Quando Morremos Sorrimos
No abismo você estava sozinho, na lama teve que se limpar sozinho, quando estava sem forças teve que levantar e continuar sozinho. Não é egoísmo se manter solitário no topo é reconhecimento próprio.
Quando somos gratos a Deus, nosso coração se enche de alegria e paz. Reconhecemos que somos amados incondicionalmente por Ele e que nossa vida tem um propósito divino. A gratidão nos aproxima ainda mais de Deus, fortalece nossa fé e nos enche de esperança para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho...
Deus é bom o tempo todo, em todas as circunstâncias da vida. Mesmo quando enfrentamos desafios e dificuldades, Ele permanece ao nosso lado, oferecendo conforto e uma luz para guiar o nosso caminho.
Nos momentos mais sombrios, é importante lembrar que Deus é bom. Ele nunca nos abandona e sempre nos oferece uma mão para nos fortalecer. Mesmo quando não entendemos ou questionamos os caminhos traçados, Deus está trabalhando em silêncio, nos conduzindo para um propósito maior.
Em meio às adversidades, podemos encontrar força e esperança na certeza de que Deus é bom o tempo todo. Ele transforma o sofrimento em aprendizado, a dor em crescimento e os obstáculos em oportunidades.
Agradeçamos por Sua bondade e misericórdia, expressando nossa gratidão por tudo o que Ele nos proporciona. Sejamos gratos pelos momentos de alegria, pelos desafios que nos tornam mais fortes e, principalmente, pela presença constante Dele em nossas vidas...
- Edna Andrade
Não sei ao certo quem eu sou, nem de onde eu vim. Quando a noite cai, me vejo perdido em meus pensamentos. Hoje a noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém. Neste palco chamado vida, temos momentos de alegrias e momentos de tristeza, tudo trazido pelo Sr. tempo. No meu caso acho que o carro do tempo quebrou, a muito que espero minha alegria. A lua me disse que ; felicidade é assim um susto. Chega na calada da noite no improviso das horas e quando nos damos por conta amanhece ela vai embora. Boa noite.
Quando você é diferenciado
Sempre vão ter um motivo para te odiarem
Se você tiver nada vão te desdenhar
Se você conquistar suas coisas vão te invejar.
A gente sempre pode fazer por alguém mais do que acredita: quando achar que não pode fazer nada por uma pessoa que está no meio de uma tempestade, ofereça a ela um sorriso, uma gentileza, um olhar de compreensão. Quase sempre é suficiente para arrancar-lhe um sorriso e fazer o sol brilhar de novo em seus olhos.
Quando pensar por que o arrependimento não mata, lembre-se, arrependimento não mata, porque, se matasse, você não teria a oportunidade de se arrepender do seu próprio arrependimento.
Quando o sol queimar o seu rosto
E o mundo inteiro o machucar,
Eu posso te oferecer um abraço,
Para fazer você se sentir melhor
Saudade de quando eu vivia,
Não só existia
Mas vivia com uma felicidade
Que não precisava buscar para ser feliz,
Apenas….era, sem esforço
E sem o conhecimento da diferença entre viver e existir
Acumulei tantos sentimentos aqui dentro do peito que quando tudo desabou eles caíram em cima de mim com uma força devastadora... Eu fui esmagado pelas coisas que não disse.
As amizades normalmente são construídas em bases iguais, em sentimentos iguais ou quando as características de uma pessoa são muito parecidas com as nossas.
E por que isso ocorre? A resposta:
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.
Quando ganhei
seu primeiro abraço,
minha noção do que é amar
nunca mais foi a mesma:
O amor é muito maior
do que eu imaginava.
Saberei que te esqueci
quando eu não mais
te aconchegar
nas entrelinhas do que falo
e nas cartas
que nunca te envio.
sabe uma coisa que muitas vezes não percebemos, é;
quando nós escolhemos a paz,
em conjunto com ela vem, a despedida;
despedidas aquelas que talvez doam,
podendo doer hoje, agora, amanhã, e depois,
mas quando você percebe que o fim, de uma certa maneira é o necessário, ele não se torna tão ruim.
sendo tudo uma questão de visão, pois, aquilo que os meus olhos veem, o seu não enxerga,
ao menos que você tenha a mesma percepção que a minha.
obras são consideradas obras, quando elas saem da caixa, e não permanecem numa bolha.
loucos são considerados loucos, por que eles não são iguais a maioria.
e, apesar de muitas coisas custarem sua paz,
quando se tem concepção de aquilo é o certo para você.
nem você mesmo irá se contestar tanto, por que até o seu próprio contentamento lhe tira paz.
não pule de cabeça num mar, onde você não sabe quão profundo ele é,
principalmente quando se está agitado.
as ondas podem te arrastar para longe, assim como, podem te afogar.
mesmo que conheçamos bem o “mar” que estamos nadando, nunca sabemos verdadeiramente o que se encontra em baixo dos nossos pés.
o mar é como uma ponte de madeira, balança, da medo, e a qualquer momento pode ceder;
mas, sempre que atravessamos a ponte vemos que o caminho, tem perigos, e muitas vezes foi, é, ou está sendo difícil.
mas quando alcançamos o outro lado, olhamos para trás e percebemos que se não enfrentarmos os nossos próprios obstáculos, não iremos atravessar a ponte, e talvez, nunca colocaremos os pés na beira do mar.
Mesmo sem saber quando vai chegar, se o caminho é certo ou não, o seu sonho vai se realizar se ouvir o coração.
