Quando Morremos Sorrimos
Quando a aliança de Deus é quebrada numa relação, levando a destruição e a separação; é muito fácil perceber quem é o autor desta triste infelicidade.
Basta observar o progresso de um e a ruína e decadência do outro. Ou, "fruto do Espírito" e "fruto do pecado" sem arrependimento.
Pois Deus ainda zela por suas alianças e os princípios numa relação.
Seja Forte. Forte diante das pessoas. Desabe, mas no seu quarto, quando estiver sozinho pra não demonstrar fraqueza alguma, há pessoas que se inspiram em você. Não demostre a elas suas fraquezas, Mostre a elas que você é infinitamente superior a suas dificuldades e pode passar por cima delas!
Não se preocupe em ir atrás dos problemas. Quando eles precisarem da tua ação para serem solucionados, eles virão até ti.
O quanto realmente exercemos a nossa empatia?
Quando estamos bem, surge alguém que encontra algum defeito no nosso modo de vestir, dançar, fazer comida, se expressar, rir e descansar. Se o modo de autodefesa não estiver ativo, somos derrubados facilmente pelas críticas construtivas de nossos colegas.
E, na verdade, o que eles querem é que nos tornemos "melhores" para que ELES se sintam bem na nossa presença.
Quando estamos mal, poucos conseguem tolerar a aura pesada no qual estamos inseridos. Ficam a todo momento tentando reverter a energia através do famoso "fica bem" e de verdades prontas ou absolutas, sem sequer ouvir ou sentir o que temos a dizer.
E, na verdade, o que eles querem é que fiquemos "melhores" para que ELES se sintam bem na nossa presença.
Então não importa de fato o outro, se estamos ajudando o outro a ser e a estar melhor, mas sim o quanto esse outro ser me incomoda. A ajuda então se torna um ato egocêntrico, desvirtuado de qualquer valor empático.
O termômetro dessa ajuda é o quanto é tolerável estar na presença de alguém que nos desagrada.
O que vale mais é ser o detentor da verdade do que de fato pô-la em prática.
Pessoas como essas são os pais controladores, amigos por conveniência, religiosos/ativistas cheios de verdades absolutistas, o parceiro abusivo.
Fujam desse tipo de relação. A única diferença entre elas e uma parede é que a parede nos apoia.
LEMBRETE: A melhor ajuda é aquela que é solicitada.
Somos seres deveras complicados: quando queremos algo ou alguém sofremos ao imaginarmos como seria se tivéssemos, quando o conquistamos não valorizamos por não compreendermos seu real valor e quando o perdemos sofremos por fantasiarmos ter sido algo muito maior do que realmente foi.
Tu não precisas aumentar o tom de voz e ser agressivo quando queres defender teus pontos de vista, necessitas é melhorar o teu repertório e potencial argumentativo.
Por que será que a resposta demora chegar mesmo quando o tempo parece passar tão depressa? Por que sempre enganamos com o tempo? O que será, como será, será que será?
Os planos podem mudar, faz parte. O perigoso é quando você desiste do sonho, por um ou talvez dois não ser como planejava. Nao tenha medo quando um plano não deu certo. Tenha medo quando pensa em desistir por causa de um plano e continuar na mesma.
É bom quando a pessoa se importa com a gente. Você arruma a mala e vai, e alguém pede chorando pra não ir...
E você vai...
Querendo ficar.
O oceano é enorme. Quando olho para ele, minhas preocupações que pareciam tão grandes tornam-se pequenas.
É fácil falar, julgar, supor, ditar regras quando se trata de outras pessoas. Difícil mesmo é encontrar soluções concretas para as próprias adversidades na estrada sinuosa chamada de 'vida'. Os direitos autorais são reservados por Deus, exclusivamente.
E quando nós tivemos aquela briga na chuva
E você veio atrás de mim e chamou meu nome
Eu nunca quis te ver indo embora
Vivendo no inverno, eu sou o seu verão
Amorzinho, quando se trata de um amante
Eu prometo que você nunca encontrará outro como eu
Aprenda, quando você for vencida, a limitar suas perdas. Aperte a mão do adversário. E volte outro dia para destruí-lo.
– Eu caso, eu escolho você.
– Quando?
– Agora. Amanhã. Semana que vem. Para sempre.
– Para sempre, eu escolho para sempre.
Opinião sem importância é o seguinte: "quando se dá atenção a gente morta, a sua vida vira zumbi".
Gleydson Sampaio das Neves
