Quando Morremos Sorrimos
Réus confessos
Amor proibido, liberado a noite,
quando tudo em volta é você e eu.
Nossas atitudes derrubam paredes,
que impedem o contato entre a nobreza e o plebeu.
Durante o dia os olhos são grades,
são testemunhas de acusação.
Somos réus confessos de um tribunal ignorante,
que desconhece os direitos do amor,
deixando de lado os motivos do coração.
Prendam meu corpo, mas não me impeçam de pensar,
sendo assim não haverá prisão,
pois ainda que tranquem as celas,
aumentem os muros,
nunca poderão obstruir acesso que existe entre o seu e o meu coração!
Quando tomamos uma decisão e decidimos por mudanças significativas começamos a ver mudanças e as coisas começam a ficar diferentes.
Uma resposta a Augusto Cury:
"O ser humano não morre quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante"
(Augusto Cury)
Segundo a ciência, a vida começa no momento da concepção e se encerra quando não há mais batimentos cardíacos, porém para a alma, para o espírito, não é assim.
Quando estamos no útero materno todos os cuidados são voltados para nós. Nascemos e somos donos dos olhares em todo lugar. Conforme crescemos e nos desenvolvemos recebemos diferentes tipos de atenção a quase todo momento.
Os anos passam e é nossa vez de desenvolver o papel de dar atenção, seja ela aos filhos, aos familiares, aos amigos ou trabalho, e mesmo dando atenção, continuamos a ser importantes, pois estamos fornecendo-a e ajudando de algum modo alguém. Mas como acontece com nossos pais e pessoas ao redor, acontece conosco também.
Temos família, carreira, amigos e estamos sempre ativos, até que chega um momento em que os filhos se tornam independentes, não somos mais tão ágeis no que fazíamos ou temos que nos aposentar, e os amigos ficam para trás, cada um segue sua vida. É desse momento em diante que começamos a pensar em porque existimos.
O coração está batendo, a saúde está boa, já fizemos tudo o que tínhamos que fazer, mas ninguém vive só pra si e por si, durante uma vida toda fomos importantes pra alguém, seja dando ou recebendo, e agora parece que não participamos mais desse ciclo.
Começamos a procurar formas de voltar a como era antes, tentamos e quase nunca conseguimos. Procuramos ajuda médica, mas ainda não inventaram remédio para a alma. É a partir desse ponto que morremos. Não a morte científica, mas a espiritual.
O ser humano precisa de razões e incentivos para querer levantar da cama todo dia e seguir determinada rotina, uma pessoa sem razão para fazer aquilo que faz, não vive bem. E pra isso inventaram um remédio impossível de comprar: o sonho.
Ter metas, por mais fúteis que sejam, ter objetivos a cumprir, é isso que nos mantêm espiritualmente vivos. Perceba que toda atenção e importância que um ser humano tem ou dá para alguém, gira em torno de seus sonhos.
Nossos pais tiveram um sonho quando nos conceberam, traçaram objetivos e metas para nós, crescemos para alcançar esse objetivo, e conforme crescemos, traçamos novos sonhos e metas para alcançarmos, para sermos tipos de reflexo do que foram nossos pais, criamos um ciclo onde o principal para estar nele é sonhar.
Um ser humano que se sente sem razão para levantar é porque não tem uma meta para alcançar, porque falta esse principal incentivo. Nossas almas são feitas de sonhos, necessitamos deles para sobreviver, para nos sentirmos importantes, fomos incentivados assim desde sempre. A importância de uma pessoa pode ser medida pelo tamanho de seus sonhos. São eles o essencial para estarmos vivos não só de corpo, mas de alma.
Sabe quando a gente tem aquela certeza bonita de que vai dar tudo certo? É Deus sussurrando no nosso ouvido, nos mostrando que está no controle.
Vai dar tudo certo.
Quando você está passando por dificuldades, você esta sendo testado. Se tiver paciência você vai conseguir superar as dificuldades. Por mais difícil que seja você vai conseguir superar todas as dificuldades. Tenha fé e acredite em Deus, vai dar tudo certo.
Um homem quando encontra seu par se desorienta. Um homem sempre sabe o exato momento em que aquela mulher fará tamanho estrago em sua vida. Aquela que entrará com um ar de dona do pedaço, que chegará mandando e que exigirá esse homem só pra ela. Você nem percebeu e ela te agarrou pelo braço te olhou nos olhos e não disse nada, mas no pensamento ela afirma que você será dela. Mulher decidida e sem vergonha nenhuma sempre atrai e dá um certo medo, mas quando você topa com uma nesse estilo na sua rede e ela pára em você aumenta tudo, até o medo. Mas homem que é homem sempre enfrentará essa fera, observando seus movimentos, se servindo de alimento e conservando aquele certo medo.... e quando o medo acusa, pode ter certeza, você se lascou. Sabe o que realmente não prestou? Foi ter dito, justo pra mim, que era mais viciante do que viciada. Uma afirmação desse tipo para um cara feito eu não pode prestar mesmo, como de fato ocorreu. Meu descaramento aumentou e minha curiosidade também e desde então esse vício de você me consome.
Jota Cê
-
VAI
Vai
Só volte quando estiver livre para mim
Não quero mais pequenos intervalos de felicidade
Vai
Pensa no que você quer, talvez, você me queira
Só ai volte, disposto a me fazer sua e a ficar
Você sabe que basta um gesto seu para eu ser sua
Mas se não pode me dar realidade
Não me iluda com sonhos
Não me faça esperar
Você precisa alimentar esta paixão
Onde meu corpo hoje arde em penúria
Decida se quer ficar
Me fazer feliz, me aquecer
Ou então me deixe livre para te esquecer
Não volte mais...
Falsário
O acaso é o abraço
Quando o perdão não é achado
Me afasto
E invoco o passado
Desfalecer só para lânguidos
Eu me despedaço
E desfaço
Mas peço que perfaça
Vai doer
Mas tenho que contradizer
Não acredito em você.
O ensino deve inspirar os estudantes a descobrir por si mesmos, a questionar quando não concordarem, a procurar alternativas se acham que existem outras melhores, a revisar as grandes conquistas do passado e aprender porque algo lhes interessa.
A vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério. Quando se aprende alguma coisa, está na hora de ir.
Saudades
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos,
Quando sinto cheiros,
Quando escuto uma voz,
Quando me lembro do passado,
Eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades dos que foram
E de quem não me despedi direito!
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus.
Eu sinto saudades das coisas que vivi
E das que deixei passar;
Sem curtir na totalidade.
Quantas vezes eu tenho vontade de encontrar
Não sei o que...
Não sei onde...
Para resgatar alguma coisa que
Nem sei o que é
E nem onde perdi...
Que dia lindo! Que sol maravilhoso! Que almoço gostoso! A vida pode ser linda quando você valoriza as pequenas coisas que já tem!
"E quando a saudade aperta é seu nome que chamo.Tenho vontade de poder voltar no tempo e te dar todos os beijos e abraços de novo.Eu não aprendi lhe dar com a saudade,eu fui obrigada... E desde que vc foi,tenho medo que todos façam o mesmo..."
- Aquela Ruiva
Mas é como quando minha médica me contou a história daqueles dois irmãos cujo pai era um alcoólatra mau. Um irmão se tornou carpinteiro quando adulto e nunca bebia. O outro terminou sendo um bebedor tão mau quanto o pai. Quando perguntaram ao primeiro irmão por que ele não bebia, ele disse que depois que viu o que isso tinha feito ao pai nunca pegaria o mesmo caminho. Quando perguntaram ao outro irmão, ele disse que achava que tinha aprendido a beber no colo do pai. Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.
Nada mais medíocre do que enganar a si mesmo, se quando os outros já sabem o que você é realmente de fato!
