Quando Morremos Sorrimos
Quando estiver triste e desiludida, não sorria para alguém apenas para não precisar dar satisfações a tal, isto seria de uma certa forma hipocrisia. Quando estiver triste, se isole apenas, pois garanto que as quatro paredes que te fazem companhia compreendem melhor suas lágrimas do que qualquer outro ser.
Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona:
Você fica ridículo, mas muito corajoso. Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo.
Quando quero ser chata sou chata de propósito, faço um bico enorme para as coisas que eu não tolero.
Amor desistente.
Quando apesar de ser amante
na dor nos deixamos ir.
Abandonou o amor então.
O amor desistente
petrifica o coração.
Adormece e ocupa
lugar incomensurável
dentro do ser vazio que adoece
de coração indestrutível.
E inconsciente apesar de desperto.
A vida passa em sequência
sem significado nenhum.
Abre se mão da própria alma.
Só se finge ser feliz.
Só se vive a morte.
A morte é um beijo de Deus.
Que nos poe para dormir.
Dizendo esqueça se de tudo.
Quando despertar terão ido
todos os teus medos
amanhã é dia de amar.
Acreditar no amor.
É ver o seu reflexo
em outra alma
medo de amar
é hibernar no inferno.
amar é acreditar em si
procurar se no outro
buscando o próprio reflexo.
retomando o próprio eixo.
Triste é quando você percebe que certas coisas se foram, e que pra tê-las de volta é um preço muito caro a se pagar, uma carga muito grande pra carregar. Momentos que deixei passar em branco, amigos que não valorizei, histórias que se perderam. As vezes me bate um certo arrependimento. Ter dado início a certas coisas e ter deixado o que era importante (e eu não enxergava) de lado. Mas a vida é assim, colhe o que planta. Cada atitude, sua consequência.
"Jesus nos aceita quando estamos no limite de nossos esforços e quando não sabemos mais quem somos Ele nos ensina a viver novamente."
Quando estamos sozinhos, procurando inultilmente uma paixao ou um alguém, que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos de um amor, perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.
Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora pra outra conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito anteriormente, você chegou na minha vida assim, como uma brisa suave que foi ocupando espaço e que conquistou um lugar muito especial, seu jeito carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
E quando me dei conta, já estava apaixonada...!
De que vale ter voz
se só quando não falo é que me entendem?
De que vale acordar
se o que vivo é menos do que o que sonhei?
(Versos do menino que fazia versos)
(Do conto "O menino que escrevia versos". em "O fio das missangas". Lisboa: Editorial Caminho, 2003. Fonte: elfikurten.com.br)
Otário, só porque pegou a fulana e a ciclana está se sentindo o máximo. Desde quando ter um criadouro de galinha é motivo pra tanto orgulho?
Quando não encontro nem um nem outro e respiro a morna mediocridade dos dias chamados bons, sinto-me tão dolorido e miserável em minha alma infantil, que atiro a enferrujada lira do agradecimento à cara satisfeita do sonolento deus, preferindo sentir em mim uma verdadeira dor infernal do que essa saudável temperatura de um quarto aquecido.
Quando estiver caminhando sozinho, não se entristeça, muito menos se desespere. Quando menos esperar, Deus colocará a pessoa certa para caminhar contigo. Ou quem sabe não, às vezes estamos melhor só do que mal acompanhados. Sendo assim, não confunda estar sozinho com solidão.
Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você.
Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado.
