Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 51399 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

*** "Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós" ***

Quando amamos, nossa liberdade é dividida, não precisamos deixar de ser o que somos para agradar o outro, aí não seria amor e sim submissão, consciente ou inconsciente. Nossa liberdade sofre reservas e ficamos felizes quando esse amor é retribuído, por isso abrimos mão de muitas de nossas vontades para dividir com as vontades da pessoa que amamos. Mas aí, não é perder nossa liberdade, mas sim nos darmos à oportunidade de vivermos novas experiências.
A liberdade é um engano, positivo creio eu. Não quero ser livre, quero que minha liberdade tropece em outra vida, não quero viver isolado...
Então pensem, repensem se gritar por liberdade, não é se tornar cativo dos próprios pensamentos, dos passos incertos, das palavras soltas ao vento, dos gritos sussurrados, abafados pelo não conhecimento do seu “EU”!
No momento em que colocamos nossos ideais de liberdade acima de tudo e de todos, podemos correr o risco de afastar pessoas que nos amam.

PENSE NISSO!

Inserida por THONKNUST

O mundo é tão pequeno quando amamos, o amor nos torna frágeis e ao mesmo tempo tão fortes.
O amor é inexplicável, nos machuca mas nos faz sorrir mesmo com o coração a sangrar.
O amor nos leva às alturas,nos tira o medo ou nos paraliza.
Depende da forma de amar.
O mais importante, é sabermos viver os momentos que ele nos proporciona, sorrindo ou chorando, a razão de viver ,está no amor.
Chorando ou sorrindo , a razão de viver é aprender com a dor .
Se vivemos sem sentir , ou vivermos sem agir, se vivemos a perder , ou vivermos por viver , nunca encontraremos a definição da vida , que não consiste em não sofrer ou somente no sorrir, e sim no turbilhão de emoções que o amor nos proporciona todos os segundos ,para sabermos que o amor é simplesmente para ser sentido e nada mais.
O amor é infinito, o amor é indefinido o amor é eterno, o amor é feito de almas e emoções. O amor é um sentimento com um milhão de definições ,indefinidas e infinitas.
Amar não é para quem quer, amar é para quem sente.

Inserida por Fabriciabiacrystal

Não existe nada belo ou prazeroso
longe dos que amamos.

Inserida por JorgeTolim

Tem pessoas que amamos tanto, que a gente quer segurar mais um pouquinho, só mais um pouquinho, mas não tem como. Quando chega a hora, Deus diz: Vem? E elas se vão.
Vão serenas como a paz do vazio que fica. Vão tranquilas, sabendo que deixaram tudo aquilo que podiam, tudo aquilo que os que as amavam precisavam naquele momento. No fundo, somos todos emprestados uns aos outros, somos frutos da criação de algo muito além do que acreditamos. Nós, somos velas acesas, cada uma com um tamanho diferente, e quando ela se queima inteira é porque chegou a hora, é Deus quem chama. E elas se vão...
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Quem está Perto de Nós?
Tempo de festa nem sempre é possível arrastarmos todos que amamos para perto de nós. Perto ou distante o que de fato importa é o Amor, o respeito entre nós.
Ecloda Jesus em nós todos os dias!

Inserida por AntoniaLeite

Lei da vida não é? Quanto mais amamos recebemos falsidade, ingratidão, desrespeito e muita desvalorização.

Inserida por _xula_

Há uma enorme diferença entre amar e gostar.

Existem pessoas que amamos e gostamos. E existem pessoas que não gostamos mas amamos.

Acredite, o gostar depende do outro ter algo que nos motive a gostá-lo, é de bom convívio de companhia agradável, nos faz bem estar perto. Enquanto que o amor é incondicional. Ou seja, posso amar meu inimigo mesmo não gostando dele, discordando de atitudes que não seja pautada no bem.

Um dia a gente aprende.

Inserida por FernandoMacedo

Engano

O espírito , que a tudo ve diz
ao nosso coração o que a pessoa
que amamos fez enquanto ausente
estávamos.
Sendo assim, sem que vejamos,
sentimos em nosso íntimo o que
passado foi.
Logo , o que os olhos não veem,
o coração sente sim, de maneira
mais sutil, quase imperceptível,
mas verdadeira.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. -S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanfa-sp
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Não se aprende amar quem não amamos, apenas simpatizamo-nos

Inserida por Dionisioconjo

Somos o que somos porque amamos a quem amamos...
Se não amassemos a quem amamos não seríamos o que somos!

Inserida por LucioAlmeida

As pessoas que mais amamos, são aquelas que mais magoamos.

Inserida por FranceMarialva

Quando amamos de verdade preenchemos a todos e a nós mesmo.

Inserida por wellington_conceicao

Sejamos sempre acalanto na vida de quem amamos; e mais admiráveis que os brindes ofertados por nós.

Inserida por EliasTorres

Acho que no final das contas a gente descobre que só amamos uma vez na vida, isso não quer dizer que não apareçam outras pessoas que possam despertar um sentimento parecido, por que vai aparecer sim... Mas amor de verdade é uma vez na vida! Por que a gente sempre sempre de cada detalhe ao olhar para a "sua" pessoa, você lembra do beijo e pode até sentir o gosto, lembra do Abraço e por alguns segundos consegue sentir o calor, você treme quando a vê mesmo que se tenha passado anos, é como se fosse a primeira vez! Por que o amor é isso, é uma vez e pra sempre.

Inserida por JanyMonteiro

Falta um montão de nós, quando falta quem amamos.

Inserida por Marivaldodinho

Muitas vezes quem mais amamos não fica conosco e não nos conformamos com isto, afinal temos tanto amor a oferecer...
Quando isso acontece, normalmente é porque a pessoa que amamos precisa cuidar de outro alguém que na verdade necessita ainda mais dela do que nós.
Por amor, precisamos entender a necessidade de deixá-la ir...
E como isso é difícil... Mas...
É como doação, é amar com generosidade...
Porém, ainda haverá quem venha para ficar, porque generosidade sempre volta e saberemos esperar por este alguém que virá para nos amar.
Este alguém vai olhar para você e dirá: "Eu não sou do mundo, é de você que eu quero cuidar"

A distância ensina-nos o quanto amamos a pessoa e a falta que ela nos faz.

Inserida por MariaAlmeida

A distância impede-nos de sentir o cheiro doce das pessoas que amamos,mas não separa ao meio corações inseparáveis.

Inserida por Franvina

DOR DA SAUDADE

Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.

Inserida por Pepita50

As vezes cometemos erros demais com apenas 1 pessoa e sempre a que nos amamos.
Ela perder a confiança e você já não sabe o que fazer.
Pessoas cometem loucura por pensa que não são forte o bastante para superar isso.. tipo eu.
Quero apenas um chance para te mostrar que vou ser diferente.
Quantas vezes você ouviu isso de mim ? inúmeras vezes.
E agora como provar ? como mostrar que eu mereço ?
Pensamentos ruins invadem a minha cabeça, as vezes penso: será o maligno tramando contra mim ou são apenas os meus pensamentos.
Quero você e mais ninguém.
Tive que perde pra dar valor.
O tempo todo ao meu lado, eu de olhos vendados não vendo o carinho que me dava, atenção que recebia e nem a pessoa que você era.
Te machuquei demais, mesmo não querendo.
Depois que tudo acabou, me pego pensando como seria se eu tivesse sido diferente .
Dei motivos pra você ir.. você foi.. mas não levou o que era seu..
Porque deixou ele comigo ? leve-o .. sem você não quero mais..
Hoje ele bate por sofrimento..
E por te amar demais.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi