras cessam e o amor transborda. E eu esqueço de tudo ao meu redor, e moro dentro do teu abraço. E nele eu me sinto segura, me sinto protegida, e posso ter a certeza que só você pode me proteger. Ah, não me solta não, deixa eu morar nele para sempre.

Desperdiço parte da minha vida quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim, ai eu vejo o quanto sou inconsequente.

Quando estamos nessa condição de olharmos para nós mesmas apenas como imperfeitas, só conseguimos olhar para o que está errado em nós, e não olhamos para o que está certo em Jesus, ele que é perfeito.

"Ouse sonhar... Sementes só florescem quando são plantadas..."

Carta para Coraline

Quando você fugiu pela porta secreta, fiquei assustada por perceber que aquilo não ia melhorar em nada as coisas pra você.
Sabe, de vez em quando é normal sentir que a vida que vivemos não é a vida que escolhemos... Quando isso acontecer, lembre-se da estrada de tijolos amarelos; aquela, que Dorothy seguiu quando o mundo amanheceu irreconhecível.
A estrada é longa e deixará seus pés doloridos, mas ao final, o encontro com o mágico será tão somente o encontro consigo mesma, descobrindo que tem aqueles dons escondidos pensamento, sentimento e vontade tão reais e materializados quanto as figuras do espantalho, homem de lata e leão.

Esses dons já existem em você, Coraline.
Mas talvez precise perceber que a liberdade também.
É tão difícil nos sentirmos livres! Atribuímos as razões de nossas frustrações fora de nós, encontramos bodes expiatórios pra nossa falta de sorte, e não percebemos que o caminho sempre esteve a nossa mercê e disposição, mas preferimos não arriscar.
Supomos que deixar nossas folhas em branco seja mais seguro do que simplesmente usar a borracha. Somos tão covardes, Coraline...

Tome cuidado pra não cair na armadilha da perfeição. Essa talvez seja a pior das prisões, e pode arrastar uma infinidade de consequências ruins derivadas dessa vontade de que tudo corra perfeitamente bem.

Nunca se esqueça: mesmo quando as coisas dão errado, a gente sobrevive.
Então desista dessa mania de levar o guarda-chuva dentro da mala para o caso de chover. Se chover, aproveite pra voltar a ser criança molhada, com o cabelo arrepiado e maquiagem escorrida.
Tolere os imprevistos, encontre neles sua oportunidade de crescimento.
Não encha a despensa com tantos mantimentos felizmente não vivemos em tempos de guerra e adaptar aquela receita vai estimular sua criatividade.
Corra mais riscos; deixe o protetor solar de lado por alguns instantes.
Não contabilize prós e contras de cada atitude de vez em quando a gente perde, de vez em quando a gente ganha; ouça mais seu coração do que a opinião de sites especializados, livros ou conversas de estranhos.
Não abasteça sua geladeira com tudo o que o Globo Repórter diz semana que vem a orientação é outra e você não descobriu o que é saudável e possível pra você, só você.
Aprenda a confiar no seu taco, a ouvir sua intuição, a acreditar que é capaz de fazer boas escolhas sem um guru de estilo ou receita farmacêutica carimbada.
Confie, você não imagina o quanto isso pode ser libertador e transformador.

Antes que eu me esqueça: prefira uma verdade feia a uma mentira bonita. De vez em quando somos tentados a disfarçar nossas miudezas, e criamos fantasias onde pensamos que podemos nos refugiar. Mas isso dura tão pouco, Coraline... E quando a verdade aparece, o estrago é tão devastador... Assuma sua vida do jeitinho que ela é, sem tirar nem pôr; e nunca se envergonhe daquilo que lhe aconteceu. Essa é sua história, e negá-la só fará com que se sinta mais presa, mais encarcerada, mais infeliz.

Aprenda a tolerar seu enredo.

Vou te contar: Se existe um lugar onde pode se refugiar em segurança, esse lugar é na verdade. Não negue seus afetos, suas alegrias, suas vitórias e desejos, mas principalmente, não negue sua dor. A gente só sai da tristeza quando se permite vivenciá-la. Pode ser que um dia você sinta que seus olhos enxergam melhor quando estão úmidos. Isso acontece porque a lágrima lubrifica a visão, enquanto a tristeza nos reconecta ao que de mais verdadeiro existe em nós. Então chore, chore, e não disfarce seu abandono, sua decepção, raiva e frustração. Mas depois dance, dance, dance... pois a dor também tem o seu feitiço, Coraline.

Aproveite a viagem sem tentar entender cada passo. Nem tudo tem explicação lógica e a vida, na maioria das vezes, é injusta mesmo mas quem somos nós para julgar aquilo que é realmente justo? Então não fiquei olhando pro lado e tomando conta do que não lhe pertence. Ame o que lhe cabe, e tolere as demoras, os percalços e falhas. Não exija demais de si mesma nem dos outros. Esqueça um pouco o relógio e se perdoe quando preferir dormir um pouquinho mais no domingo. Você não é o homem de lata e muito menos o de ferro!

Acima de tudo, seja autêntica. Não endureça com medo de ter sua sensibilidade revelada nem se alegre demasiadamente para que não lhe percebam as lágrimas. Seja autêntica nos desejos, no descontentamento, na necessidade de ficar sozinha ou dizer "não". Não se desdobre pra agradar todo mundo, isso é muito cansativo, desastroso e não lhe ensina o respeito por si mesma.

Por fim, mais uma palavra de bolso: Tenha coragem de amar e ser amada. Mas não se surpreenda quando o amor lhe parecer imperfeito, cheio de nós, pontas e contradições. Nenhum amor é igual ao outro, e tentar algum modelo é desconstruir a liberdade de ser quem você é.

Por isso, não tenha medo de romper a fronteira daquilo que lhe parece seguro. Siga pela estrada de tijolos amarelos e quem sabe, além do arco-íris, encontre a si mesma mais amadurecida e feliz, Coraline.

O Mundo em que vivemos só poderá ser mudado,quando os homens de honra encontrar o verdadeiro Senhor de toda honra.

Não é fácil entender quando Deus diz não, mas seja em qualquer área de sua vida ouça-o e obedeça, por mais dolorida que seja , porque quando ele diz não é porque sabe que a decisão que você vai tomar lhe trará sofrimentos....entenda Deus nos ama, e nos protege, mas não nos obriga a nada....Ele não te obriga a ouvi lo , mas ele sempre te avisa o que é melhor pra você....

Cecilia sfalsin

Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a ...gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro

Só queria que me entendesse e não me julgasse tanto. Dói quando falo dos meus sentimentos pra você e age como se não fosse nada.

Quando olhamos mais para o corpo de uma pessoa deixamos de aprender com o seu olhar e podemos ser reprovados por seu coração.

Adoro quando seu corpo

não decide

se vai

ou fica,

se vai

ou fica,

se...

Ai...

Fica!!

E esse seu olhar que quando me olhava brilhavam e faiscavam como se fora um tapete de estrelas,e eu?
me perdia dentro dele, entre elas a brincar de sonhar.

Não há amor impossível
Quando se tem sonhos
Tudo é real, permitido.
Não há sujo, não há vergonha...
O amor
Fala sem toques
Se mostra em versos
Músicas...
É uma letra que marca
Um olhar que fica
Palavras caladas
Vividas
Esconder?
Amor não se esconde
É entrega
Gestos, sorrisos
Arrepia, lateja...
Amar é uma dádiva, divino!
Amar é corpo, alma.

Quando alguém me diz que se encontra lendo as coisas que eu escrevo, eu fico mais preocupado do que feliz. Eu sei o que eu sinto escrevendo, e me assusta a ideia de saber que alguém sente a mesma coisa.

Quando surgirem dificuldades no seu caminho,
Permita-se aprender…
Faz parte do seu crescimento.

Quando alguém te magoar,
Permita-se perdoar…
Cada um tem seu ní­vel de entendimento.

Quando perceber que errou,
Permita-se mudar…
Você pode fazer outra escolha.

Quando alguém te tocar com amor,
Permita-se sentir…
Você pode retribuir.
Quando nada puder fazer,Permita-se esperar…
É só agradecer e serenar sua mente.

Quando surgirem dúvidas,
Permita-se acreditar…
O Universo responderá.

Quando parecer não ter solução,
Permita-se criar…
Sua imaginação constrói suas experiências.



Quando se achar inferior,
Permita-se merecer…
Apenas a bondade é real.

Quando precisar de ajuda,
Permita-se receber…

Tudo que precisa está ao seu redor.

Quando se emocionar,
Permita-se chorar…
Deixe fluir na alegria e na dor.
Quando sentir medo,
Permita-se conhecer…
Saiba que é apenas uma ilusão.

Quando se sentir vazio,
Permita-se amar…
O amor tudo preencherá.

Quando se permitir ser o que realmente é,
Quando se permitir ser sincero com você mesmo,
Compreenderá o significado da verdadeira liberdade,
Saberá ouvir sua própria voz interior, seu coração…
Saberá aceitar, e também recusar…
Suas palavras terão significado, terão poder…

Quando se permitir observar a vida,
Quando se permitir seguir em sua mí­stica beleza,
Compreenderá que tudo depende do que escolhe,
Cada dia será novo…
Cada sentido será novo…
Vibrará aqui e agora…

Permita-se ser feliz e levar felicidade!
Permita-se amar e ser amado!
Permita-se agradecer!
Permita-se viver!
Permita-se sentir!
Permita-se ser!

⁠Tornamos o futuro sustentável quando investimos nos pobres, não quando insistimos em seu sofrimento.

Quando você adia despertar até precisar fazê-lo – o que significa esperar até o último segundo para sair da cama e começar o seu dia –, considere que o que está realmente fazendo é resistir à sua vida. Toda vez que você pressiona o botão de soneca está em um estado de resistência ao seu dia, à sua vida, e a acordar e criar a vida que diz desejar. Pense sobre o tipo de energia negativa que o cerca quando reage ao som do despertador com um diálogo interno do tipo "Oh, não, já está na hora. Preciso acordar. Não quero acordar." É como se você estivesse dizendo "Não quero viver minha vida, pelo menos não plenamente."

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. '' O caçador de pipas''