Quando Morremos Sorrimos
Nunca se ache que é bom de mais em algo.
Porque quando se acha muito, e ai que vem a acontecer os erros em que se faz.
Beijar sua boca não sei onde e quando encontrar.
sinto algo mais você em meus braços esse dia será dia mais feliz de minha vida.
A verdade quanto a um todo, que só querem ser religiosos quando é preciso se libertar de suas celas.
No mover,no criar,no entender e no imaginar.O ser humano quando realiza essas ações,transforma a sua existência em algo mais que apenas sonhar.
Apenas viver,ser feliz e realizar-se!
Em meados dos anos 80, lá em Minas, o costume era comprar leite na porta de casa, trazido pela carroça do leiteiro, que vinha gritando "Ó o lêeeeeite!!!".
Minha mãe corria porta afora e o leite _ fresquinho, gorduroso e integral_ era despejado na leiteira para nosso consumo. Porém, era um leite impuro, não pasteurizado, e necessitava ser fervido antes de consumir.
No início, minha mãe tinha um ritual no mínimo interessante para esse evento: Colocava o leite na fervura e saía de perto.
Literalmente esquecia.
Simplesmente I.g.n.o.r.a.v.a.
É claro que o leite fervia, subia canecão acima e despencava fogão abaixo. Eu era criança, e quando via a conclusão do projeto, gritava: "Mãe!!! O leite ferveu!!! Tá secaaaannndo..." e ela vinha correndo, apavorada, soltando frases do tipo "Seja tudo pelo amor de Deus..." e desandava a limpar o fogão, o canecão, e ver o que sobrou do leite_ pra tudo se repetir no dia seguinte, tradicionalmente.
Até hoje não entendo o porquê dessa técnica. Parecia combinado, tamanha precisão com que ocorria.
Mais tarde, ela mudou de estratégia. Eu já era maiorzinha e podia ficar perto do fogo. Assim, ficava ao lado do fogão, de olho no leite esquentando_ pra desligar assim que a espuma subisse, impedindo que transbordasse. Foi assim que aprendi uma grande lição:
O leite só ferve quando você sai de perto.
Não adianta ficar sentada ao lado do fogão, fingir que não está ligando; até pegar um livro pra se distrair. É batata: ele não ferve. Parece existir um radar sinalizador capaz de dotar o leite de perspicácia e estratégia. Porque também não basta se afastar fingindo que não está nem aí. O leite percebe que é só uma estratégia. E só vai ferver ( e transbordar) se você esquecer DE FATO.
A vida gosta de surpresas e obedece à "lei do leite que transborda": Aquilo que você espera acontecer não vai acontecer enquanto você continuar esperando.
Antigamente o sofrimento era ficar em casa aguardando o telefone tocar. Não tocava. Então, pra disfarçar, a gente saía, fingia que não estava nem aí (no fundo estava), até deixava alguém de plantão. Também não tocava. Porém, quando realmente nos desligávamos, a coisa fluía, o leite fervia, a vida caminhava.
Hoje, ninguém fica em casa por um telefonema, mas piorou. Tem email, msn, facebook, sms, e por aí vai. O celular com internet sempre à mão, a neurose andando com você pra todo canto. E o leite não ferve...
Acontece também de você se esmerar na aparência com esperança de esbarrar no grande amor, na fulana que te desprezou, no canalha que te quer como amiga. Então ajeita o cabelo, dá um jeito pra maquiagem parecer "linda e casual", capricha no perfume... e com isso faz as chances de encontrá-lo(a) na esquina despencarem. Esqueça baby. O grande amor, a fulaninha ou o canalha estão predestinados a cruzarem seu caminho nos dias de cabelo ruim, roupa esquisita e couve no cantinho do sorriso.
Do mesmo modo, se quiser engravidar, pare de desejar. Não contabilize seu período fértil e desista de armar estratégias pro destino. Continue praticando esportes radicais, indo à balada, correndo maratonas. Na hora que ignorar de verdade, dará positivo.
A vida _como o leite_ não está nem aí pra sua pressa, pro seu momento, pra sua decisão. Por isso você tem que aprender a confiar. A relaxar. A tolerar as demoras. A não criar expectativas. A fazer como minha mãe: I.g.n.o.r.a.r...
E lembre-se: Tem gente que prefere ser lagarta do que borboleta. Sem paciência com os ciclos, destrói seu casulo antes do tempo e não aprende a voar.
Quando as coisas parecem não ir bem e aquela nuvem preta parece caminhar em minha direção, tão rápido uma força interior me diz pra não "ligar" pra os acontecimentos. Algo mais forte aliado ao meu natural otimismo faz com que eu perceba a positividade onde os demais se desesperariam. Assim sigo em frente.
Às vezes na vida quando não estamos 100% e muita coisa mal resolvida interfere, precisamos parar e analisar, ver onde estamos errando, nos recompor e dar um tempo pra nós, porque ai sim iremos ter a força e energia necessária para buscar aquilo que queremos, quando estivermos inteiros para focar e batalhar.
Porque o imperfeito atrai, quando no perfeito enxergamos algo errado... Porque o errado é prazeroso quando o correto deveria nos fazer feliz... Nos perdemos tentando achar o caminho correto, sem deslizes, quando na verdade o que parece errado no final da certo, e os deslizes servem para nos lapidar e fortalecer. Passamos a vida buscando conforto nos prazeres matérias e esquecemos que nada vale se não temos a paz de uma vida tranquila e o amor das pessoas que nos cercam. Seria então uma ilusão a vida perfeita? Não, ela não é mais cabe a nós aceitarmos as conquistas que buscamos e as que nos foi concedida. A vida não é difícil, nós que dificultamos, às vezes o caminho a trilhar está ali na sua frente, mas você decide fazer o outro, o incerto, e nada contra a maré. Aceite primeiro quem você é, de onde você veio, nuca esqueça suas raízes, tenha sempre humildade, pois todas as coisas boas da vida irão vir até você! Não a nada mais bonito que aceitarmos e respeitarmos a nossa história, ela fica no tempo, não se apaga e nunca morrera, aceite-a e então você saberá onde chegar e como irá chegar.
Quando sentimos a falta de alguém.
Muitas vezes se tem a sensação de um vazio, é como uma dor sem sentido que começa tomar nossa alma, tirando as vezes nosso sossego, chegando apertar nosso coração.
não é como a dor da saudade; aquela dor gostosa, que nos deixa aflito, cheio de anciedade, louco pra estar junto da pessoa amada.Sentimos que não fazemos falta na vida de alguém, quando telefonamos cheio de anciedade e ela não nos atende, muitas vezes só de ouvir a respiração,só de saber que ela esta do outro lado da linha já nos conforta; Doi ainda mais quando sentimos, que a nossa falta...
já não faz, mais falta.
(Vieira)
Nossos Deliciosos Momentos
Brinco
com nossos momentos!
Esse é mais um deles…
Quando você
Morde a minha boca!
Lambe meus lábios.
Beija o meu sorriso.
E me arranca suspiros!!
Quando você pensa que a coisa tá melhorando, a vida te dá um tapa na orelha e te acorda pra vida real.
Quando chega,
já sabe o seu lugar,
ela é quieta e de pouco falar,
os seus passos raros são de escutar,
Quando não a vejo,
olho para a porta,esperando ela chegar,
se ela não vem me pergunto:será onde que ela está?
se é amor não sei, só o tempo dirá.
Quando ela se vai
o meu coração congela
nada me distrai
dos meus pensamentos com ela.
Quando não estou com ela
um gesto ou um olhar já me satisfaz
mas se chego perto dela
quero sempre mais.
Quando duas emoções pulsam,mesmo distantes, a simples saudade do sentir se faz o coração estar perto.
