Quando Morremos Sorrimos
Quando a dedicação e persistência nos guiam,
o impossível se rende, o horizonte se aviva.
No trabalho em equipe, afinidade e liderança,
cada membro é vital na mesma dança.
Juntos, alcançamos a vitória com esperança.
Livro: O Respiro da Inspiração
Quando começamos com delicadeza nosso dia...
O sol parece sorrir mais sereno,
e a alma se pinta em tom ameno.
O silêncio baila com a leveza,
e o coração não apressa, encontra a firmeza.
Pequenos gestos florescem em cor,
as falas surgem com mais ardor.
A vida se molda em doce canção,
quando há carinho na intenção.
E tudo se converte em poesia no compasso da emoção.
"É muito louco esse mundo..."
É muito louco esse mundo…
Quando somos crianças, tudo o que queremos é crescer.
Ficamos ansiosos pelos 18, como se essa idade fosse um portal mágico pra liberdade, pra vida de verdade.
Mas quando ela chega… mal dá tempo de sentir.
Ela passa. Rápido. Rápido demais.
Mais veloz que um foguete, mais impiedosa que o tempo.
E aí, o que era sonho, vira rotina.
A liberdade vira responsabilidade.
A pressa vira cobrança.
E o medo começa a crescer dentro do peito.
Medo de não dar tempo.
Medo de falhar.
Medo de ir embora desse mundo sem entender direito o que viemos fazer aqui.
Porque, no fundo, ninguém sabe o que vem depois.
E talvez seja isso que mais assuste:
essa incerteza do destino final, esse silêncio depois da última batida do coração.
Mas enquanto estamos aqui…
Talvez o segredo não seja entender o final,
mas dar sentido ao agora.
Viver de verdade.
Amar sem medida.
Ser presença.
Ser memória boa.
Ser o que o tempo não apaga.
O homem morreu de fome. E quando já era tarde demais, serviram comida no velório. Não é metáfora. É o retrato do quanto as pessoas se importam... só quando já não dá mais tempo.
Todo mundo diz que vai ajudar, todo mundo jura que se preocupa, mas a verdade é que quase ninguém está disposto a fazer algo enquanto você ainda está respirando.
Preferem te aplaudir no caixão do que estender a mão quando você ainda podia ser salvo.
Gostam de parecer bons — não de fazer o bem.
Então entenda: se você espera ser alimentado pela compaixão dos outros, vai morrer com fome. E ainda vão dizer que você partiu em paz.
O homem nega a sua racionalidade quando usa a razão para satisfazer seus desejos imediatos, ignorando as consequências de seus atos.
Como um Punhado de areia assim é a vida, ninguém conta seus grãos, quando a experiência já não soma tanto; tambem nem importa saber quanto se gasta ou quanto se tem, o que de fato vale é ser amigo de alguém, prosear, cantar e sorrir de coisas boas dos tempos de menino.
A liberdade é o bem mais caro e, entre os oprimidos é cobiçada.
Quando tirada, apenas o sangue é aceito para recuperá-la.
O Entendimento
Do nada o mundo para
Quando o aluguel deixa de estar
A certeza cede espaço para o perdido
E toda fortaleza um dia cai
Percebe que o poder não existe
Ser, apenas um ser, sem nada entender
Tão pouco temos a oferecer
Aprender leva tempo e dor
Crescer tem que se expôr
Apenas um piscar e já me vou
Quem fui, quem sou, nada restou
Hoje, entendi como fui e sou pequeno
Leva tempo para aprender
Agora entendo, o que sou e quero ser
Eu segui seu conselho.
No meio da minha dor, quando a cabeça era um labirinto e o peito só sabia gritar em silêncio, eu escrevi.
Mas o que saiu de mim não foi autoajuda. Foi autoexposição. Foi verdade crua. Foi carne rasgada em verso.
Lancei seis livros que não prometem cura — só companhia no caos. E três infantis, porque até a infância às vezes precisa de abrigo.
Então, obrigado por me empurrar pra dentro da escrita.
Não virei guru. Virei espelho rachado.
E hoje, as palavras que eu sangro servem pra quem também já cansou de ouvir que “vai passar” sem saber quando.
Anti-reacionista.
É o que me tornei.
Normalmente, quando falam em reacionismo, pensam em gente agarrada ao passado, que se opõe a mudança.
Mas, pra mim, é outra coisa.
É sobre não reagir.
Cansei de responder a tudo.
De viver no vai e vem das emoções.
Tanto das minhas quanto as emprestadas.
Escolhi a neutralidade.
Não porque é bonito ou evoluído.
Mas porque já me desgastei demais.
A alegria vem com força, mas vai embora rápido.
E quando acaba, deixa um buraco.
Dói mais o depois do que a ausência dela.
Por isso hoje prefiro o meio.
Nem euforia, nem desespero.
Só... um silêncio morno.
Só as emoções “mortas”.
Reagir exige energia.
E eu tô cansado.
Ser anti-reacionista virou uma forma de me poupar.
De não entrar em briga que não é minha.
De não me perder tentando agradar ou provar algo.
Não é que eu não sinta.
Só não deixo mais transbordar.
Não é paz.
Mas também não é guerra.
É um lugar no meio, meio apagado, mas seguro.
Ser anti-reacionista é o que me sobrou
depois que o excesso deixou de fazer sentido.
Amor de verdadenão é sobre estar só nos dias bonitos.É sobre ficar quando tudo em volta desmorona.É segurar a mão no meio do caos,é sentar do lado no silêncio pesado,é olhar nos olhos e dizer:“eu tô aqui. Não vou embora.”Porque amar não é fugir quando a dor aparece.É ser abrigo.É ser colo.É ser presença.quem ama de verdadenão se assusta com as suas sombras,não desiste dos seus dias ruins,não corre quando você desaba.amar é ficar.mesmo quando seria mais fácil ir.é ser porto seguro,quando o mundo inteiro vira tempestade.ser abrigo.ficar quando tudo desmorona.isso sim…é amor.
Quando a terra fez a morada do relacionamento sagrado da criatura e o criador, o homem tenta inutilmente estragar a epifânia
A percepção da falta de condições para sermos felizes só nos alcançará quando já não a tivermos mais.
Mentalmente, tudo melhora quando a conversa flui. Quando os pensamentos se encontram. Não por ambos se entenderem o tempo todo, mas serem capazes de contemplar e respeitar. Mesmo sem conseguir concordar. Relacionamento bom tem conexão, tem troca. Não tem perfeição. Tem aqueles momentos em que só de olhar, já dá pra entender. Em outros, só uma conversa mais profunda. Amar é viver o sentimento sem tentar prever o fim, sem precisar criar problema para provar que ainda tem emoção e intensidade. Amor é leve quando é vivido com verdade, não exige sofrimento pra ser profundo. A felicidade mútua acontece quando cada um respeita o que o outro gosta, o que mais sente falta. Quando compartilham. Incentivam. Não como obrigação, mas como alegria. Porque ver o outro feliz traz satisfação e realização.
Simplesmente você
Quando meus olhos encontraram os seus, foi como se o mundo parasse. Por um instante, desaprendi a respirar… e de repente, você se tornou o próprio ar. Seus olhos, seu sorriso intrigante, o seu jeito de ser — você, simplesmente você.
A palavra “razão” perdeu o sentido, pois ele foi roubado por um tentador par de olhos. E o orgulho que ainda me restava, foi destruído pela soberba do seu olhar desafiador. O amor jamais foi uma opção, mas a razão me foi levada com uma única risada — aquela que me desconcertou por inteiro. E por esse grande feito… me tens, agora, em tuas mãos.
"Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!"
Quando conseguimos nos livrar dos parâmetros de COMPARAÇÃO e da COMPETIÇÃO, a Vida fica mais leve e plena!
A gente por mais que tente, não esquece o desagradável quando se esforça pra esquecer, e quando chega um certo dia e lembra do que era pra ter esquecido.
