Quando Morremos Sorrimos
Uma xícara de chá
Quando você me olha
E eu finjo não estar vendo
É que ouço o barulho
Da água fervendo...
Será o sinal que preciso
Pra entender que estou pronta?
De vez em quando dá vontade de desistir de amar, dai vem aquela pessoa e acaba totalmente com seus planos
Não, não é fácil escolher as palavras, ora atropelo umas, ora atropelam-me outras, quando vejo, estou lá na frente ou cá atrás, no meio de um deserto assassino. Desespero-me, deixo lacunas, gritos, medos... Bolas!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
E a vida da gente é samba-canção
O forró é bem gostoso
O côco é envolvente
Mas o samba quando toca, nêga:
Entra na vida da gente!
Toma de conta do corpo
E a alma faz transbordar
Quem não gosta de samba, coitado!
Tenho dó só de pensar.
O que seria de mim,
sem o que o samba me faz?
Na roda eu sou rainha da alegria
e eu não sei parar mais
Pena de quem não sabe
do quê que o samba é capaz
Faz retrato da vida
Lateja no coração
É hino de amor, de dor e paixão
E é por isso que vive na vida da gente
E a vida da gente é samba-canção.
Quando uma porta fecha, outra se abre
Assim é o que sempre esperamos.
O problema é que, às vezes,
Muitas portas se abrem e a gente nem ver.
Muitas portas nos esperam abertas
E nós se quer damos um passo, ou um olhar rumo à sua direção.
E quando percebemos ela já se fechou
Mas a vida é perfeita e por mais algumas vezes
Portas se abrem a nos esperar
Na certeza de que: Oportunidades se perdem
Mas enquanto há vida
Devemos continuar a acreditar.
Ôoo saudade retada de tu minha linda, ainda me lembro de quando você vinha toda cheirosa, me fazendo carinho, me dizendo baixinho, que, me amava e mesmo quando não falava, teus olhos não me enganavam, ainda mais quando flores eu levava. Eu sentia o quanto você cheirava como uma linda rosa, e ficávamos noite a dentro numa gostosa e prazerosa proza. Você me falando te amo; e eu me ajeitando. Enquanto o clima ia esquentando e eu já não mais aguentava. De tanto amor cheguei a sonhar que morri, mas quando acordei
Você veio e me disse te amo, te amo, te amo. E de hoje em diante pra sempre o nosso amor será gostoso e verdadeiro assim.
Quando pensar em desistir vá dormir ou faça algo que te faça esquecer desse sentimento, pois a maior luta é aquela que é vivida com fé e esperança.
Precisamos acreditar que o impossível não existe, pois quando crermos nisso ninguém poderá impedir de ir mais além.
As pessoas são tão pobres de espírito que quando você diz que tem sonhos elas riem e duvidam da sua capacidade, mostre que é capaz, momentos ruins apareceram para que momentos bons possam florescer, nunca se esqueça que a sua felicidade está dentro de você então não procure a sua volta e sim no seu interior.
Eu serei sua se você desejar. E quando a noite cair, te mostrarei as minhas doçuras, meus prazeress disfarçados de amor.
Quando um homem tem seus direitos pisoteados, nasce a indignação; ela traz a raiva, e a raiva traz a batalha.
Seja a água no deserto, quando por lá estiver passando, que só o Senhor sacie a minha sede, que apenas a Tua presença me sustente e me dê forças pra continuar.
Antídotos(...)
Depois de tanto tempo, ainda esta entaqueto
Quando desvio-me couto do caminho
Os risos tornam-se antídotos para tanto ódio e desespero.
Cada passo esta milimetricamente cheio de armadinhas e emboscadas
Não consigo encontrar consolo na escuridão da noite
Estou exilado de meus pensamentos
E o silêncio forma um gelo diante de mim
As palavras se tornam um juramento diário.
Os ruídos da noite lembram-me de sussurros que já ouvi
Mas o silêncio faz questão de lembrar-me que não pertenço mais aquele lugar
Mesmo tonto e cansado
O desejo de ter você era algo incontrolável.
Um abraço, um beijo, um colo... Um nós!
Esquecer é muito complicado, quando existiram tantas coisas boas, mas deixar a ferida que está aberta cicatrizar é totalmente possível e fundamental. Porque a partir do momento que a gente para de "cutucar" e deixa ela fechar, olharemos para cicatriz e saberemos que vivemos um grande amor, mas que não dói mais...
