Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 149011 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

Pessoas dissimuladas quando estão em apuros se rebaixam ao máximo pedindo misericórdia, mas ao dar a voltar por cima, são implacáveis com os seus opositores, a ponto de não reconhecer o bem que um dia eles os fizeram.

Eu não sinto que eu sou sua amiga, sinto que sou uma estranha que é usada para matar o tédio quando você não tem mais nada para suprimir os espaços que tem na sua vida.

Eu quero que ele seja feliz. Porque quando você se importa com alguém, faz o que é melhor pra ele. Mesmo se for uma droga para você.

quando você sabe o que quer, dificilmente você perder tempo ..

E quando o dia amanhece assim, com esta chuvinha teimando em cair em nossas cabeças, a gente agradece...É que nessas horas acontece da gente perceber que apesar do tempo ruim, a vida segue, e isso é um incentivo pra entendermos de uma vez por todas, que devemos seguir também, independente do caos, da desordem...Cada pingo que cai, não cai sozinho...Cai com a promessa de dias melhores...E só sobrevive quem acredita nisso!

Felicidade é quando a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que tua alma quer dar.

A amizade, quando não é recíproca, é conveniente.

Faça dos obstáculos sua academia de treinamento, assim, quando o próximo estiver por vir, você estará mais forte e experiente.

Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.

Conselho ao príncipe depois de escolhido o ministro:
“quando vires que o ministro pensa mais em si próprio do que em ti, e que em todas as suas ações procura tirar proveito pessoal, podes ter a certeza de que ele não é bom, e nunca poderás fiar-te nele. Aquele que tem em mãos os negócios de Estado não deve pensar nunca em si próprio, mas sempre no Príncipe e nunca lembrar-lhe coisas que estejam fora da esfera do Estado”.

[Niccolò Machiavelli in O Príncipe
cap.XXII]

Pessoas que não são engraçadas, quando tentam ser, parecem mais com idiotas.

A vida
Depois de muitas quedas, eu descobri que, às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Eu percebi que quando me amei de verdade pude compreender que, em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relaxar... pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis.
Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Também percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

E quando eu sinto, sinto muito, você sente também.
E compreende porque esse sentimento lhe é conhecido
Você lê em mim, o que está escrito em ti...

O melhor lugar para estar quando o mar está revolto, é perto de Jesus.

É interessante quando observarmos as voltas em que o mundo dá, aqueles que agora estão por cima, ou já estiveram por baixo ou ainda chegara o momento de ficarem por baixo, se hoje desprezas os que te apoiaram, se virás as costas, lembra-te que nem sempre será assim, nem sempre estarás aí, haverá um momento em que irás voltar, e nesse momento quem tu irás procurar? Quem irá te dar apoio? Se hoje tu desprezaste-nos, a vida é uma roda gigante, então não esquece dos teus verdadeiros, pois haverá ainda um momento em que irás precisar daqueles a quem tu desprezou, pois estarás andando em círculo sem saber aonde ira dá, e não se acharás resistente, mas se dizes tu “eu consigo sozinho”, te digo eu “não confia apenas na força do teu braço, por que um dia ele ficará velho e não terá mais força”, mas se tiveres uma mão amiga, conseguirás levar o teu fardo, e quando pensares que está tudo acabado haverá sempre um alguém para te ajudar, mas se não valorizares, essas mãos não serão tantas assim, por que o homem não é como Deus e não esquece daquilo que fizestes, mesmo que já nem lembre sempre.

Vamos falar do melhor namorado do mundo, e é claro que ele é o meu.
Quando ele chegou era tudo cinzento, não que hoje não seja, porém, ele foi a cor que transformou meu cinza em verde. Ele é o melhor antidepressivo, um pedaço do céu que caiu em minhas mãos, o melhor pedaço de tudo que já recebi em minha vida, mas para falar a verdade, esse pedaço veio inteiro e por sorte minha ele veio com exclusividade para mim, a única dona de todas as metades dele, de todo o amor e todo prazer.
Costumo dizer que a melhor coisa que o ser humano produz é a arte, costumava. Depois que o conheci percebi que o ser humano produz coisas mais lindas que a arte, e mais bonito que a arte só ele, a arte mais linda que já vi e verei em minha vida, me sinto orgulhosa de ter conhecido e estar tão próxima da coisa mais linda que existe nesse mundo.
O melhor foi como essa arte foi descoberta, uma coisa nada clichê como nos filmes hollywoodianos, nem livros sobre romances adolescentes, muito menos encontros casuais. A porta de entrada para esse amor foi um grupo de WhatsApp, sim, WhatsApp, e para ser sincera não gostava dele. Mas é como diz a física: os opostos se atraem. E por que não atraí-lo para mim? Desde então comecei a conversar com uma pessoa meramente detestável, e no primeiro dia de conversa era como se eu tivesse encontrado outra de mim, só que com 3 centímetros a mais, uma boca linda, não que a minha não seja, mas os lábios daquele menino era como uma gota de água no deserto. Sentia uma imensa vontade de tocar os meus lábios no dele e por sorte este dia não demorou a chegar, digamos que foi algo embaraçoso, mas nada que eu me arrependa, acredito que para ele também não. Foi algo de imensa surpresa para ele, e tamanha loucura da minha parte, mas ele tinha um perfume tão provocador e irei ressaltar que a boca dele era algo magnífico, então o beijei sem pensar duas vezes, um beijo que abriu a porta para um amor inexplicável.
Desde o primeiro beijo eu já sentia algo fora do normal, era como se alguma coisa me prendesse a ele, e desde então não o soltei mais. Mesmo que eu soubesse que não passávamos de bons amigos, ficantes talvez. Eu tinha um medo imenso de perdê-lo, com o tempo passei a acreditar que esse medo começara a ser amor, e então senti medo de amá-lo. Por mais que ele me fizesse bem, esse amor que estava começando a surgir me deixava aflita por pensar que não havia reciprocidade. Durante meses esse medo me cercou e o amor só aumentava, me sentia confusa por pensar que fosse apenas uma paixão momentânea, creio que esse era o meu maior desejo, quando me dei conta o amor tomou conta de mim. Afinal, como não se apaixonar por uma pessoa incrível que acalmava o meu ser nos dias mais precisos? Definitivamente eu não sei, por mais que eu soubesse que existisse uma forma, decidi não procurá-la.
E por um momento de coragem, ou loucura insana, me declarei para ele e foi como se uma armadura de 600 quilos caísse sobre os meus pés. Esperei uma resposta durante 15 minutos, foram os 15 minutos mais demorados que já vivi. Ele me retornou com uma mensagem dizendo que sentia o mesmo por mim, durante 15 segundos eu li e reli a mensagem para confirmar se aquilo tudo era real, e quando me dei conta estava com um sorriso bobo e o mais sincero que já havia dado em toda a minha vida. Na verdade, foi o primeiro de muitos sorrisos sinceros que dei a favor do homem mais lindo da minha vida.
Foram longos meses de mensagens trocadas, conversávamos sobre animes, séries, músicas, eu mandava as minhas preferidas e por mais que ele não gostasse, ele nunca reclamava, discutíamos sobre a existência de um Deus, sobre qual carreira seguir, claro que também tinha espaço para as idiotices, sem contar nas brigas fúteis e as necessárias.
Até então tudo bem, mas se eu o amava tanto por que não relembrar que eu queria ser a dona de todo o seu amor? Às vezes eu acho que forçava demais a barra, e isso parecia meio imoral, mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si, e se ele já era parte de mim eu não iria desistir facilmente de tê-lo comigo. Começamos a namorar, e para falar a verdade eu não sei como isso aconteceu, só sei que foi a abertura para uma nova vida, se eu já o amava antes, foi como se todo esse amor tivesse se multiplicado e até o momento só cresce. O bem que ele me faz é como poesia para os olhos e mente humana. Com ele ao meu lado eu navego num mar que transborda amor, o sorriso dele é o meu maior tesouro, quando suas mãos tocam sobre o meu corpo é poesia que nunca se vai, o seu olhar me arrepia até a alma, alma que já é dele.
Eu queria poder escrever todos os dias palavras que definissem ou ao menos tentassem explicar metade da felicidade que sinto em ter ele na minha vida e por agrado do destino ou dádiva de Deus, tê-lo como meu namorado, o mais lindo, cheiroso e lindo que o mundo já viu. Eu não sei quem tem mais sorte em ter ele, se sou eu ou o Universo.
Se eu tenho ele, eu tenho tudo que preciso para ser a pessoa mais realizada do mundo, pode parecer exagero da minha parte, mas se ser exagerada se resume em amar e demonstrar amor, creio que eu seja a pessoa mais exagerada da face da Terra.
Ele é como uma flor que renasce todas as manhãs, sempre iluminada, bela, perfumada e disposta a brilhar no dia de alguém, cultivarei e cuidarei desta flor para o fim da minha vida. Com o tempo percebemos que fizemos as escolhas certas. Porque tudo o que importa nessa vida é ser inesquecivelmente uma lembrança boa, e se um dia esse amor se acabar, ele sempre será a minha melhor lembrança e é esse o meu conceito de eternidade.

Ninguém quer um refletor sobre si quando é provável que vá cair de cara no chão.

Quando dois olhares apaixonados se olham no mesmo momento, ambos decifram o que esta dentro de seus pensamentos.

Quando seu trabalho é fazer as pessoas se sentirem melhores, você é automaticamente inclinado a ver o pior nelas. É difícil lutar contra certas tendências. É importante manter a mente aberta. É como aprendemos. É como crescemos. É como avançamos. Até que isso não aconteça mais. Até que deixemos nossa tendência tomar conta. Até que sucumbimos ao que parece certo, ou bom, ou satisfatório no momento, porque mesmo assim, lá no fundo, sabemos que vamos nos arrepender.

“Você não consegue fazer uma bondade cedo demais, pois você nunca sabe quando será tarde demais.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp