Quando Morre Alguém que Amamos
Alguém no dia de hoje
Já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito
Ou falou do seu valor?
Se nada disso foi feito,
Não fique triste desse jeito,
Pois o ser humano esquece
E nem sempre reconhece
O valor das pessoas...
Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.
Ele tem um grande amor por você,
Por mais que você não o veja
E Ele fisicamente não apareça.
Diariamente,
Ele está contigo
E saiba que é o seu melhor amigo...
A maior maneira de amar alguém é pensar que um dia poderá perdê-lo, então ame-o bastante enquanto lhe pertence!
Sair da vida de alguém
não é um caminho que segue
e sim uma estrada de volta:
desmanchar só um lado da cama, um prato
sozinho sobre a mesa, nenhum recado
colado na geladeira, a casa intacta, a louça
se acumulando na pia, madrugadas mais
frias.
Voltar,
até as esperanças ficam
nos retratos que serão recolhidos.
Voltar,
ter a mala vazia e estranhamente
mais pesada.
Quando estamos sozinhos, procurando inultilmente uma paixao ou um alguém, que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos de um amor, perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.
Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora pra outra conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito anteriormente, você chegou na minha vida assim, como uma brisa suave que foi ocupando espaço e que conquistou um lugar muito especial, seu jeito carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
E quando me dei conta, já estava apaixonada...!
"Se a atitude de alguém fez mal a você, perdoe. Primeiro porque nada do que você sentir vai atingi-lo, segundo porque a única pessoa que sofrerá com isso será você mesmo."
Sei...
Só quero que fique bem e que encontre alguém que lhe dê valor como merece!
Que te dedique carinho e atenção em excesso, que tratando disso nunca é demais!
Que te escreva poemas.
Que lhe presenteie sem datas comemorativas.
Que lhe surpreenda com pequenas coisas.
Que faça você se sentir amado, querido.
Que apenas ame você, que é a única coisa que você merece!
ILUSÃO
A máscara cai e sobra apenas a desilusão, a tristeza por termos acreditado que alguém podia ser diferente e que essa pessoa pudesse oferecer a felicidade pra nós. Mas não existem milagres, nem príncipes, nem princesas e muito menos felicidade plena e duradoura. E nesses momentos de tristeza e de decepção nos resta apenas o nada, e por que se sofre por quem não vale a pena? Por que ficamos tristes com quem nunca mereceu a nossa lágrima? Ficamos tristes, sim, por termos acreditado que uma pessoa podia ser diferente, e depois da ilusão vem a raiva por termos sido ingênuos e inocentes. E eu ainda penso que tudo podia ser diferente, que a gente podia levar uma vida a sério, sem fingimento e sem mentiras. É só mais uma decepção relacionada a você! Mas nada, nada nesse mundo vai tirar minha felicidade e nem roubar meu sorriso, eu levanto a cabeça e sigo em frente, nada vai me desanimar!
Todas as vezes que tratar alguém com estupidez ou intolerância, quem mais sairá perdendo, com toda certeza, será sempre você mesmo.
Alguém sempre estará a espreita, em alguma sombra do seu passado amoroso. Eu não tenho estômago pra digerir essas suas eternas opções. E se sou apenas uma opção, então é melhor ficarmos por aqui.
- Relacionados
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases de carinho para alguém especial que despertam sorrisos
