Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 50694 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

É triste saber que a cultura só se levanta a enxergar as obras,quando morre seu autor.

Inserida por Cacio01

Nem sempre à vida nos dá opção para realização pessoal, ou você nada para manter o que tem, ou morre na praia.

Inserida por moniquefelipef

O que posso dizer...!
Meus sentimentos!!!
Estou banhado do teu sangue,
Porque não morre?
Sinto sua vida...
Posso sentir a lua...
Mais ainda espero amanhecer,
Sinto teu sangue correr em lábios frios,
Desejei a morte...
Quando á vi senti teu corpo arde em paixão,
Ninguém esperou que o desespero escorra pelo coração.
Definhando com as eras que se passaram,
Até o pavor seja simples decepção...
O nunca parece o quando que o amor durou,
Diga a eternidade seja bem vinda.

Inserida por celsonadilo

Viver é igual morrer: Você nunca está completamente preparado. Você vive e morre lentamente.

Inserida por martha_silveira

Quando um velho morre, é uma biblioteca que queima

Inserida por ewertoo

se analisarmos , você morre e recebe todas as homenagens e alguns afetos que você não recebeu numa vida inteira.

Inserida por justen_adriano

Tudo que nasce, morre
Tudo que vem, se vai
Hoje morreu um sonho
Que ele descanse em paz

Inserida por Pensadora_

Aprendi que é mais fácil reunir toda uma família quando se morre, do que quando se vive.

Inserida por paulosisko

O corpo morre mas o espírito é eterno , vou fazer meus versos flutuarem o universo .

Fuan

Inserida por FuanCarvalho

os dia se passam minha mente tudo faz uma questão já sei o que vai fazer, então morre,
nessa cidade de controversas,
desdenho emoções que se perdem em meus pensamentos, a tais sentidos pensa que ser humano não devia ser tão metódico...

Inserida por celsonadilo

crianças morre de fome enquanto está na segurança do seu lar,
ou até mesmo quando faz compras eles esperam a ajuda que venha dos céus apenas que tem são algumas moedas um sentimento de tristeza e piedade, mas, não tem importância
pois são vitimas da sociedade, ladrões viciados desculpados tomam conta da cidade e governo diz um problema da sociedade até quando seremos reféns dessa gente que rouba nossas vidas.... será isso importa há alguém, só são palavras jogadas ao vento para o qual desabafo as desigualdade dessa vida, as pessoas não pode viver em liberdade que leva um tiro que foi perdido.

Inserida por celsonadilo

ENTREGA NA PRAIA

Sob o mar, ninguém morre p'ra feder
p'ra ser enterrado
para se ter cruz, ou usar luto
para se ter marcha funerária...
Rezas orações para o defunto
pára andar de cabeça baixa
por cima, ou por baixo de viaduto.

No mar, não tem cemitério...
Não tem cova não tem tumulo
travessa, semáforo, beco arruelas
estradas, caminhos... Fim de mundo,
mãos abanando adeus,
lagrimas de choro por ela.

Sob o mar... Tem vida tem perola
tesouro, historias perdidas,
sem moveis pergaminhos, luz arandela
... Roupas, ou pano de cambraia,
a vida se move por água
e a morte morre na praia.

Sob o mar, não tem triste nem tristeza
não tem rostos chorosos nem alegres
Não tem lagrimas
Não acende velas
não tem trégua nem telas.

Lá no mar...
Ninguém chora para os mortos
ninguém paga pelo que vive
Não tem cachaça nem bêbado
desavença nem segredo
sob o mar, nada e navega
a vida sob o mar...
É, uma verdadeira entrega.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

De amores não se morre:
vive-se !
O que pensas não conta
Na minha conta
Conta o que vivo.
Ouvindo flores,
Sentindo risos...
06/07/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

O amor verdadeiro nao morre...
nem adormece..
ele fica ali, completamente pronto..
para se instalar novamente..
em outro coraçao disponivel..

Inserida por bebelia2000

O AMOR - Vida e Eternidade

Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.

Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.

O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.

O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.

Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.

Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

As ditaduras vêm para sempre; a democracia morre e é enterrada.

Inserida por adelmar

Seja livre. Seja você mesmo.
Aquele que tenta agrada a todos...
Morre Cheio de arrependimentos.

Inserida por sodre18521

É onde apenas não se sabe se quem morre é o que se vai ou o que fica.

Inserida por janicelio

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Inserida por kellyfaustino

a poesia não morre,
em um ato que padece,
são mutos dos nossos sentimentos,
passados num tumulto,
apenas um tumulo de ressentimentos,
todas flores a ato esplendoroso do qual
morremos por cada sentimento.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo