Quando Morremos Sorrimos
"Ópio Racional"
Quando tudo é ânsia
Me amolda o coração
Pois o efeito é (con)sequência
De longa duração
Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".
“Gestos e atitudes falam sem o uso das palavras, as palavras não falam sem as atitudes, e quando não há nem palavras e nem gestos, nada existe “
Quando eu era criança e tinha o cabelo cheio de cachinhos, eu perguntava a papai do céu porque ele tinha me feito assim?
Fui crescendo e acreditando que meu cabelo só seria bonito se fosse liso. Afinal só cabelos lisos passavam em comerciais de Shampoo, enquanto os cabelos crespos eram cada vez mais escondido pela mídia e visto com maus olhos diante da sociedade.
Quando criança cheguei a ser chamada por uma professora de "negra do cabelo ruim".
Moral da historia: alisei meu cabelo para me curvar as vontades de terceiros.
(...) Quando eu era mocinha e entrei no ensino médio todos riam de mim porque no fim da aula meu pai sempre ia me buscar com um carro bem velho e barulhento. Eu amava quando ele ia me buscar, afinal os pais de alguns alunos nunca apareciam por lá para vê-los, nem mesmo quando eram chamados pelos professores, mas meu pai sempre fazia questão de ir me buscar, mesmo eu já sendo grandinha e conhecendo bem o caminho de volta para casa.
Com o passar do tempo fui sentindo vergonha e impedindo meu pai de ir até minha escola. Mais uma vez me curvei as vontades dos outros para não ser motivo de risos.
(...) Agora que sou mulher descobri que amo outra mulher. Continuo sendo motivo de piadas irônicas e foco de religiosos que usam a fé para camuflar o preconceito.
Dizem que é abominável amar assim, mas se o amor salvará o mundo, porque devo esconder o meu como se fosse algo sujo e errado?
Me pergunto: No mundo das aparências o que é verdadeiro?
Quantos cabelos crespos serão alisados? Quantos amores serão vividos como algo errado e vergonhoso? Quantas vezes mais teremos que nos curvar aos desejos dos outros, para sermos vistos como parte da sociedade? Eu achei que ser diferente era normal, mas tenho visto que o normal é tentar abafar as diferenças e se enquadrar nas regras impostas. Não quero mostrar quem sou para afrontar ninguém, mas me recuso a esconder quem sou para agradar alguém.
Optei por ser eu mesma e me fazer feliz. Se eu abrir mão da minha felicidade, quem mais lutará por mim?
" Quando estiver no brejo, olhe cuidadosamente, existem vários sapos, se dê a oportunidade de beijar aquele que seu coração diz que vai se tornar príncipe"
Você sabe o que é o inferno?
Não é fogo ou demônios, todas aquelas coisas que nos ensinaram quando crianças, criamos nosso céu e inferno enquanto estamos vivos, todas as vezes que causamos dor e sofrimento.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Vejo um novo recomeço
Quando eu te vi,
bateu um desejo!
So que não te reconheço,
Mais so penso no seu beijo!
Agradecer sempre é muito bom.
Mesmo quando,
na análise dos prós e contra,
o dia não for muito favorável,
...Agradeça, que isso deixa
a mente e o coração leves
e teu amanhecer, teu novo dia,
com certeza, vai ser muito melhor.
Às vezes, é você que abandona o teu sonho. O melhor de tudo é quando o teu sonho não abandona você. E vem te encontrar, em um dia qualquer, quando não o espere mais.
MEU PAI...
Quando falta o chão sobre meus pés,sinto a imensidão de um abismo como dragões tentando me devorar senhor me cerque com seus exércitos de Anjos não permitas que meu coração sejas dominado por essa Magoa que corrói minha Alma...
Ela nem me conhecia, mas já me desejava confiança. Quando disse que eu acreditava nela, ela disse que eu não acreditava em mim.
Será que percebemos quando as coisas começam a desandar? Porque geralmente parecemos pegar o sofrimento pela metade. Pelo menos, a perceber que está doendo. Cadê a febre de anti aviso?
Quando voce não aparece tudo a minha volta se entristece.
A noite fica fria e quando vem o sol, nem me aquece.
Que fazes....por onde andas!
Que de mim assim se esquece!
A sua ausência a cada dia mais...e mais me enloquece.
Te quero tanto que escrevi este poema, pois queria que soubesse...
Quem sabe você perceba que me ama e sem mim você
também padece...
Venha meu amor!
Vamos viver esta paixão e ser feliz porque a gente bem que merece...
E quando o poder é verdadeiramente imaginado,
da infância à maturidade. Um breve reencontro acende o que o tempo nunca apagou: - O amor.
Não quero amor de verão,
Muito menos de ilusão
Quero um amor de verdade
Pra que quando eu precise, esteje aqui do meu lado.
Alegro-me quando meu coração se sente atraído pelo Senhor, pena que não é assim o tempo todo, hoje ele está assim, cheio de amor por Ti.
